Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon xp 2600+ dando problema


ovopodre

Posts recomendados

Olá. Tenho um Athlon XP 2600+ e nunca roda na velocidade normal. Preciso baiaxar o clock pra 1.1 ghz, pois sempre que vou rodar algo mais pesado o comptuador trava. Meu cooler é um volcano 10+ e minha fonte uma seventeam 350 watts. Alguém sabe dizer se meu processador tá morrendo ou o motivo disso

? Pois gostaria de rodá-lo na velocidade original (2.13 ghz). Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

em grande maioria isso pode ser gerado pelo seguintes fatores:

fonte, temperatura e placa-mãe

a fonte parece não ser o problema, pois é uma seventeam, mas de uma olhada

temperatura, de uma olhada como está a temp do processador e da placa-mãe

muitos casos que isso ocorreu comigo na qual sobrou que era a placa-mãe, foi por causa que as placas estavam com problemas nos capacitores, todas estavam com capacitores inchados. Pode ser por problemas de construção ou de energia.

De uma olhada nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovopodre@22 dez 2004, 23:51

Olá. Tenho um Athlon XP 2600+ e nunca roda na velocidade normal. Preciso baiaxar o clock pra 1.1 ghz, pois sempre que vou rodar algo mais pesado o comptuador trava. Meu cooler é um volcano 10+ e minha fonte uma seventeam 350 watts. Alguém sabe dizer se meu processador tá morrendo ou o motivo disso

? Pois gostaria de rodá-lo na velocidade original (2.13 ghz). Grato.

me diz uma coisa sua placa mãe por acaso é uma asus a7v8x-x?

e outra coisa..

qual a configuração completa do seu pc?

sua fonte é qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é uma a7n8x-x. Minha pladca de vídeo é uma raden 9200 se. Acredito não ser a placa de vídeo, pois ela não costuma ficar muito quente, e o problema resolvia quando eu baixava o clock pra 1.1 ghz. ASsim funcionava sem travar. Mas, hoje o computador não está nem ligando. Liga o cooler, a fonte e a luz do hd permanece acesa. O pior de tudo é que não tenho como testar isso. Em loja nenhuma querem testar. Não sei o que faço pra detectar o problema e trocar a peça certa. Gostaira de saber mais sobre esse problema da placa mãe que o Baga comentou. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovopodre@23 dez 2004, 16:46

Minha placa mãe é uma a7n8x-x. Minha pladca de vídeo é uma raden 9200 se. Acredito não ser a placa de vídeo, pois ela não costuma ficar muito quente, e o problema resolvia quando eu baixava o clock pra 1.1 ghz. ASsim funcionava sem travar. Mas, hoje o computador não está nem ligando. Liga o cooler, a fonte e a luz do hd permanece acesa. O pior de tudo é que não tenho como testar isso. Em loja nenhuma querem testar. Não sei o que faço pra detectar o problema e trocar a peça certa. Gostaira de saber mais sobre esse problema da placa mãe que o Baga comentou. Grato.

se ele não esta nem ligando creio que seja problema da fonte... de uma verificada nisso... quantos watts que é sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu computador completa é :

processador athlon xp 2600+

placa mãe asus a7n8x-x

memória samsung 512 ddr 400

hd de 40 gigas western digital

hd de 80 gigas maxtor ata 133 7200 rpm

fonte seventeam 350 watts

cooler volcano 10+

placa de vídeo radeon 9200 se 128 megas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovopodre@23 dez 2004, 16:46

Gostaira de saber mais sobre esse problema da placa mãe que o Baga comentou. Grato.

é o seguinte...

da uma verificada se os capacitores da sua placa mãe não estejam inchados....

o que ele esta falando ali é isso.. que pode ser que os seus capacitores da placa mãe estejam inchados " foi o que aconteceu com ele com essa placa''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que talvez seja relevante e não comentei.... Eu costumava deixar o pc ligado por 2 ou 3 dias ligado seguidamente. Mas abria a tampa do gabinete e deixava um ventilador virado pro computador. E deixava um bom tempo desligado entre os dias. Isso na velocidade diminuída do processador, 1.5 ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ovopodre@23 dez 2004, 16:57

Como comparo com os capacitores bons?

da uma olhada nessa foto aí abaixo é de capacitores estufados..

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/capacitores.jpg' border='0' alt='' />

e ólha nessa foto aí abaixo os capacitores bem retinhos.... esses dai estão bons..

%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/a7n8x-x-dissi.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão teve o mesmo problema em uma a7v600 X que não deixava o 2600+ rodar na velocidade certa.

Depois de alguns meses a fonte queimou. Trocada a fonte e o cooler por um Jet 7, continuava o problema.

Foi quando eu emprestei minhas memorias pra ele testar, e acredite, ficou normal.

As memos que ele usava também éram da samsung 333.

Pode ser que o seu problema seja as memorias, e ao invés de ter queimado a fonte com o tempo. como aconteceu aqui, pode ter queimado a memo.

Ja tentou trocar a memo ?

Lembrando que não adianta testar élas em outro pc, pois por incrivel que pareça, as memorias do meu irmão funcionam normalmente na minha A7N8X E Deluxe. e se coloca de volta na placa dele volta o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho muito difícil de ser problema de Fonte, mas pegue uma genérica, de 40 reais mesmo, ligue só a placa-mãe e o hd e os coolers, mais nada, só o básico. Veja se funciona.

Se não funcionar eu suspeitaria Do processador ou da placa-mãe.

Porque quanto o problema está na memória o pc liga e tudo mais , mas nada aparece na tela, e a BIOS apita.

Já quanto o problema é no PROCESSADOR a BIOS nem apita, mas a máquina liga tudo certo, e nada aparece na tela.

Então no seu caso eu suspeitaria mais da placa-mãe e do processador, pois eu já vi ASUS mandando Vcore errado pro processador tipo padrão 1.65, ela mandava 1.90 sacou ?

Quem sabe teu processador não queimou por causa de uma placa-mãe bichada...

Nunca se sabe, só testando.

FALOU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. O problema foi resolvido. Fui num técnico no desespero pra ver qual era o problema. Ele disse que só ficaria pronto pro dia seguinte. Daí, enchi o saco pra dar uma olhadinha rápida. Ele passou a borracha na memória e na placa de vídeo e voilá. Não deu mais problema nenhum. Passei a maior vergonha, mas valeu a pena, pois iria ficar até segunda sem meu pc. E olha que eu troquei a bateria da bios e desencaixei e encaixei de volta a placa de vídeo e a memória antes, e não adiantou. Pra quem ajudou, brigadão. Pra todos, feliz natal =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...