Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de FSB 266 aproveita todo desepenho...


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, tenho um athlon 1700+ e quero fazer um upgrade de memória para um módulo de memória de 256MB à 400MHz, mas me surgiu uma dúvida: será que o meu processador mesmo com o clock externo mais baixo que a memória irá acompanhar todo o desepenho da memória de clock mais elevado?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@23 dez 2004, 22:26

as memos vão trabalhar em 133mhz

a não ser que você faça um OC

perai, como as memórias vão trabalhar a 133MHz? elas estão trabalhando agora em 133Mhz porque atualmente minha memória é DIMM de 133Mhz

Mas como eu vou instalar uma memória de 400Mhz num processador de fsb 266Mhz e na realidade ter apenas 133Mhz de velocidade?

Pessoal me expliquem bem isso ai, porque eu já estou começando a voar nesse tópico!

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim cara, a memória não tem a capacidade de funcionar sem um controlador de memória. nas frequências que acompanham suas especificações, elas SUPORTAM que o controlador de memória as acesse nas tais velocidades. E quando nos aumentamos o fsb do processador, seja por um upgrade ou seja por overclock, a velocidade com que as memórias são acessadas aumenta. Para você ter uma ideia, um P4 barramento 800 consegue usar "todo" o potencial das memórias DDR400, agora se tratando de athlon, eu não sei lhe dizer qual barramento que dá conta do recado.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@24 dez 2004, 14:30

Ou seja, se eu comprar memórias de 400MHz ou memórias de 266Mhz eu não terei nehuma diferença neste meu atual processador?