Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar switches


Edson_0101

Posts recomendados

Eai Edson... Beleza?

Cara o cmax ta correto geralmente a primeira configuração de um swicht é feita via porta console (serial), mas se o switch tiver um IP pré-configurado você vai precisar saber qual é para configurar o seu host no mesmo range de IP e ai poder ter acesso.

Abração..

Space.Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax@27 dez 2004, 20:01

Normalmente o primeiro acesso a um switch deve ser feito via cabo serial...

Se não for o seu caso, consulte o manual do produto que lhe dará informações de como "gerenciá-lo"...

[]'s...

Não sabia do cabo serial, deve ser por isso mesmo! :palmas:

Mas o problema é que comprei o switche usado, e veio sem manual...

Após conectar o switche no pc, o que eu faço???

Valeu! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode utilizar o HyperTerminal do windows para acessar a sua COM1 (ou COM2 depende da porta disponivel) e ai ter acesso a linha de comando do Switch.

Detalhado:

Iniciar

--

Programas

--

Acessórios

--

Comunicações

--

HyperTerminal

Na janela que abre dê um nome para a conexão e na próxima selecione conectar usando: COM1... Pronto, isso te dará acesso

Abraço,

Space.Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por space.man@28 dez 2004, 17:15

você pode utilizar o HyperTerminal do windows para acessar a sua COM1 (ou COM2 depende da porta disponivel) e ai ter acesso a linha de comando do Switch.

Detalhado:

Iniciar

--

Programas

--

Acessórios

--

Comunicações

--

HyperTerminal

Na janela que abre dê um nome para a conexão e na próxima selecione conectar usando: COM1... Pronto, isso te dará acesso

Abraço,

Space.Man

Verifique direito no switche e ele não tem uma entrada serial. Mas eu achei uma porta com o nome "COM", só que a conexão é RJ45, por cabo de rede. Ai tente conectar pelo hyperterminal, como space.man ensinou, só que ao invés de colocar conectar via COM1 eu coloque "TCP/IP (WINSHOCK)".

O problema é que eu não sei o que colocar nos campos "Endereço do host" e Número da porta (conexão do hyperterminal).

O que devo colocar nestes campos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...