Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit kw7 não abilita a s-ata?


coliseu

Posts recomendados

Oi pessoal , tinha uma abit nf7-s que funcionava direto pela serial ata (meu hd 120gb da seagate), bem não funcionava direto né na hora de instalar o windosxp tinha que apertar f6 e instalar o drive pelo disquete que vinha ja com a placa mãe, assim podia fazer o bot do windowsxp sem nenhum hd ide.

Bem fui fazer um upgrade para uma abit kw7 com chipset da via kt 880 que ja vem com seu proprio controlador de s-ata, na hora de reinstalar o windows foi normal aperte f6 e escolhi o drive da via para instalar o windows, logo na primeira parte da instalação depois q ele copia todos os arquivos para o hd ele mandar reiniciar certo? ai quinado dá o boot ele fica pedindo cd rom , disquete e na bios pelo que percebi não tem a opção boot s-atal, será q só tem modo raid para essa placa? Lá na bios a opção de s-ata tem: ide e raid coloquei em ide, mesmo assim não acha o boot, já coloquei até boot for other devicese não vai. :muro: Será que fiz downgrade? :muro:

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara...

Apanhei pra instalar um SATA na minha AN7....

bom eu prefiro Chipset da Nvidia, o N-Force 2...

Olhando no site da ABIT eu achei uma coisa estranha demais:

Na AN7 tá escrito "Serial ATA 150" e na Kw7 tá "Serial ATA 150 RAID"

e o símbolo muda de uma pra outra.

Leva a pensar que o seu SATA só funciona em RAID mesmo.

Mas vamos com calma....

Primeiro você tem que verificar no manual todas as opções da bios para setar o SATA...na AN7 tem que mexer um 3 opções, um escondidaça, senão não dá o boot.

Segundo, já tentou atualizar a BIOS da sua placa?? se não tentou tenta, porque com uma bios mais recente pode ter sido corrigido algum erro.

você baixa a bios nesse link AQUI.

Mas sertifique-se que essa é mesmo a sua placa, tem uma revisão dela mais recente a Kw7 - G...

Mas pelo que parece só funciona em RAID mesmo, o seu SATA...

você trocou uma placa com Nforce2 por uma com VIA KT880...acho que c deu mancada!!!

Boa sorte aí!!!

Editado: além do que a Nf7-S tem som on-board Soundstorm, que é bem melhor que o som da Kw7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...