Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor!


marcetallica

Posts recomendados

Alguém aí pode me ajudar? É o seguinte. Tenho uma placa mãe pcchips m598lmr v1.5a funcionando com uma processador pentium 166 com 128 de memória pc100. No manual dessa placa consta que ela suporta processadores amd k6-II, pentium p55c(mmx), todos processadores com fsb de 100 soquete 7. De porte dessas informações sobre essa placa, tentei por um amd k6-II de 300, 366 e 500, mas nenhum funcionou. Tentei então um pentium mmx de 200 e 233 mas também não funcionou. E todos esse processadores estão em perfeito estado, pois testei eles em outras placas. Ela só funciona com um pentium 166 e 133, ambos, não mmx. Já tente até a área de suporte no site da pcchips, mas eles disseram que pode ser limitação do chipset. Mas como pode ser limitação de chipset se no manual da placa tem que ela suporta esses processadores? Como pode ser limitação do chipset se tenho dois amigos com o mesmo modelo de placa funcionando com um amd k6-II de 500 e outro de 450? Já pesquisei em todo lugar mas não consigo achar uma solução pra isso. Tentei também uma atualização de bios, mas no site da pcchips só tem o bios atualizado para as versões 6.0, 5.0 etc., e a minha placa tem a versão v1.5a. Por favor, se vocês puderem me ajudar me mande uma mensagem. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@23 dez 2004, 23:05

Tenho ela e ela funciona com um K6-II 550. E uma placa mãe super 7 com limitação no chipset é brincadeira! Essa placa foi feita para rodar K6-II.

Da uma olhada para ver se para colocar Fsb 100 tem que mudar algum jumper na placa.

Não há nenhum jumper de configuração, é tudo automático, tensão, fsg etc. Rapaz, eu to encucado com essa placa. Não sei mais o que pode estar acontecendo. Só funciona nela o pentium 166 e 133. E, como eu disse anteriormente, tenho dois amigos que tem uma placa identica a minha com k6-II de 500 e 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...