Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Speedstream 5200 E270 - Compartilhando Velox


superbonk

Posts recomendados

É o seguinte... Eu passei o meu modem Speedstream 5200 E270 de BRIDGE pra ROUTER... Ele está ligado na PLACA DE REDE... Tentei atualizar o FIRMWARE dele, só que não foi possível, não era necessário... Então eu segui um tutorial, ou melhor, vários deles... Configurei meu IP para 10.0.0.2, masc. rede para 255.255.255.0, e gateway para 10.0.0.1... Até aí beleza...

Depois eu tive que acessar a interface do modem, no seguinte endereço, http://10.0.0.1 ... pra eu acessar o menu tive que criar um usuário no endereço http://10.0.0.1/pfwizard.htm, criei o usuário, e então pude ter acesso ao menu da interface do modem... Eu fiz as modificações que estavam no tutorial que li... Na verdade eu fiz isso 10 vezes, conferi mais 10 vezes, e sempre a mesma coisa... A internet não funcionava de jeito nenhum aonde o modem estava configurado, criei a conexão sempre ativa, e ainda não funcionava... Um desses tutoriais foi http://www.abusar.org/manuais/5200/passo_a_passo.html... E também usei outros, quase do mesmo jeito... Mas no final a internet nada de funcionar...

O que devo fazer pra internet funcionar com o modem routeado, e configurado do jeito que li nos tutoriais??? O que estou fazendo de errado???

Eu quero configurar aqui Velox compartilhada em 2 PCs com Windows XP, usando o cabo USB na máquina em que o modem não está instalado... Como devo configurar a rede do outro computador com o cabo USB??? Deve ser do mesmo jeito que criei a conexão ativa da placa de rede??? Já instalei o driver do modem no PC que vai de USB, demorou pra caramba. Pra isso tudo funcionar eu tenho que fazer com que a internet funcione no PC onde o modem está routeado, neste computador usando IP 10.0.0.2, masc. rede 255.255.255.0, gateway 10.0.0.1... O que devo fazer?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigao se entendi bem voce quer compartilhar sua conexao velox com dois PCs, se é isso mesmo voce não precisará rotear seu modem ... faça o seguinte:

Dê um reset pressionando o botao embaixo do modem por 20 segundos, apos isso instale o driver USB do modem SpeedStream no seu PC e faça sua conexao normalmente pelo "PAINEL DE CONTROLE - OPÇÕES DA INTERNET - CONEXOES - ADCIONAR - CONEXAO DE BANDA LARGA - CONCLUIR" daí voce coloca o seu usuário e senha (codigo da cidade mais o numero telefonico) e esta pronto. O modem SpeedStream não precisa estar roteado para ser utilizado em apenas 2 maquinas.

Valeu Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!