Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de FSB 266 aproveita todo desepenho...


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, tenho um athlon 1700+ e quero fazer um upgrade de memória para um módulo de memória de 256MB à 400MHz, mas me surgiu uma dúvida: será que o meu processador mesmo com o clock externo mais baixo que a memória irá acompanhar todo o desepenho da memória de clock mais elevado?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@23 dez 2004, 22:26

as memos vão trabalhar em 133mhz

a não ser que você faça um OC

perai, como as memórias vão trabalhar a 133MHz? elas estão trabalhando agora em 133Mhz porque atualmente minha memória é DIMM de 133Mhz

Mas como eu vou instalar uma memória de 400Mhz num processador de fsb 266Mhz e na realidade ter apenas 133Mhz de velocidade?

Pessoal me expliquem bem isso ai, porque eu já estou começando a voar nesse tópico!

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim cara, a memória não tem a capacidade de funcionar sem um controlador de memória. nas frequências que acompanham suas especificações, elas SUPORTAM que o controlador de memória as acesse nas tais velocidades. E quando nos aumentamos o fsb do processador, seja por um upgrade ou seja por overclock, a velocidade com que as memórias são acessadas aumenta. Para você ter uma ideia, um P4 barramento 800 consegue usar "todo" o potencial das memórias DDR400, agora se tratando de athlon, eu não sei lhe dizer qual barramento que dá conta do recado.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@24 dez 2004, 14:30

Ou seja, se eu comprar memórias de 400MHz ou memórias de 266Mhz eu não terei nehuma diferença neste meu atual processador?

sim é isso mesmo, porém eu aconselho que você pegue logo uma de 400Mhz, pois se você for fazer upgrade então não precisará ter que trocar a memória novamente, além de que quase não exite diferença de preço entre uma de 266mhz s uma de 400mhz.

EM PCs, diferentemente das leis da selva o mais fraco sempre vence, ou seja, se você tiver, por exemplo, dois pentes de memória de diferentes modelos, sendo que um é mais rápido que o outro, então o que trabalha mais rápido terar que ir mais devagar e acompanhar o mais lento, assim é o seu caso, só que em vez dessa memória de 400 Mhz ter que acompanhar outra memória, ele tem que acompanhar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não porque a taxa máxima teórica de um processador 266( 266 em DDR, 133 real)de transferencia é de 2100MBps já da memória DDR 400(400 DDR e 200 real) é de 3200MBps então o processador não consegue alcançar a taxa de memória DDR400

e sim somente da memória DDR266 que é igual ao deu barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@25 dez 2004, 15:16

Valeu pessoal! Acho que etendí a lição!

Mas eu quero saber uma tabela que diga todos os nomes dos processadores e seus correspondentes FSBs. Brigado!

Ai vai a tabela

cara eu não sei aonde tem com as características dos processadores da Intel, mas os da AMD tem aqui http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...