Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit KV8 Pro 1.1 + Casemall G3 + Seventeam 350


vitorlourenco

Posts recomendados

Fala Galera,

Acabei de adquirir o conjunto mencionado acima, porém, não tenho experiência alguma em montar computadores. Esta é a minha primeira tentativa. Estou seguindo alguns tutoriais da Revista Info e outras dicas aqui do forum.

No entanto, tenho a seguintes dúvidas:

- O Gabinete Casemall G3 possui um "ventilador" (vamos dizer assim ;)) adicional, alocado logo abaixo da fonte. Saem 2 cabos desta ventoinha. Aonde devo conecta-los? Aparentemente um deles se encaixa com algum dos cabos da fonte. Como devo fazer?

- No manual da KV8 Pro, existem as seguintes especificacoes: CPUFAN1, NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1. Na CPUFAN1 eu conectei o cabo que saia do cooler do Athlon 64 3000+. Isto eu creio que esteja correto. Porém, não sei o que conectar em NBFAN1, AUXFAN2, SYSFAN2 e AUXFAN1. Em português temos: sysfan1 > ventoinha de aferrecimento do sistema; nbfan1 >> conector da ventoinha de arrefecimento Northbridge; auxfan >> conector da ventoinha de afferecimento auxiliar [Qual destes seria o que sai da fonte?].

- Nos conectores do painel frontal, fiquei na dúvida de como conectar o plug HLED e RESET. Lí na revista INFO que o cabo vermelho representa o polo positivo - assim consegui conectar o Power-On e o autofalante do sistema [isto está correto, mesmo ficando com os rótulos para baixo?]. No entanto, como eu coloco cabos que são amarelo-branco [HLED] e preto-branco [RESET] ?

- Reparei que o gabinete não possuí os "ventiladores" frontais. Devo adquiri-los ou o sistema já está refrigerado o bastante? (Geforce FX5200 Prolink; Fonte SevenTeam 350Reais; Athlon 64 3000+; 512Mb Ram Kingston 400; 2x HD 80Gb Samsung; Gabinete Casemall G3; Placa mãe Abit Kv8 Pro; 1 "ventilador" adicional abaixo da fonte).