Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexao HUB 8 Portas


fabinho_nit

Posts recomendados

Olá amigos , meu amigo tem 4 pcs na casa dele

ele comprou hoje um HUb de 8 portas

na hora da gente ligar a internet, apenas um entrava os outros não

ele tem dois XP, dois Win98

ele quer compartilhar apenas a internet, não quer compartilhar os arquivos.

queria saber como fazer isso???

ele so tem uma placa de rede para cada micro pois disse para ele que não tem nessecidade de por duas placas de rede se ele não quer compartilhar o computador.

bom a internet que ele usa é a virtua.

não configurei IP pois como ele quer usar so a internet não achei nessecidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, creio que o problema seja apenas a falata de compartilhamento da NET.

voce falou que ele usa XP, isso torna o compartilhamento mais fácil!

Seguinte, como você deve saber ele vai ter que usar 1 coo servidor...então, ele vai la em meus lovcais de rede e la tem a opcao de configurar a rede em pequeno escritorio ou residencial...desculpa não sei se a traducao esta certa, pois, uso o XP inglês.

é bem fácil, ele so vai seguindo os passos...so que o do servidor que ele vai configurar primeiro, ele tem que escolher a opcao..ESSE COMPUTADOR CONECTA-SE DIRETO NA INTERNET E OS DEMIAS SE CONECTARA ATRAVES DELE...creio que seja isso...dai é so criar o nome do GRUPO DE TRABALHO E PRONTO.

No final ele vai perguntar como você vai configurar os outro, você escolhe a opcao atraves de CD do XP, isso vai servir apenas para as maquinas que usam o 98.

Para as outras maquinas você vai fazer a mesma coisa mas na hora de escolher o tipo de conexao escolha - ESSE MICRO CONECTA-SE A INTERNET ATRAVES DE UM SERVIDOR - acho que é isso, que no casao o servidor voi o que você configurou primeiro...o outro XP não precisa que você coloque o CD, mas os do win98 sim...

Com os enderecos de IP coloque automatico os do XP e para os computadores clientes (não servidor) na opcao internet você coloca em conexao e em LAN você coloca usar automaticamente, creio que seja, isso....

Qualquer coisa me posta as duvidas...

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...