Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de cd e outro de Dvd


Gildenis

Posts recomendados

Srs, tenho uma dúvida simples. Já tenho um gravador de cd como master na porta secundária e agora comprei um gravador de Dvd, onde eu instalo ??

Gostaria de de usar o gravador de Dvd apenas para gravar Dvd e o de cd para gravar cds e rodar jogos. estava pensando em colocar o Dvd como master e o cd como slave. Fazendo isso corro risco de perder cds na hora de gravar ??

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. O ideal é que o DVD fique sozinho no slot IDE.. No pc meu eu coloquei fiz assim:

Primary IDE:

Master: HD

Slave: CD-ROM

Secondary IDE:

Master: DVD-RW

Slave:

No meu caso, passar arquivos do CD-ROM para o HD ficaria mais lento pois dividiria banda com o próprio HD. Então eu uso o DVD-RW para ler CDS..

Uso o CD-ROM apenas para gravação de CD-R's no modo "on-the-fly", transferindo diretamente para o DVD-RW, sem acionar o HD o que garante a velocidade de transferencia.

No seu caso o melhor que voce poderia fazer para obter o máximo de desempenho seria ligar o HD sozinho no primary IDE e os drives de CD-RW e DVD-RW no secondary IDE. Porém não seria ideal para gravação "on-the-fly", mas também não compromete 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão, cara, tua explicação foi ótima. Valeu mesmo.

Agora, o meu hd dá pra colocar em sata através de um adaptador q veio com minha placa-mãe (Abit Nf7-S ) Se eu colocar o hd desse modo poderia colocar o cd-rw como slave na primária sem dividir com o hd, certo ou errado ??

E como gravar "on-the-fly" ?? O nero tem essa opção ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Meu prezado, eu liguei o meu gravador de DVD como master e gravador de cd em slave no mesmo barramento IDE e não tive nenhum problema apesar do amigo acima colocar o cd-rom com o HD. Os drives de gravador de DVD estão bem velozes atualmente, voando a UDMA 4 os mais modernos, por isso não há problema de você colocá-lo junto com o HD, apesar de eu também não gostar de fazer esta ligação.

Tenho uma posição mais conservadora, HD'S compartilhando um barramento e drives de cd em outro barramento.

Não aconselho gravar on the fly, é melhor criar imagem do que vai gravar.

Caso queira, lembre-se de que o gravador tem que ser o gargalo, a velocidade de escrita nunca deve ser maior que a de leitura.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...