Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olhem minha tela aí, e ajudem.


Real_Samurai

Posts recomendados

minhatela.jpg

Minha tela está assim, TORTA como nessa simulação que eu fiz aí.

eu PRECISO corrigir isso com algum programa, o driver da minha placa de video NÃO oferece correção por ela mesmo, e com os controles manuais do monitor (que é analógico) não dá pra arurmar também.

Ajudem, por favor, tá horrível aqui. :(

PS: power stripe não funciona. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só uma pergunta...

a tela ficou torta de uma hora para outra....

ou depois de alguma modificação de sofware ou hardware?

pode ser tanto defeito no monitor...quanto na parte de configuração (taxas de atualização ou driver como o amigo LUNGA falou)

tente pedir para um moderador mover seu tópico para a parte de monitores...

porque acho que seu problema não tem nada a ver com placas de video hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, calma pessoal, tem a ver sim.

meu monitor está bom, e o video também, eu só postei a foto exemplificativa pra ficar mais fácil de explicar o problema.

tudo que eu quero é aqueles programas que ajeitam a tela da maneira que voce quiser sabem/

eu sei que tweakers de placas de video geralmente permitem voce modificar o posicionamento da matriz da tela, e é um desses que eu preciso agora entendem?

O power stripe me permitia corrigir, mas acabou o tempo de avaliação dele e... O misero deixou minha tela torta outra vez. :(

ajudem aí, pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po mas q estranho em...

sua placa de video precisa de um software especifico p/ sincroniizar com monitor?

acho q você esta forcando o refreseh rate do seu monitor sem saber(taxa de atualizacao), e isso vai danificar seu monitor...porque é impossivel q uma placa de video seja incompativel com um monitor a ponto de deixar a tela dele torta...

cuidado não ha nada de normal no q você esta fazendo....o monitor não pode fica com tela torta dependendo de um software p/ sincroniza-lo com a placa de video....a não ser q ele esteja com defeito...e você não testou em outro pc p/ ver....

mas entre no site guru3d.com e va em utilitarios de video no site e faça o download de algum la q você queira...

Tenta com Rivaturner, ate mesmo o powerstrip...eu peguei la um q não expira a data de validade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labtecprm@23 dez 2004, 02:47

po mas q estranho em...

sua placa de video precisa de um software especifico p/ sincroniizar com monitor?

acho q você esta forcando o refreseh rate do seu monitor sem saber(taxa de atualizacao), e isso vai danificar seu monitor...porque é impossivel q uma placa de video seja incompativel com um monitor a ponto de deixar a tela dele torta...

cuidado não ha nada de normal no q você esta fazendo....o monitor não pode fica com tela torta dependendo de um software p/ sincroniza-lo com a placa de video....a não ser q ele esteja com defeito...e você não testou em outro pc p/ ver....

mas entre no site guru3d.com e va em utilitarios de video no site e faça o download de algum la q você queira...

Tenta com Rivaturner, ate mesmo o powerstrip...eu peguei la um q não expira a data de validade

Poxa valeu cara, vou entra lá agora mesmo. :joia:

Quanto ao monitor, sei lá mas acho que ainda faltam uns 10 anos pra ele estragar de velho. :P

Mas sério, eu estou usando a 75hz que é o máximo que ele suporta (não consigo mais usar a 60hz, me cansa a vista não consigo LER!)

Mas ele sempre foi assim viu, de repente pelo fato de ser analógico, ele não não corrija o campo da tela automaticamente, mas eu nunca me compliquei porque o software das minhas placas de vídeo sempre tinham a área de correção de vídeo aonde eu podia corigir a exibição clicando nas setas.

só o desse video onboard agora que me sobrou que não tem. :(

Valeu novamente pela dica amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...