Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


leidge

Posts recomendados

Seguinte, tenho 2 hds. Nos dois estão estalados o Windows XP. Exemplo: Instalei em um HD, o windows XP. No outro Computador que tinha, havia instalado o Windows XP também. Depois de algum tempo resolvi juntar os 2 HD em um só micro.

O que quero é que antes de dar o boot, eu possa escolher em qual Windows XP, eu possa querer operar, sem ter que entrar na bios e mudar para HD 1, ou HD 0.

Há um tempo atrás eu tinha uma placa da Asrock que quando apertava a tecla F2 durante o post se não me ngano, poderíamos mudar a seguencia de boot. E essa placa dá ASUS não tem isso que eu saiba.

minha placa mãe é uma ASUS A7N8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esse mesmo problema, sempre que tenho q escolher um hd, tenho q entrar no setup e mudar a sequencia de boot, minha placa mãe é uma intel d845pebt2. à tempos atras tinha um pc também c/ 2 hd e no post apertava a tecla ESC e mudava a sequência de boot, mas não me lembro a marca da placa.

No post tente a tecla ESC e boa sorte. Mas se a sua placa possui opção de mudança no setup, talvez o caminho seja só esse, pois esse pc que eu tinha não possui opção p/ mudar o boot na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu nunca tentei, mas se você editar o Boot.ini sérá que não dá certo?

Boot.ini

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows 98SE"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o que o nosso colega tá querendo é dar o boot (escolher o HD) sem ter q entrar na bios (setup), se tem alguma maneira que não seja essa, pois algumas placas mãe possui esse recurso. Se não me engano a asus cuv 4x ou asus tusi, no POST você pressiona a tecla ESC e escolhe por onde quer dar o boot.

Se eu estiver errado, por favor me desculpe e me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente isto:

coloque os dois hd's: 1 como master e 1 como slave na IDE1.

Vá em meu computador [botão direito]>propriedades>avançado>inicialização e

recuperação>configurações>editar>ao abrir o BOOT.INI digite:

D:\windows="microsoft windows xp professional" /fastdetect

FICARÁ ASSIM:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

D:\windows="microsoft windows xp professional" /fastdetect

exemplo: digite D se o seu 1º hd so tiver a partição C [senão verifica qual partição será o 2º hd] D:\ E:\ etc...

não sei se vai funcionar com o xp, mas com o win98 funcionou.

um abraço

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...