Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Latencias


marcioneves

Posts recomendados

Pessoal, não sei se alguem já viu isso acontecer, coloquei as latencias das memos em 5.3.3.2, a opção otimizada é 7.3.3.2,5, o pc buta ok, carrega bem melhor até então rodo tudo inclusive Half Life2, porém, se desligo o pc por algum tempo, quando retorno ele acessa o segundo HD que tenho na máquina em slave, e é claro com todo configuração errada.

Alguem já viu isso?

Para resolver o problema tenho a entrar na bios e escolher a opção defult da bios então carregar o pc novamente, e novamente botar o pc e então arrumar a BIOS sem que dessa vez altera a latencia das memos.

PS: Peço ao moderador se este não for o melhor local para a dúvida que então redirecione para o mais apropriado, porém me pareceu o melhor local.

Valeu pessoal. :-BEER:bandeira:

PS: Minha assinatura fornece a configuração do meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, eu digo que placas-mãe da ABIT, atualmente, estão apresentando esses problemas ...

você simplesmente, configura todo o setup, e quando reinicia a máquina, volta td ao estado DEFAULT... E todas as suas alterações são descartadas ....

No meu caso a troca da placa-mãe, solucionou o problema, mas acredito que um upgrade da BIOS, possa ser uma solução viável ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@23 dez 2004, 01:55

Por experiência própria, eu digo que placas-mãe da ABIT, atualmente, estão apresentando esses problemas ...

você simplesmente, configura todo o setup, e quando reinicia a máquina, volta td ao estado DEFAULT... E todas as suas alterações são descartadas ....

No meu caso a troca da placa-mãe, solucionou o problema, mas acredito que um upgrade da BIOS, possa ser uma solução viável ...

:joia:

O problema é que até agora só vi esse problema quando altero as latencias, e minha bios eu atualizei a uns 20 dias, você acha que podem ser as memos?

Ou alterei demais as latencias?

Valeu a dica mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então recomendo que você use as latencys padrão das suas memos ...

Tenha em mente, que a diferença de desempenho, não atinge míseros 5%, ou seja, desprezível a diferença ...

No meu ponto de vista, o que é de grande importância, é a marca e a qnt. de memória, pras latencys eu nem ligo mais ...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@23 dez 2004, 02:18

Então recomendo que você use as latencys padrão das suas memos ...

Tenha em mente, que a diferença de desempenho, não atinge míseros 5%, ou seja, desprezível a diferença ...

No meu ponto de vista, o que é de grande importância, é a marca e a qnt. de memória, pras latencys eu nem ligo mais ...

:joia:

Valeu a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcioneves+23 dez 2004, 02:23QUOTE (marcioneves @ 23 dez 2004, 02:23)
Postado Originalmente por netadmin@23 dez 2004, 02:19

marcioneves@23 dez 2004, 02:17

Acabei de conferir e a bios no site da abit e minha bios é atual

verificou as memos com o memtest???

Onde acho esse software, poi não estou encontrando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin+23 dez 2004, 02:28QUOTE (netadmin @ 23 dez 2004, 02:28)
Postado Originalmente por marcioneves@23 dez 2004, 02:23

Postado Originalmente por netadmin@23 dez 2004, 02:19

marcioneves@23 dez 2004, 02:17

Acabei de conferir e a bios no site da abit e minha bios é atual

verificou as memos com o memtest???

Onde acho esse software, poi não estou encontrando

nos downloads do Clube do Hardware tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...