Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PENTIUM 4 2,4 x XP 2600


douglassantana

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por douglassantana@23 dez 2004, 12:30

PORQUE O ATHLON É MELHOR???

P P4 TEM 1MB DE CACHE E TRABALHA EM 533MHZ

JA O MEU ATLHON TEM 256 DE CACHE E TRABALHA A 333MHZ..

Colega se você for pegar P4 pega com FSB de 800Mhz :joia: .

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho não ser uma boa troca, o p4 só será melhor se você tiver um "CONJUNTO" ,

ou seja, q ele seja HT , e uma placa mãe com mts recursos, tais como dual channel, sata e por aí vai, aí sim ele fará efeito,

fica com o XP mesmo, muda pra 2800+ ou 3000+ fsb 400 , você terá um bom ganho de desempenho, principalmente em jogos.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena.

Mas para que você tire suas duvidas tem um link que pode te ajudar https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Celeron-24-GHz-vs-Pentium-4-24-GHz-vs-Athlon-XP-2400+/718

Acho não ser uma boa troca, o p4 só será melhor se você tiver um "CONJUNTO" ,

ou seja, q ele seja HT , e uma placa mãe com mts recursos, tais como dual channel, sata e por aí vai, aí sim ele fará efeito,

fica com o XP mesmo, muda pra 2800+ ou 3000+ fsb 400 , você terá um bom ganho de desempenho, principalmente em jogos.

essa placa Desktop boards D865PERL é muito boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglassantana@23 dez 2004, 10:22

TENHO UM XP 2600 COM UMA PLACA A7N8X-X, 512 DE MEMÓRIA E UMA FX5200.

USO A MÁQUINA PRA JOGOS, CAD E 3D STUDIO...

TO TROCANDO O PROCESSADOR POR UM P4 2,4GHZ 533 COM 1MB CACHE E A PLACA POR UMA INTEL D865PERL.

ESTOU FAZENDO UMA BOA TROCA????

orrivel a troca..

se você trocar ja vou te adiantando.. você vai se arrepender pelo resto da vida te ter realizado a troca..

1- você vai perder desempenho em windows.. em jogos.. e programas diversos..

você ira trocar por um sistema de desempenho inferior...você teria que conparar o p4 2.4 com um xp2.4 que dai sim..

mais mesmo assim não tem jeito a amd ganha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal eu achei o teste que fizeram com o P4 com HyperThreading (HT) um P4 3.0 e sem HyperThreading um P4 3.6 abaixem ele AQUI ele é meio grande 16 MB :( mais vale a pena :joia:

Então colega só vai valer a pena se tiver FSB de 800Mhz :huh: , tem três modelos p/ o Prescott que tem cache L2 de 1MB, o Northwood com cache L2 de 512Kb e o Extreme Edition que tem cache L2 de 512Kb e tbem o cache L3 com 2MB :wow:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fred-svv@23 dez 2004, 19:18

Não compensa não e além disso o seu Athlon tem barramento 333 sendo melhor que o 2600+ de barramento 266 fique com o seu e tente pegar um Athlon 3000+ com barramento 400 ou então pegar um Athlon 64.

PO :conf: mas nada da Intel compensa; https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Athlon-XP-3200+-vs-Pentium-4-3-GHz/715

Alem disto quanto que nosso colega autor do topico pretende gasta :huh:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não ENTENDO!!!!!

SE TODAS AS EXPECIFICAÇÕES DO PENTIUM IV SÃO MELHORES Q O ATHLON...

POR QUE, TECNICAMENTE FALANDO, vocês DIZEM Q O AMD É MELHOR?????

Vou te deixar com mais dúvidas ainda.

Porque o atlhon é melhor? Sabia que a arquitetura dos dois processadores são diferentes?

O Pentium 4 tem arquitetura de 20 Pipelines.

E o athlon tem de apenas 11 pipelines

Guiadohardware.net

O uso de mais estágios permite que o processador opere a freqüências bem mais altas, já que cada estágio executa menos processamento.

O Pentium 4 perde nesse quesito, pois ele demora o dobro do tempo para processar a primeira instrução, já que ela é processada em 20 estágios, contra 10 do Pentium III. Isto significa que a cada tomada de decisão errada, serão perdidos pelo menos 20 ciclos de processamento, um eternidade, considerando que em média, 14% das instruções processadas são de tomada de decisão. Se por acaso o processador errasse 50% das previsões, então os 7% de erros de previsão resultariam numa diminuição de 30% do desempenho do processador em comparação com o antigo Pentium III.

A intel perdeu desempenho para obter clocks maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura do Athlon é muito superior a do P4, não tem nada a ver com AMD Maníacos.

Eu ja usei por um tempo no escritório um P4 2.4 com 512 ddr 400 e hd 7200 rpm com 40 gb. Eu prefiro muito mais o meu Athlon 2400+ com 512 de ram 266 e hd de 40gb 7200rpm, acho ele bem melhor pra jogos e no geral também. Mesmo meu athlon tendo 400mhz a menos que o P4 eu acho ele mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (Fani @ 24 dez 2004, 01:26)

QUOTE 

SE TODAS AS EXPECIFICAÇÕES DO PENTIUM IV SÃO MELHORES Q O ATHLON...

QUOTE 

POR QUE, TECNICAMENTE FALANDO, vocês DIZEM Q O AMD É MELHOR????? 

Resposta= AMD Maniacos 

Com 

Abraços 

hauhauahua então porque nos comparativos o athlon é geralmente melhor?

E olha o clock se você colocar um athlon 2.2 Ghz e um pentium 2.2 Ghz a diferença é tão grande que não da nem para comparar por isso a AMD teve que renomear os processadores dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Andre_foc@24 dez 2004, 11:32

A arquitetura do Athlon é muito superior a do P4, não tem nada a ver com AMD Maníacos.

Eu ja usei por um tempo no escritório um P4 2.4 com 512 ddr 400 e hd 7200 rpm com 40 gb. Eu prefiro muito mais o meu Athlon 2400+ com 512 de ram 266 e hd de 40gb 7200rpm, acho ele bem melhor pra jogos e no geral também. Mesmo meu athlon tendo 400mhz a menos que o P4 eu acho ele mais rápido.

Bom colega então o P4 não presta, você falo que tinha um P4 mas em instalado em qual MB, Pc-porco <_< , se for ai não vai :tantan:

A minha maquina eu não tenho nada a reclamar dela, tirando fora a PV e HD é claro :D eu estou muito feliz com ela.

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que quiser mas intel é intel e não adianta, sempre foi superior desde o tempo em que a amd e a cirix pagavam roialts para poder usar sua tecnologia.

Eu possuo um athlon como podem ver na assinatura não tenho doque reclamar,mas quando uso o p4 2.6 HT da empesa onde trabalho o desmpenho é melhor em se tratando de athlon vs Intel eu sou mais intel.Agora os 64 ja são outro assunto. :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra rir...

Ele diz que o pessoal é AMD Maníaco mas vejam o post dele:

Postado Originalmente por Fani+24 dez 2004, 17:26QUOTE (Fani @ 24 dez 2004, 17:26)Podem falar o que quiser mas intel é intel e não adianta, sempre foi superior desde o tempo em que a amd e a cirix pagavam roialts para poder usar sua tecnologia.

Esse discurso de Intel é Intel é de dar pena... Quer dizer que todos os processadores Intel são perfeitos? E o celeron sem cache? Alias e o celeron? Um celeron 2.6 perde para um Duron 1.6...

Fani@24 dez 2004, 17:26

Eu possuo um athlon como podem ver na assinatura não tenho doque reclamar,mas quando uso o p4 2.6 HT da empesa onde trabalho o desmpenho é melhor em se tratando de athlon vs Intel eu sou mais intel.Agora os 64 ja são outro assunto. :-BEER  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...