Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SpeedStream 5200 e240


WaVe

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quem quiser que acredite, mas eu estou convencido de que a Telemar reseta os routers.

Eu tô tendo um problema de perda de conexão com o meu SS5200 e240 com uma rede de 4 computadores e descobri um portscan proveniente de ns1.velox.net.br na porta 1036 da minha máquina.

Na última vez em que caiu eu estava usando e assim que caiu olhei pro modem e ele estava resetando. Eles tão resetando todos os router que não estão no plano router e ai como eu faço pra bloquear esse portscan nessa porta?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo..

Eu tenho quase 1 ano de router e nunca tive problemas...

Meu pc já liga logado e num preciso fazer nada...só as vezes tenho que fazer o login manual...tipo uma vez a cada 10 dias...

FOra isso tá normal..

Creio ser problema do seu modem mesmo...

Peça a telemar que troque....

Eles trocam sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

é a telemar que reseta... já foi comprovado isso por algumas pessoas no fórum do MODEMCLUB, o problema é que para eu instalar um firewall que bloqueie esse portscan ai tenho que instalar em todas as máquinas da rede, o que fica inviável, pois são muitas máquinas e nem todos vão saber usar o firewall, pois ele fica dando mensagens de ataques, etc...

o que acontece é que o nosso plano é o BRIDGE e não o ROUTER, assim quando eles percebem isso eles bufo resetam o modem...

no seu caso faça o que eu disse no tópico acima e instale o zone alarm e coloque uma regra de bloqueio para esse endereço e porta, vai ver que funciona...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lipeloko@03 jan 2005, 11:55

Eu atualizei o firmware do modem... acho q resolveu...

o pior é q o carinha da telemar vai vir aqui em ksa trocar o modem daqui a pouco hehehe

ah e também bloqueei esse endereço e porta no Zone Alarm Pro(pelo menos tentei)

Resolveu nd o q eu fiz... e tem + acho q a telemar tá multando qm modifica o modem deles... http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=222486&hl=

alguem me ajude.... por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se acalme, eles só fazem isso pra te assustar, ameaça cancelar pra ver como eles ficam bonzinhos num instante, dão até desconto! tente fazer isso que eu diz, coloque o seu ip estático (192.168.254.100 por exemplo) e nas configurações de DHCP do modem coloque Start DHCP IP Range em 192.168.254.1 e END DHCP IP Range em 192.168.254.1 tb já que é só você que usa a internet. Para configurar o Ip manual você vai precisar saber os dns da velox ai vão eles:

Gateway coloque: 192.168.254.254

DNS 1 = 200.165.132.155

DNS 2 = 200.165.132.148

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seguinte eskeça essa dica, passou uns 3 dias sem cair mas resetou um dia desses de novo, não sei mais o que fazer, liguei pra um conhecido meu na telemar ele disse que a telemar reseta sim os router que não estão no plano router, eu queria que o pessoal ai que usa velox e esteja verificando o mesmo problema coloquem aqui os problemas e possíveis soluções também...

eu sei que esse endereço e porta são os usados pela telemar para restar os modems, mas no firewall do xp sp2 não tem onde colocar regras de bloqueio, pelo menos não que eu tenha visto... queria também que alguém desse uma luz sobre isso aí

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pro...eu acho q ainda é pior, alem dele ficar resetando....o meu Autenticador está dando problema...ele trava quando inicia e alem de tudo não conecta. Outra, e quando vou tentar fazer isso ã mão...ele não quer nem abrir a porcaria da pagina da velox...o que será isso, ja fazem cinco dias que estou nessa agonia...se eles só reseta-se o modem seria bom d++++, mas eu tenho que ficar horas tentando entrar na pagina da velox pra me poder autenticar....é uma novela grande. Mas depois quando entra....é só alegria.

Se alguem souber como resolver isso....ficarei mui grato.

Hadri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tenta pelo ip http://200.165.104.30/home ? tente também ir nas configurações do browser e limpar histórico, cookies e arquivos temporários (inclusive os offline), demora mesmo a entrar o site as vezes (mas nada mais que 30 segundos, se passar disso é algum problema).

qualquer coisa posta aí...

fica ainda meu apelo sobre quem resolveu essa questão dos resets do modem pela telemar...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...vou tentar fazer isso quando eu chegar em ksa....dando ou não dando, eu postarei do mesmo jeito, me fala como eu volto o modem pras configurações padrões. deixar ele funcionando do jeito que a telemar deixou, ou melhor, como Bridge, o que eu preciso pra fazer isso. Só voltando as configurações normais, ou tenho que baixar algum firmware, pra deixar ele padrão.

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão beleza o meu modem também é o e240 também é roteado . A unica coisa que acontece é que as vezes a minha conexão caiu , mais eu não vejo o modem resetar.

Mais ja que disse isso vou ficar atento, eles trocaram o e240 pelo e270 .

Que é chatão pra rotear , fui tentar rotear para um amigo não consegui mesmo sequindo o tutorial o modem dele não quis entra no setup . Não sei porque , estranho .

Um conhecido meu queimou um e270 tentando rotear o e240 é muito mais fácil .

Eles colocaram o e270 pra complicar a vida da gente .

Um abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hadrimary Alexandre@10 jan 2005, 10:38

beleza...vou tentar fazer isso quando eu chegar em ksa....dando ou não dando, eu postarei do mesmo jeito, me fala como eu volto o modem pras configurações padrões. deixar ele funcionando do jeito que a telemar deixou, ou melhor, como Bridge, o que eu preciso pra fazer isso. Só voltando as configurações normais, ou tenho que baixar algum firmware, pra deixar ele padrão.

falou..

é mole... é só você ir no setup do modem(http://192.168.254.254) aí você faz essa sequencia:

Clica em Setup>Bridge Mode

Agora clique em Apply pra aplicar a configuração e faça o reboot do modem...

Mas você pode fazer d modo q você possa voltar ao modo router:

Clica em Setup>Wan Interface

%7Boption%7Dhttp://www.abusar.org/images/c_stro13.jpg' border='0' alt='' />

Clica em disable na linha da configuração do router(normalmente a linha1) e Enable na Linha 0

valeu?! té+ :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homi...me diz como faz passo a passo...acho que eu estou fazendo algo errado, num tá dando certo não....... :cry: , pense que eu já estou cansado de ficar resetendo meu modem e ficar entrando no velox. Será que eu num estou sabendo fazer, espero resposta....

falou mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma alma caridosa...me diz como fazer pra voltar meu modem ao normal, passo a passo, eu num estou conseguindo fazer ele voltar pra modem novamente não. Pense num aperreio grande que eu to vivendo.....rsrs, já estou a procura de um modem pra mim comprar e devolver esse a telemar, mas antes de tudo, alguma alma me ajude.....

valeu galera........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olá a todos, eu não sei se a Telemar realmente está resetando os modems, mas vejam só isso.

Um vizinho meu usa velox 600K e como ele queria compartilhar a conexão, comprou um HUB e eu modifiquei o Speedstream 4200 dele pra funcionar como roteador seguindo as orientações do Clube do Hardware.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/754.

Depois de reinicializar o modem, o internet explorer abriu no veloxzone, colocamos nome de usuário, senha e escolhemos provedor e tivemos acesso a internet nas duas máquinas normalmente.

O problema é que após alguns minutos de navegação, ficamos sem conexão e ao abrir o internet explorer, somos levados novamente a tela onde se coloca nome de usuário, senha e escolhemos o provedor.

Alguém já passou por isso ? Será que é a Telemar nos prejudicando ?

Detalhe, se mantivermos o Speedstream dele como modem, a conexão não cai de jeito nenhum, só dá problema como router.

Se alguém souber de alguma dica, por favor nos diga.

Um abraço a todos. Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

to com o problema do reset do modem, e to conseguindo segurar a conexão depois q eu aprendi a usar o firewall do modem. vocês q usam o speedstream procurem um manual dele e se virem! procurem os ips de onde vêem os resets, no proprio log do firewall eles aparecem. to conseguindo. espero q ajude vocês e espero também q eu não esteja com uma solução temporária....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...