Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa 3Com 3C905CX-TX-M


Felipe Petito®

Posts recomendados

Ai pessoal,

Vou descrever tudo o que fiz com esta placa (3Com 3C905CX-TX-M)....

Baixei da net os drivers dela (3c90x1.exe) descompactei e instalei, o Win98SE reconheceu direitinho...

Depois fui instalar o CD do Velox do meu modem (D-Link 502G), como faço sempre, mas não consigo fazer uma conexão entre o modem e esta placa... Acende a luz no modem e na placa, dizendo que o link entre os dois esta feito, até pisca um pouco quando vou tentar entrar na net, mas aparece a mensagem no discador do Velox dizendo: "sem resposta". :huh:

Esta placa ela tem BOOTLAN parece o setup do micro pra você configurar... Como sou bastante leigo no assunto só entrei olhei e sai, sem alterar nada. Será que tem que alterar alguma coisa lá dentro para funcionar???? Ou no ícone de Redes do Painel de Controle???? :goff:

A minha antiga placa (uma Realtek 8139C 10/100) funcionava as mil maravilhas... Fui trocar por esta placa que é melhor e não consigo faze-la funcionar...

Alguém teria esta placa, pra me dar um help de como configurá-la???? :help:

Agradeço desde já a todos que puderem quebrar este galho pra mim. :palmas:

Abraços Felipe. :joia::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Finalmente descobri o problema galera!!!!

Não era com a placa da 3Com e nem com a instalação dos drivers dela. O problema estava no Setup da minha placa-mãe (ASUS CUV4X-C), que descobrir na base de tentativa e erro... Que a opção "Byte Merge" estava habilitada e com isso fazia com que a placa da 3Com não funcionasse...

Desabilitado agora... Agora é só alegria!!!!!!!!! :palmas:

Quebrei bastante a cabeça pra descobrir o problema... :muro: Além de passar por várias versões de Win ( 98 1st e 98 SE, Me e XP Professional)

Agradeço a todos que tentaram me ajudar.

Fica aqui aquele abraço :joia:

Acho que já pode dar este tópico como encerrado aos moderadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...