Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniao


Anderson Cabrera

Posts recomendados

Bom dia,

comprei um processador P4 3.0, fsb 800 com 1mb cache.

512 memoria(400).

Gostaria de vocês me indicassem uma placa de video. Devido ao preco do processador estou procurando uma placa na faixa de R$ 300,00. A grande duvida fica por parte de radeon ou Geforce....(qual vocês me recomendam?)

Agradeco a todos antecipadamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Anderson Cabrera, se você conseguiu comprar um PC desses então você pode esperar mais um pouco e pegar uma placa de vídeo melhor, as que tem melhor custo x benefício e que melhor se adapta ao seu perfil é uma geforce 6600GT ou uma Radeon 9800pro, minha dica é você ir aguentando por uns tempos com uma placa de vídeo barata e depois comprar uma decente.

mas mesmo assim com 300 reais você pode comprar uma FX 5200 128MB, meu colega tem uma dessas e o pc dele é um Athlon 2,8+ com 512 MB de memória e ele consegue jogar Doom 3 no médio, e os demais jogos rodam todos beleza, mas para você não ter que comprar uma placa agora e logo logo ter que comprar outra, então faça o que lhe disse, espere.

falou e feliz natal :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro qual vai ser a utilização do PC?

Se for para jogos cai nakela historia... se você ker mesmo P4 pegue um 2.8 q não é quase nenhuma diferença pro 3.0, ou então pega um athlon 2800+, 2600+ (333), 2500+ (difícil de axar) ou ate mesmo um mobile com uma placa-mãe decente q você gasta menos e pode comprar uma VGA melhor.

Se for para gastar essa grana sinceramente eu esperaria... não ke uma FX5200 não valha o preço, o problema é q se você comprar uma com certeza vai se arrepender. O seu conjunto é bom, dai você vai axar q o desempenho sera bom, mas a placa de video não vai aguentar... então é melhor você esperar um pouco e comprar uma radeon da serie 9600 ou ate partir pra algo mais pesado.

Se for para aplicações cad e trabalhos em geral, é melhor procurar outra serie de placas, tanto radeon como nVidia tem modelos especificos.

Agora se for para escritorio (office e aplicações leves) uma FX5200 cai q nem uma luva.

Da um pko mais de informações (o resto do conjunto, se você pode guardar mais um pko, utilização) q agente pode t ajudar melhor.

Boa Sorte! E feliz Natal!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Pega uma Radeom 9200 SE por 190 R$ e junta uma grana p/ uma placa melhor. Eu uso uma FX5200 128 bits com over ( 300/475 ) e estou satisfeito com seu desempenho em jogos mas tenho um 3.0 prescot e 1 Gbyte de RAM em dual channel ( 800 Mhtz ) e isso ajuda bastante. Rodo NFSU 2 em 1024x788 com o visual do carro no maximo e o cenario um pouco "podado". Fica entre 22 e 40 fps. Rodo Doom3 no Ultraquality c/ sombra e s/ AA em resoluçao VGA, com pouco lag. Rodo UT2004 em 1155x840 com TUDO NO MAXIMO e 16bits de cores e fica em 22 a 35 fps. Rodo IL2 e Pacific Fighters em 1024x788 com TUDO NO MAXIMO e fica por volta de 30 fps. Return to Castle Wolfstain rodo entre 70 e 50 fps e o mesmo vale p/ Tactical Ops.

Hah muito preconceito em relaçao a FX5200 e sempre se diz que seu custo/beneficio não compensa. Numa configuração boa, dá segurar "bem" os jogos novos, as vezes abrindo mao de certos detalhes visuais ( como fiz em NFSU 2 ). Se compensa... acredito que sim. Se encontrasse uma 5200 de 128 bits por 350 R$ ( a media de preço dela ), eu compraria NA HORA. Comprei e não me arrependo. Agora, colocar uma FX5200 de 64 bits num Athlon 2400+ com 333 de FSB e com 512 de RAM a 333 Mhtz e dizer que a placa não presta... aí é outra estoria... o que não presta é outra coisa. Se tiver disposto a pagar mais, pega uma 9600 pro por 465 R$ ou uma 6600GT por 965 R$. Aconselho essas duas placas de video p/ "bolsos mais folgados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< No presente momento, eu não compraria uma VGA PCI-e. O desempenho tá semelhante ao slot AGP devido a "imaturidade" dos drives. A unica vantagem no momento é dedicar RAM da placa-mãe exclusivamente p/ aplicaçoes 3D, coisa que o slot AGP não permite. só pego uma placa PCI-e daqui a uns dois anos, quando tiver "enraizada" no mercado. To pensando em pegar uma 6600 GT daqui a uns 6 meses e não vou me arrepender. O slot AGP vai render ainda uns 2 anos pela frente e é ridiculo a mudança de Slot se o AGP 8x ainda não foi completamente utilizado pelos desenvolvedores de VGA ( a diferença de performance entre 8 x e 4x é só 1% ). O PCI-e é capaz de transferir até 110W de potencia eo AGP só 50W , mas isso é facilmente resolvido no momento c/ os conectores extras de 12V. No mais AGP e PCI-e dá na mesma no momento. A prova disso e que VGAs PCI-e sao mais baratas que as correspondentes AGP. Trocar de motherboard e processador só p/ ter VGA PCI-e, nem pensar!!! :tantan::wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você encontra uma Radeon 8500 275/275 usada por esse preço. Tenho uma (comprei usada por R$ 280,00) e faço, no micro da assinatura, 10200 pontos no 3dmark01se. Ah, e rodo todos os jogos, só o DOOM3 é que fica um pouco ruim, mas é porque ele é um jogo feito pras Geforce...

Ou então você pode juntar mais uns 50 pilas e comprar uma Geforce 4ti 4200 usada também... ela é ligeiramente melhor que a Radeon 8500.

Agora, se você quiser uma placa mais "moderna" (e nova), com essa grana fica complicado... a única opção seria uma Radeon 9600se, e por uns 350... eu pessoalmente acho que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon 9600SE é de 64bits, não vale a pena.

Como eu disse, eu também acho que não vale a pena.

Agora, pensando melhor, tem outras opções de placas novas, só que eu não conheço bem, como a FX5500 (acho que você encontra de 128 bits)... alguém que tenha uma pode dar uma opinião pro nosso amigo...

E outra placa que você poderia comprar usada é uma Geforce 3ti200 ou 3ti500... esta última é similar à Radeon 8500 e a ti200 é um pouquinho inferior, e deve custar uns 250 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por divdeo@25 dez 2004, 22:46

você encontra uma Radeon 8500 275/275 usada por esse preço. Tenho uma (comprei usada por R$ 280,00) e faço, no micro da assinatura, 10200 pontos no 3dmark01se. Ah, e rodo todos os jogos, só o DOOM3 é que fica um pouco ruim, mas é porque ele é um jogo feito pras Geforce...

Ou então você pode juntar mais uns 50 pilas e comprar uma Geforce 4ti 4200 usada também... ela é ligeiramente melhor que a Radeon 8500.

Agora, se você quiser uma placa mais "moderna" (e nova), com essa grana fica complicado... a única opção seria uma Radeon 9600se, e por uns 350... eu pessoalmente acho que não vale a pena.

Bom eu tenho

9800se 128mb 128bits

400 reais

GF4 Ti 4600 128mb asus

300 reais

(nota so funciona se tiver uma placa de video pci no pc junto com ela , ja tentei de tudo e não descubro que problema foi esse , mas ela funciona normalmente e e pauleira)

8500 64mb 275/275

300reais

Bom qualquer coisa me manda uma MP !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...