Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Genérica a 13,2V


Lecão2

Posts recomendados

Pessoal eu uso o Asus Probe para verificar o estado da minha placa mãe e reparei que minha fonte tá fornecendo uma tensão maior que 12V ( normalmente fica perto de 13V). As outras tensões estão um pouco abaixo dos valores (5V; 3,3V). É defeito da fonte?

Minha fonte é genérica. tem como Abaixar esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema esta no programa, dizem que o Asus Probe é cheio de problemas para monitorar e mostrar os valores reais. Abaixe o Motherboard Monitor ou Everest (procure no google) e veja se as tensões conferem, se mesmo assim os valores forem iguais ainda há hipotese de que seja problema nos sensores da placa. Para confirmar isso você precisaria de um multimetro. Mas para não ter mais problemas com fonte te aconselho a trocar essa fonte genérica por uma de marca pois as fontes genéricas são muito ruins e tem bastante gente perdendo equipamento por ai por causa delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode-se fazer algumas coisas para baixar a tensão de uma linha isolada. Por exemplo, trocando-se o Diodo Schottkis dessa linha, pode baixar um pouco, não muito. Acrescentando alguma bobina série, que geralmente são capadas para economia de custo, também consegue-se alguns décimos. Se mesmo assim, não houver queda, pode desistir e partir pra outra...

Outras práticas adotadas podem interagir nas demais linhas, simultaneamente. É algo que precisa sem bem avaliado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...