Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escanear negativos em scanner comum


e-spyko

Posts recomendados

O pessoal diz que o scanner de slides que tem a função de escanear negativos tem uma lampada adicional, será que é possivel fazer meu scanner comum escanear negativos de fotos?

Seria necessario alguma gabiarra no escanner para ele passar a escanear corretamente os negativos. será que alguem já pensou nessa gambiarra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

É bem simples escanear slides sem ter um scanner específico.. eu uso colocando uma pequena lâmpada fluorescente, essas pequenas compridinhas, está montada em um abajurzinho com regulagem.. o meu procedimento é o seguinte:

- Enrolar a lâmpada em papel vegetal pra deixar a luz mais difusa

- Tirar a tampa do scanner, ou deixar aberto pro lado

- No scanner, coloco os slides que quero escanear, um vidro por cima e a lâmpada atrás do vidro

É só regular a altura da lâmpada pra não ficar "estourado" o brilho nos slides, e escanear.. bem simples e a imagem fica perfeita..

Já tentei com uma lâmpada comum, mas fica tudo amarelado.. com essa fluorescente fica perfeito.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...