Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X


rasta_man

Posts recomendados

Vou aproveitar o tópico aqui, tenho o mesmo problema só no meu gabinete tem 2 fios grounds pretos um escrito em maiúsculo e outro em mínusculo e ainda só tem o mic IN o outro não tem.

2 = Grounds

1 = RET-L

1 = RET-R

1 = R-out

1 = L-out

1 = MIC-IN

meu case é o upson k-229

Faz tempo q tento configurar aqui e nada.....espero q vocês me ajudem. desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milhouse 666@28 dez 2004, 16:45

Vou aproveitar o tópico aqui, tenho o mesmo problema só no meu gabinete tem 2 fios grounds pretos um escrito em maiúsculo e outro em mínusculo e ainda só tem o mic IN o outro não tem.

2 = Grounds

1 = RET-L

1 = RET-R

1 = R-out

1 = L-out

1 = MIC-IN

meu case é o upson k-229

Faz tempo q tento configurar aqui e nada.....espero q vocês me ajudem. desde já grato.

Então não use um dos fios groud e não e a respeito do MIC, é estranho :tantan: , mas em todo caso conecta o Mic iN mesmo,

e os outros como estão

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma leve impressão que se ligar na frente desab. oo de traz eu tentei e uncionou na frente mas atras não funcionou mais

Não desbilita não.Ao menos no meu caso estão funcionando os dois.

Não tem segredo se você seguir a risca o que está no link citado acima é maior moleza.Eu apanhei foi para ligar o usb frontal esse sim me deu dor de cabeça. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Valeu mesmo, galera! Hoje eu estava quebrando a cabeça com isso e não dava de jeito nenhum.

Muito obrigado à todos os irmãos do Clube do Hardware, e um obrigado especial ao COISINHA, que deu a ajuda final aí.

Valeu gente!

Ah! Deixe-me aproveitar que estou aqui... Será que alguém sabe me dizer o que é uma entrada na placa mãe chamada CHASSIS? Eu acho que eu desliguei esse fio enganado, pois eu tenho um cpu com muitos leds e fui tentar desativar os frontais e acho que o fio que eu desativei foi esse CHASSIS, pois os ledes permaneceram acesos. Muito obrigado!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@23 de dezembro de 2004, 01:44

Meu PC novo já está em fase de montagem, mas tenho dúvidas quanto a conectar os fios do painel frontal na placa mãe (A7N8X-X), sei que é coisa simples, mas é a primeira vez que monto um PC inteiro.

Antes de colocar minha dúvida, quero dizer que já consultei o manual da MB e mesmo assim a dúvida continuou, pois o manual usa nomes diferentes dos que tem nos conectores dos fios.

Minha dúvida é onde instalar os fios do painel frontal, já achei o Front panel audio connectors (10-1 pin FP_AUDIO1) na placa mãe, mas não sei exatamente onde colocar cada fio, vou descrever o que diz nos fios:

Fio preto: R-OUT

Fio verde: R-IN

Fio preto: GND

Fio vermelho: MIC-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Fio laranja: L-OUT

Fio Branco: L-IN

Ok, pesquisei melhor aqui no Clube do Hardware e encontrei uma matéria falando sobre o assunto, liguei alguns fios conforme a imagem abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rmscript.pop.com.br/m.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Mas ainda restam 3 fios:

Fio verde: R-IN

Fio Branco: L-IN

Fio amarelo: MIC-BIAS

Onde devo colocá-los? Por favor me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá gente, sou usuário novo por aqui, já visualizei várias vezes este fórum mas nunca havia me inscrito nele. E estou com dificuldades no som frontal. Como o tópico é antigo, não sei se alguém irá me perceber ^^"

Eu tenho uma ASUS A7V600-X com som onboard e liguei sem problemas o conector frontal. O som sempre dividiu (usava caixas amplificadas por trás e podia usar os fones sem problema). Também montei pcs de amigos meus e sempre fiz funcionar.

Desde o ano passado vim juntando peças aos pouquinhos e finalmente montei um pc melhor, o antigo resolvi deixar para usar no escritório onde trabalho, usei na nova uma ASUS A7N8X-X (o terceiro pc que monto com essa mesma placa-mãe).

Montei o novo com a a A7N8X-X mas o som frontal não funcionou. No caso em específico instalei uma Creative Live 7.1 no pci e desabilitei o som onboard na setup para evitar conflitos conforme recomendações de alguns amigos. Pensei que o som dela (Live 7.1) seria enviado pela saida no conector na placa mãe.

Minha dúvida é se fiz o procedimento correto e a placa-mãe está com defeito ou, se possuindo placa de som independente (Creative Live 7.1) e desabilitando o som onboard fico impedido de usar o painel frotal.

Grato pelas eventuais respostas de auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara pelo q eu saiba , se tu desabilito o som onboard tu só vai conseguir usar o painel frontal se a tua placa de som off tiver esta opção.....

eu uso 2 placas de som no meu pc minha placa mãe é uma a7n8x-e delux e até agora não deu nenhum conflito, faz tempo q uso...nunca me causou problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Tópico antigo, mas me surgiu a mesma duvida...

Tenho essa placa e resolvi ligar o painel frontal para usar com um headfone, consegui ligar o som na parte frontal, mas o som fica mono e o microfone não funciona...

Mas dúvida maior é seguinte, ligando na parte frontal o som sempre fica mono???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...