Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fedora Core 3


leandrolrs

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza ?

Estou com uma dúvida em relação a atualização do FC3...

Minha dúvida é, até que ponto se pode confiar naquele utilitário (Red Hat Network Alert Notification Tool) de atualização do FC ???

Outra coisa... entre as atualizações ali estão versões somente os prog. stable ou tb inclui as não ???

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@23 dez 2004, 13:37

E ai pessoal, beleza ?

Estou com uma dúvida em relação a atualização do FC3...

Minha dúvida é, até que ponto se pode confiar naquele utilitário (Red Hat Network Alert Notification Tool) de atualização do FC ???

Outra coisa... entre as atualizações ali estão versões somente os prog. stable ou tb inclui as não ???

T+

:joia:

Fala leandrolrs,

o que você acha do apt-get??eu atualizo o meu FC3 por ele, prefiro...

Creio que no utilitário (Red Hat Network Alert Notification Tool) existam apenas versões stable...(mas não é certeza)

ou.. o FC3 usa LILO ou GRUB???? ou os dois???

Caro pecosta, durante a instalação do FC3 só é possivel instalar o GRUB, mas depois você pode alterar para o lilo...como quiser...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aleslash2 surgiu essa dúvida porque eu atualizei o pam através da ferramenta do (Red Hat Network Alert Notification Tool) e ferrou tudo, por isso que pensei que aquelas atualizações não era stable... :(

Outra coisa, no Slackware para sair do modo gráfico eu entrava no terminal (root) e dava um init 3 e ele fechava o X e ia para modo texto. Como eu faço para sair do modo gráfico e ir para o modo texto sem ter que editar o /etc/inittab e sem entrar na inicialização interativa???

.... + uma dúvida, como eu posso configurar a resolução para que durante a inicialização do sistema as letras apareçam menor ? (quando tava com o lilo eu configurava de boa, agora no GRUB não sei, nem sei se é no GRUB...)

Ps. Queria entrar no modo texto para poder instalar o driver da NVIDIA

Ps. Tô achando o FC muito diferente do Slackware, como eu usei o Slackware por muito tempo eu acho ele muito simples, tô passando mau no FC :D

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma....

Eu vou tentar responder, não prometo nada....

quanto as atualizações eu faço via apt-get mesmo, você ja deve ter ouvido falar....

pode baixar do site http://apt.freshrpms.net/

o rpm....

Se não me engano, eu dava um init 3 no texto (Ctrl+Alt+F1) como root e funcionava, vou testar em casa, depois te falo...(to no trampo....hehe)

Cara, quanto a resolução, eu uso o lilo, prefiro ao grub, ai lá pelo que você disse você sabe alterar...nisso não vou poder te ajudar...

Quanto a instalação do driver da Nvidia, me fala se você conseguir....tá dando pau toda vez que eu tentei....não sou perito em compilar kernel, portanto dá erro de incompatibilidade de módulo...do rivatb (acho...)

Não achei o kernel-source desse chateado, então só compilando mesmo...

Agora, o engraçado é você querer usar o FC3 e eu o Slack.....tava afinzão de instalar o Slack lá em casa....como muitos falam da sua rapidez e aprendizado que adquirem, tava afim de tentar...

Aproveitando o seu tópico, me explica um negócio:

como eu faço para instalar algum programa? é só pelo código fonte?

existe um utilitário de atualização, como no FC?

E qualquer duvida que você tiver, pode postar, prometo me esforçar pra responder...heheh

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aleslash2 o Slackware é bem mais rápido mesmo do que o FC3, e tb da menos problema, sinceramente acabei migrando para o FC3 somente pelo motivo dele ter o GNOME 2.8, odeio o KDE, e como o Patrick falou que vai parar com as atualizações do GNOME no Slackware eu cansei de usar o GNOME 2.6.2 porque é muito feio graficamente e tb pelo motivo de que esse PC aqui o pessoal aqui em casa tb usa e o FC3 é mais amigável graficamente, em questão de configuração o Slackware pelo meu ponto de vista é muito mais fácil do que qualquer outra distro, o funcionamente dele é muito simples, você vai tudo editando arquivos e tal. Resumindo mudei mesmo para o FC porque é uma distro que acredito que terá atualizações no GNOME sempre, e no Slack já tentei de várias formas colocar o GNOME 2.8.x para rodar e nunca deu certo.

Outra coisa sobre o CTRL + ALT + F1 ou F alguma coisa ele continua com o X aberto, assim não deixando instalar os drivers da NVIDIA, sobre sua incompatibilidade com o rivafb é apenas você recompilar o kernel sem dar suporte a placa da Riva/Geforce ou no Slackware mesmo com o rivafb o driver da nvidia funciona sem problemas...

Sobre como instalar programas no Slackware, você tem as seguintes alternativas...

* Baixa o código fonte, e faz o seguinte...

./configure

make

make install

* Utiliza os pacotes para o Slackware (.tgz) e faz a instalação, atualização e desinstalação utilizando...

Para instalar você utiliza: installpkg nome_do_pacote.tgz

Para atualizar você utiliza: upgradepkg nome_do_pacote.tgz

Para desinstalar você utiliza: removepkg nome_do_pacotes.tgz

* Você pode utilizar tb ferramentas para atualização, ex.Swaret, etc...

Ps. O Slackware é uma distro segura, estável, simples, acima de tudo confiável, para falar a verdade é a melhor distro, o problema é o que falei acima "GNOME", coisa que eu não consigo ficar sem... Outra coisa tb, os serviços que o Slackware faz eu faço 5x melhor no OpenBSD, então eu fico com o FC que é amigavel para o pessoal daqui de casa usar, e o OpenBSD para eu estudar :)

T+

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Leandrolrs

Baixei as ISO's só que na hora de instalar o kernel, não sei qual escolher....

Qual devo escolher??

Não sabia desse negocio que você falou do GNOME....sou que nem você, não vivo sem o GNOME, odeio o kde....

Como já baixei as ISO's, vou testar o slack, mas pelo visto devo voltar ao FC3 mesmo...gostei muito dele...

Quanto a incompatibilidade, eu tentei isso, mas acho que vou começar a recompilar o kernel antes das 20hs, se passar disso, eu termino muito tarde e normalmente acabo fazendo besteira..........

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado...consegui instalar legal, mas como o leandrolrs falou, o GNOME é o 2.6, vou continuar a mexer um pouco com o Slack, mas como a vida ta sossegado, pretendo dar uma olhada no FreeBSD tb....hehe

Mal instalei o Slack e já to tendo trabalho....a ***** da rodinha do mouse não funciona de cara, tenho que editar o xorg.conf.....mas nada tão absurdo, ainda.....

Ah, alguem sabe um site legal com fontes, porque agora só com o fonte ou o .tgz como disse o leandrolrs....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@27 dez 2004, 11:23

Nó, instalar e configurar Gnome é mó chatice... Sempre dá pau e não entra, mesmo se os pacotes estiverem em tgz. Ao menos aqui foi assim e com o Patrick tb hehehe :P

Eu dei uma olhada lá em casa e gostei do blackbox....acho que vou dar uma chance a ele.....

Mas continuo gostando do FC3 e seu GNOME atualizado........heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@28 dez 2004, 01:18

Cara o FluxBox tambem detona... e instala o iDesk que você vai poder usar icones neles... fica lindo depois de uma boa configuração...

T+

To na duvida entre esses dois mesmo.....

Mas ja vi esse esquema do iDesk e pretendo instalar assim que puder...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...