Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Linux?


antonio_rj

Posts recomendados

Eu há um tempo atrás usei o conectiva 6, gostei muito :looka: , do design e etc, mas senti dificuldade na hora de configurar alguns periféricos no PC tipo, modem placa de som, etc... Qual a versão do Linux vocês me recomendariam para iniciar no estudo desta plataforma??? Um que seja de inicio fácil configurar. :D

Valeu... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nosso amigo Tommycnocker escreveu, se seu objetivo e aprender os conceitos do linux, e legal utilizar uma distribuição como o slackware, aonde você vai sofrer um pouquinho no começo :chicote: mas depois o resultado vai ser compensador... :-BEER

mas se sua intencao e apenas utilizar o linux sem preocupar se aprofundar no sistema ai o kurumin e uma boa opcao... :ZZZ:

tenho impressão que o kurumin ainda vai crescer muito entre os usuários leigos no Brasil :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lutzmind@23 dez 2004, 08:49

Como nosso amigo Tommycnocker escreveu, se seu objetivo e aprender os conceitos do linux, e legal utilizar uma distribuição como o slackware, aonde você vai sofrer um pouquinho no começo :chicote: mas depois o resultado vai ser compensador... :-BEER

mas se sua intencao e apenas utilizar o linux sem preocupar se aprofundar no sistema ai o kurumin e uma boa opcao... :ZZZ:

tenho impressão que o kurumin ainda vai crescer muito entre os usuários leigos no Brasil :bandeira:

Sim no caso eu pretendo me aprofundar, pois como citei acima eu tenho o conectiva 6 que eu iniciei o estudo , porém fiquei chateado, pois não conseguia instalar os dispositivos como som, modem, video, etc...

Mas valeu, e sem querer abusar aonde consigo baixar esta versão do Linux???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer o seguinte tb...

tem distribuicoes q você pode rodar a partir do cd-rom mesmo... para não ficar instalando e desintalando você pode utilizar eles..

mas o ideal realmente e pegar o problema e tentar solucionar-lo...

afinal da contas você pode contar com nossa ajuda

;)

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2@24 dez 2004, 02:44

minha sugestão... comece por aqui... http://www.guiadohardware.net/kurumin/

depois de "ver a cara" de um linux teste estes aqui... ai sim você vai aprender na raça... http://www.slackware-brasil.com.br/web_sit...eto.php?aid=107

:bandeira: Valeu, mas como escrevi acima eu já tive contato com linux, pois tenho o conectiva 6. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para distribuições Linux para download em servidores daqui do Brasil... mais pertinho né...

http://www.linorg.usp.br/mirrors.html

Link direto para o Slackware 10.0 o para o Fedora Core 3...

Slackware 10.0

Fedora Core 3

Para o Slackware são necessarios apenas os dois primeiros cds... os outros dois são os fontes de desenvolvimento do Slackware...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...