Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque comprar uma fonte de qualidade?


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, eu só penso em gastar dinheiro com uma fonte de verdade caso eu tivesse um PC equipado com um processador athlon 3200+ e uma placa de vídeo bem parruda como uma radeon 9600. Mas meu pc ainda é um athlon 1700+...

Pois um upgrade de fonte não vai melhorar o desempenho do meu PC mesmo assim, será que é importante gastar dinheiro com uma fonte de qualidade?

Eu ainda sou leigo em energia, fontes e eletrônica.

Eu quero que vocês digam qual o motivo para se investir numa fonte de qualidade.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive um xp 1700 + c/ uma fonte generica......

no começo era a maior maravilha

mas depois a fonte começou a PEIDAR

ela queimou e levou minha placa mãe a7a266 da asus p/ espaço

comprei outra fonte generica e uma asrock k7s8x

mas uma vez ....a fonte levou a placa-mãe minha e meu processador

me ferrei mais uma vez

tomei vergonha na cara e comprei uma super flower ttgi 350 w

e nunca mais tive pb

existe no mercado varias boas marcas de fontes :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você esta pensando em trocar o computador a curto prazo e se ele for meio potente (Intel 3.0GHz pra cima ou AMD 3200+ pra cima) seria interessante você comprar uma Seventeam ST-400WAP ou equivalente para não ter dor de cabeça agora nem depois, mas se quiser continuar com seu computador atual e mais tarde deseja atualizar ele para um menos potente, seria interessante o investimento em uma Seventeam ST-350BKV ou semelhante. Usar fonte genérica é sempre um risco de perder componentes caros como processador e placa mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@23 dez 2004, 07:20

Se você esta pensando em trocar o computador a curto prazo e se ele for meio potente (Intel 3.0GHz pra cima ou AMD 3200+ pra cima) seria interessante você comprar uma Seventeam ST-400WAP ou equivalente para não ter dor de cabeça agora nem depois, mas se quiser continuar com seu computador atual e mais tarde deseja atualizar ele para um menos potente, seria interessante o investimento em uma Seventeam ST-350BKV ou semelhante. Usar fonte genérica é sempre um risco de perder componentes caros como processador e placa mãe!

Concordo plenamente. :D

Tem um participante do fórum que usa uma seventeam 350BKV com um Athlon 64 3500+ se não me engano com 3HD's etc, e ele confirma que nunca teve problemas, mesmo a 350BKV sem PFC é uma excelente fonte, eu queria comprar uma Seventeam 400WAP, mas era o dobro do preço, fiz uns trabalhos de web na Paulista e estava com uma grana em mãos e queria comprar uma fonte, achei a Seventeam 350BKV por R$170,00 no Stand Center (AV. Paulista), eu pensei bem e disse, vai essa, quando peguei aquela caixa, você não imagina que peso, que diferença em relação a Satellite 500 que usava, dá gosto de comprar uma fonte dessas, e o preço desta fonte é bem em conta com relação a outras de marca.

Eu fiz as contas do que tenho hoje e do futuro upgrade que farei em Janeiro e não passa dos 270W, e o micro que pretendo não é um Athlon 64 3800+ etc, mas também não é fraquinho. :D

-------------------------------------------------------------------------------------------

Se você analisar, a fonte é o equipamento que exige maior confiabilidade, já que seu investimento pode ir todo pro **** por causa de uma fonte barata.

Mesmo que seja um Athlon 1700+, tem 486DX4 por 500 Pila, é grana, e você também poderá usar esta mesma fonte em outra máquina mais potente já que é uma excelente fonte.

Minhas Voltagens hoje são muito mais estáveis e a temperatura caiu uns 2ºC.

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, primeiramente eu quero agradecer a atenção de todos que contribuiram nesse tópico.

Quero dar um upgrade de placa mãe, memória e placa de vídeo, mas eu ainda nem pensei num upgrade de fonte. A pergunta é a seguinte: se eu fizer upgrade e comprar NOVA placa mãe, NOVA memória e NOVA placa de vídeo, não seria um bom negócio instalar todas essas peças na minha fonte genérica da satellite, pois como as peças são novas e de grande integridade eu iria acabar com a saúde das minhas novas peças usando uma fonte safada.

O que vocês acham:

Opção 1: Upgrade agora e compra duma fonte de qualidade depois?

Opção 2: Compra duma fonte de qualidade e depois fazer meu upgarde?

Deêm suas opiniões a respeito dessa mensagem.

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@23 dez 2004, 11:02

Concordo plenamente. :D

Tem um participante do fórum que usa uma seventeam 350BKV com um Athlon 64 3500+ se não me engano com 3HD's etc, e ele confirma que nunca teve problemas, mesmo a 350BKV sem PFC é uma excelente fonte, eu queria comprar uma Seventeam 400WAP, mas era o dobro do preço, fiz uns trabalhos de web na Paulista e estava com uma grana em mãos e queria comprar uma fonte, achei a Seventeam 350BKV por R$170,00 no Stand Center (AV. Paulista), eu pensei bem e disse, vai essa, quando peguei aquela caixa, você não imagina que peso, que diferença em relação a Satellite 500 que usava, dá gosto de comprar uma fonte dessas, e o preço desta fonte é bem em conta com relação a outras de marca.

Eu fiz as contas do que tenho hoje e do futuro upgrade que farei em Janeiro e não passa dos 270W, e o micro que pretendo não é um Athlon 64 3800+ etc, mas também não é fraquinho. :D

-------------------------------------------------------------------------------------------

Se você analisar, a fonte é o equipamento que exige maior confiabilidade, já que seu investimento pode ir todo pro **** por causa de uma fonte barata.

Mesmo que seja um Athlon 1700+, tem 486DX4 por 500 Pila, é grana, e você também poderá usar esta mesma fonte em outra máquina mais potente já que é uma excelente fonte.

Minhas Voltagens hoje são muito mais estáveis e a temperatura caiu uns 2ºC.

Abraços :bye:

É isso aí !!! Nunca deu problema algum, isso sem contar 2 coolers de 80mm e um de 120mm com leds.

Lembrando que uma fonte genérica não dá problema apenas quando se ultrapassa o limite físico dela. De uma hora pra outra ela pode apresentar problemas sérios, e isso não é raro. E são uma loteria... você pode usá-las durante anos e nunca dar problemas, ou pode dar problemas todo mês.

Como é praticamente usar tudo ao mesmo tempo, uma SevenTeam 350-BKV se encaixa perfeitamente na maioria das configurações. Mas se você for exigir mais da sua máquina, pode pegar uma de 400W ou mais, se desejar uma margem de segurança. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@23 dez 2004, 19:07

Bem pessoal, primeiramente eu quero agradecer a atenção de todos que contribuiram nesse tópico.

Quero dar um upgrade de placa mãe, memória e placa de vídeo, mas eu ainda nem pensei num upgrade de fonte. A pergunta é a seguinte: se eu fizer upgrade e comprar NOVA placa mãe, NOVA memória e NOVA placa de vídeo, não seria um bom negócio instalar todas essas peças na minha fonte genérica da satellite, pois como as peças são novas e de grande integridade eu iria acabar com a saúde das minhas novas peças usando uma fonte safada.

O que vocês acham:

Opção 1: Upgrade agora e compra duma fonte de qualidade depois?

Opção 2: Compra duma fonte de qualidade e depois fazer meu upgarde?

Deêm suas opiniões a respeito dessa mensagem.

Brigadão!

Eu fiz um upgrade de placa mãe e memórias antes da fonte, sinceramente só fiz antes porque não entendia o que uma fonte é capaz, antes eu tinha problema de desligamento em jogos pesados etc, e o que era? fonte, podia ter levado meu equipamento pro ****, isso faz muito tempo, depois peguei uma satellite 500W, deixou de desligar a toa, claro, mas a temperatura era enorme, as voltagens pareciam umas loucas, agora como você ve na minha assinatura pretendo mais upgrade e a primeira coisa que pensei, preciso de uma fonte, pague 170 pila e to tranquilo, a temperatura baixou em todo case e processador.

Eu pensava em comprar um Tt 480W ou uma Seventeam 400WAP, mas essa 350BKV da seventeam segura um Athlom XP 3200+, 9800XT, 2HD's, Combo, Leitor, etc.

Como penso em um:

Athon XP 3000 e ATI Radeon 9600XT :D ou 9800PRO :palmas: ou talvez 9600PRO :rolleyes: mais meu atual sistema, dá e sobra, vou usar uns 255W, para uma máquina que para mim é óóótima, claro sei que num é top top, mas é meu sonho... :D

Pega uma fonte bacana e não corra o risco com o seu upgrade.

Abraços!

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra a fonte 1º.

Olha o k aconteceu comigo.

Embora meu PC seja bem meia boca(vide assinatura) em dois anos eu perdi:

1 processador e 3 Fontes Genéricas, a última a cerca de um mês, então eu fiz

a conta do preju, tomei vergonha na cara e comprei uma TT Purepower Séries

360 W Dual Fan por R$ 220,00, se eu tivesse feito isso à 2 anos teria dado um up

no micro com a grana do preju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, irei comprar a minha fonte de marca amanhã. Mas ainda estou com dúvidas em qual fonte irei escolher. Mas penso apenas na fonte da seventeam de 350w ou de 400w.

Se você poder me ajudar, por favor clique aquí e me ajude a escolhe se compro a fonte seventeam 35w ou a seventeam 400w. Lógicamente levando em conta o termo custo e benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom so para contribuir aí queria dizer uma coisa. Mesmo que o PC não seja la essas coisas ele é um PC e tem a finalidade de fazer as coisas as quais você necessita. Foi investido uma grana nele, mesmo sendo menos que um P4 HT ou um Athlon 64 bits e etc foi gasto grana aí. Você põe uma fonte fulera pra economizar e quando precisar usar ele começa a bootar, você não sabe porque, começa a perder midia na hora de gravar e você não sabe porque. Existem um monte de causas para os mesmos problemas mas quando se tem uma fonte de confiança é uma causa a menos para se preocupar. Uma fonte de marca é garantia e tranquilidade. É por isso que acho que vale a pena gastar com uma fonte de marca. Assim como vale a pena gastar com um Gravador de CD de marca e um HD de marca e etc etc. As uncias coisas que não tenho de marca é as ventuinhas e o teclado e o mouse. Esses até agora não me deram problema mesmo sendo genéricos, mas eles não fornecem energia para nenhum componente. Ta aí a diferença. Lembre-se que o seu PC só vai fazer falta quando não ligar mais, ele sendo antigo ou de ultima geração. Pifado eles sao todos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos_vargens@16 jan 2005, 20:43

Bom so para contribuir aí queria dizer uma coisa. Mesmo que o PC não seja la essas coisas ele é um PC e tem a finalidade de fazer as coisas as quais você necessita. Foi investido uma grana nele, mesmo sendo menos que um P4 HT ou um Athlon 64 bits e etc foi gasto grana aí. Você põe uma fonte fulera pra economizar e quando precisar usar ele começa a bootar, você não sabe porque, começa a perder midia na hora de gravar e você não sabe porque. Existem um monte de causas para os mesmos problemas mas quando se tem uma fonte de confiança é uma causa a menos para se preocupar. Uma fonte de marca é garantia e tranquilidade. É por isso que acho que vale a pena gastar com uma fonte de marca. Assim como vale a pena gastar com um Gravador de CD de marca e um HD de marca e etc etc. As uncias coisas que não tenho de marca é as ventuinhas e o teclado e o mouse. Esses até agora não me deram problema mesmo sendo genéricos, mas eles não fornecem energia para nenhum componente. Ta aí a diferença. Lembre-se que o seu PC só vai fazer falta quando não ligar mais, ele sendo antigo ou de ultima geração. Pifado eles sao todos iguais.

Muito bem marcos_vargens! Adorei sua resposta.

Eu recomendo o que marcos_vargens disse para todos os leigos em fontes e energia. Lembrem-se que são poucas pessoas que têm uma fonte digna no PC. Vejo o pessoal montar PCs como athlon 64, placas mãe de uns 800 reais... só sei que o PC saí todo montado nessas lojas que tem em toda esquina por uns R$ 4000.

Mas sabe qual é a marca da fonte que é usada neles? Adivinha, uma satellite, genérica da vida. Ai o dono do athlon 64 realmente pode vir um dia a perder todo o PC que custou uns R$ 4000 porque a fonte usada "peidou".

eu nem grana suficiente para ter um a64 tenho. Porém posso ter um athlon 2800+ com uma placa mãe digna, e eu não irei mais me arricar com essa minha fonte atual (uma satellite 320W irreais), pois acho que comigo não será necesário eu perder uma placa mãe para aprender a ter cabeça e gastar com uma fonte dígna.

pra que esperar minha placa mãe ser torrada para eu trocar a fonte? Se a placa mãe se torra o prejuizo se multiplica. Já ví muita gente perder muitas peças nos PCs, como placa mãe, HD...

Pra vocês terem ideia o HD do PC do meu primo queimou, e pra ter ideia as voltagens da fonte AT da marca asaki de uns 250W(genérica) tavam muito loucas mesmo. Ai eu disse a ele que se boatar um novo HD sem botar uma fonte boa não vai adiantar de nada.

Até hoje nunca perdí nenhuma peça do meu PC, mas já ví muitas peças se quimarem, ainda bem que não foi no meu PC! Mas irei fazer meu upgarde e já está certo que a fonte é prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que uma fonte de alta qualidade?

Pra não acontecer o que aconteceu comigo esta noite! Acordei de madrugada com um barulho forte, muitos estalos que me fizeram pular da cama e pensar se alguém estava até arrombando minha janela!

Quando fui ver meu gabinete tava dando uns flashes de dentro e uma fumaça branca e fedorenta saia de dentro! Se nem pensar duas vezs puxei o fio da tomada. O que é mais engraçado é que o computador não estava ligado!

Abri o comput e tirei a fonte. Quando o abri vi o motivo dos fogos de artifício: Como o computador não estava ligado, a corrente que estava passando pela fonte não estava sendo consumida pelo computador que fez a fonte acumular energia e explordir. Os dois capacitores grandes que existem nela simplesmente abriram igual uma flor dentro da fonte. Provavelmente já deviam estar estufados devido à baixa qualidade dos componentes. Só estavam esperando mesmo o momento pra explodirem.

Lendo os tópicos deste fórum descobri que a melhor coisa mesmo é gasta dinheiro em uma fonte boa, como uma Seventeam 350BKV.

Hoje vou começar a fazer os testes pra ver se algum componente como HD, ou processador foram assados junto com a fonte... Tomara que não... :cry:

Se eu tiver sorte e o PC tiver sobrevivido. A fonte será a SevenTeam...

Fonte ruim nunca mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo

Mesmo estando com o PC desligado, mas com o nobreak, estabilizador ou a fonte ligada direto na tomada, o circuito primário, que inclui o filtro de linha(se tiver), ponte retificadora, CAPACITORES e um transistor FET, além de outros componentes do sistema de controle, mais a linha de 5VSB, fica tudo energizado! Os capacitores estão submetidos à mesma tensão a que estariam se o PC estivesse ligado.

Provavelmente, ocorreu uma falha no isolamento dos capacitores e estouraram. Também pode ter havido algum pico de tensão na rede....

Qual era a marca da falecida....quero dizer, fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 jan 2005, 11:18

Provavelmente, ocorreu uma falha no isolamento dos capacitores e estouraram. Também pode ter havido algum pico de tensão na rede....

Qual era a marca da falecida....quero dizer, fonte?

Pode ter havido mesmo um pico de tensão na rede mesmo... Estava chovendo na hora e já foi a segunda vez que isso aconteceu comigo. A primeira vez foi devido a uma tempestade mesmo, que torrou a fonte (eu não estava em casa mas que estava descreveu o mesmo show de luzes que eu presenciei da primeira vez).

Essa chuva que caiu nessa madrugada de hoje tava fraca, mas sei que se a rede elétrica da rua não for boa sai detonando tudo mesmo. E a de lá de casa realmente é um lixo. Pico de tensão é muito frequente. Às vezes dá pra ver até a lâmpada fluorescente do meu quarto perder luminosidade (e olha que isso é bem difícil de notar! ehehe).

A marca da primeira era uma Troni de 300W. A dessa segunda era uma XPC de 450W. Durou até que muito... uns dois anos... Mas mesmo assim. Agora eu estou cabreiro! Dizem que não adianta a gente dizer que o fogo queima. O ser humano só acredita quando bota a mão no fogo e vê que dói! ehhehe

Da primeira vez não queimou nada no comput não. Só o modem que estava ligado na linha (isso já era de se esperar por mim, pois sempre queima modem, quer dizer queimava porque agora tiro da tomada). Tomara que dessa vez tenha ocorrido o mesmo...

Mas uma pergunta: uma fonte BOA como uma SevenTeam ou TT evitam esses tipos de acidentes? Pelo menos acho que devem proteger bem mais em caso disso ocorrer pois creio que devem ter sistemas de proteção internos que essas fontes mais fajutas não possuem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...