Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede gambiarra com dois modens 56k


minerão

Posts recomendados

Parece doideira? :muro::muro::muro:

Bom é o seguinte, tenho um amd 233MHz 32 MB , com um modem intel ham , e um athlon 1,8MHz e 256MB , com um modem lucent, o atlhon está conectado ao speedy.

Quero interligar os dois via modem para troca de arquivos , não necessáriamente compartilhar internet, tem como? pretendo fazer via cabo sem usar linha telefonica ou pabx, alguém topa o desafio e tem alguma ideia?

Quero com isso aprender mais sobre a utilização de modens , equipamentos e tecnologias mais velhinhas ( ou idosas, sem ofensa ) e descobrir novos usos para estas!

vou tentar via windows que é mais boqueta depois que conseguir um caminho vou fazer pelo kurumin.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:priv:

Galera, prefiro sempre pesquisar mais antes de replicar, o cabo null modem pelo que encontro na net é para trabalhar entre postas seriais, o que preciso é montar uma rede via modens (sem linha telefonica) interligados por um cabo telefonico mas sem discar pois não haverá linha telefonica, acredito que existem muitos Rangers aqui que já devem ter tentado, não sejam timidos contem suas experiencias (amorosas não valem), o problema que encontro é que pelo hiperterminal ou dial up , é solicitado um numero para discagem o que no caso não existe!

Valeu , beberam muito no fim do ano??? :-BEER:-BEER:bye::priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alow galera!!!

Não vou poder ajudar muito... (se fosse háuns anos atrás acho qeu seria diferente).

Sei que esse tipo de conexão é feito pelo Hyperterminal. É certo que a primeira coisa que ele pede é um número de discagem. Mas isso pode ser cancelado. Depois disso, ele abre uma janela para criar uma conexão (basta dar um nome qualquer).

Feito isto, ele pede novamente um número de discagem... Cancelando isso de novo, aparece uma nova tela que dá opção de conexão... Agora dá pra escolher as portas COM1 e COM3...

Infelizmente não sei o resto do procedimento... mas é algo assim

Se alguém conseguir, poste aqui pra galera!!!

[]´s

e Feliz 2005 pra todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz este tipo de conexão, mas só foi possível porque eu usei uma central telefonica. Um modem precisa das tensões presentes na linha para poder funcionar. Só conectar os cabos não vale. Mesmo assim, tive dificuldades na época para configurar esta gambiarra, pois estava um pentium 233 e um 586 133 Mhz. :ahh:

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...