Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que preciso trocar meu cooler?


mpincinato

Posts recomendados

Galera, tenho um Athlon XP 2.600+ e ele tem a mania de reiniciar sozinho, isso acontece com muita freqüência, ainda mais se eu estiver jogando NFS Underground. Tem vez que ele reinicia mesmo estando parado sem eu estar usando.

Será que é o processador que está esquentando muito, ele está com o cooler original que veio com o processador.

Estou pensando em trocar de cooler e colocar um cooler Satellite AC-12, parecido com o Aero 7, mas antes de gastar dinheiro gostaria de saber se eu preciso realmente trocar o cooler, pois não quero fazer isso a toa.

Abraços.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema esta parecendo ser fonte, já que mesmo com o cooler ineficiente o windows normalmente da erro e não reinicia sem dar sinais de instabilidade. Instale um monitor de tensões como Motherboard Monitor ou Everest e confira as tensões da sua fonte para ver se estão ok! E esse cooler da satellite é uma porcaria, falo por experiencia própria! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenho um 2200+ e ele fazia isso diretao...mas parou depois q minha fonte queimou o regulador e meu amigo trocou ele por um um pokinhu mais forte mas a mesmo coisa...agora esta otimo :D

e meu pc esta de kbeça fria também....olhe: http://www.flogao.com.br/kma

cara....veja mesmo a sua fonte....a minha é fraquinha mais tá levando td ainda hehe se queimar de nv troco ela.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara sei n se é por causa da fonte fraca...porque a minha se n me engano (porque ela tá sem etiqueta :P) é de 240W nem sei se é real.... então n sei...algumas mudanças podem ser efetuadas pelo bios outras n. sempre é bom ter uma fonte potente mas de acorodo com sua maquina. e necessario também boa refrigeração...me disseram q minha fonte queimou por esquentar muito...ele derreteu o zinabre e encostou em outro ai ferrou-se td....ai tem q ver sertnho pra n gastar à toa... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte boa é fonte de marca, não essas fontes que custam menos de R$100 e prometem entregar mais de 500W. Normalmente essas fontes não conseguem suprir nem metade dessa capacidade rotulada. Infelizmente uma fonte boa custa a partir de R$170 (Seventeam ST-350BKV). Caso você veja que as tensões estão ruins no programa de monitoramento, sera necessario a troca da fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@23 dez 2004, 16:09

+12V

+5V

3,3V

Core

Fique de olho o quanto elas variam e poste o minimo e maximo que elas chegam aqui!

cara estou +- ainda com ele...só de vez em quando mais aproveitnado a brecha... o meu esta assim:

%7Boption%7Dhttp://s3.flogao.com.br/23/12/04/2930054.jpg' border='0' alt='' />

Vcore -> 1,65

+12 -> 12,35

+5 -> 4,81

3,3v -> 3,25

ve pra mim aí também...valeu pode ate server de comparativo né...valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...