Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor distribuição pra começar...


Visitante

Posts recomendados

Olá...

Eu estou em duvida entre..

Mandrake, Conectiva e Red Hat..

Eu iria usar o Mandrake... mas.. já me falaram que ele e muito automatico e tal...

Agora eu estou em duvida entre esse 3..

Quais as pricipais caracteristicas desdas 3 distribuicoes?

Me ajudem a escolher..

Agradeco desde já !

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você Pedro... começei no slackware e continuo firme, forte e sempre nele...

é aquele velho ditado... quando se mexe com conectiva, aprende conectiva, quando se mexe com redhat, aprende redhat, quando se instala mandraque, aprende mandraque, quando instala slackware ou debian aprende-se LINUX

[]'z

kAkO

ps: nem precisa dominar tanto inglês... huahuauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu não goste muito do francesinho Debian (eterna briguinha entre fãs de slack e debian), é isso aí... essas outras distribuições citadas não são ruins, mas são distribuições voltadas mais para o usuário, com facilidades que podem te deixar preguiçoso de aprender e te causar problemas quando for lidar com sistemas mais "crus"... se você apenas quer ter um sistema operacional para usar seu computador sem grandes pretensões, Mandrake, Conectiva, são ótimas pedidas... agora, se você quer estudar e aprender, com distribuições mais simples (em termos de facilidades) como o Slack, a sua curva de aprendizado será bem mais rápida...

Esqueceram de mencionar o SuSe, que também é ótimo... é quase um slack com RPM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a Distribuição Suse, que é baseada no slackware, porém achei 1 grande inconveniente... você não consegue achar iso dela na net.. só de versão de avaliação, isso porque o yast é software proprietário da suse, ao qual você precisa de licença... e ao gravar ele em cd, você já estara quebrando a licença....

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser algo fácil em sua configuração e tal, use o Mandrake.

Mas, eu achei ele meio "chato", porque ele fez toda a configuração automática e estou sem distro porque eu formatei meu pc e ainda estou baixando o Slack 8.1  :D

Ai sim vou "brincar" legal e encher a paciencia do pessoal do fórum, hehe :P

Ah, só uma pergunta, alguem sabe algo sobre o Slack 9?

T +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...