Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador perto do Gabinete danifica peças?


divxgamer

Posts recomendados

Oestabilizador não causa problema nenhum...ele é apenas uma espécie de filtro de linha....

O que pode causar problema são imãs, especialmente perto do monitor, porque podem danificá-lo seriamente.

Celulares tb costumam causar certa interferência tb....mas nada q atrapalhe o bom funcionamento da máquina.

Mas o que realmente causa mais problemas são os usuários....huahuahuhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, ninguém é obrigado a acreditar em algo que não é visível!

Só digo uma coisa. O feixe de elétrons sofre desvio quando submetido a interferência de um campo magnético. Esse desvio poderá provocar anomalias na imagem. Ocorrendo a magnetização interna do TRC, caso seja submetido a um campo magnético por longo tempo ou de forte intensidade, fará com que os elétrons não "acertem" os alvos pré definidos.

Mas se vocês não sabem quais são os alvos ou que existe um feixe de elétrons, disparados pelo "canhão" no TRC, ai não precisam mesmo acreditar e sim, estudar mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@22 dez 2004, 16:28

próximo ao gabinete não tem nenhum problema, de onde você tirou isso???

Depende do tipo de estabilizador. O meu é de base isolada, e esquenta tanto que dá pra fritar um bife sobre ele. Então, se coloca-lo proximo ao gabinete, seu calor interferirá na refrigeração do pc. Só não sei quanto, mas em tese é o que se conclui. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao+27 dez 2004, 22:43QUOTE (luiz saltao @ 27 dez 2004, 22:43) netadmin@22 dez 2004, 16:28

próximo ao gabinete não tem nenhum problema, de onde você tirou isso???

Depende do tipo de estabilizador. O meu é de base isolada, e esquenta tanto que dá pra fritar um bife sobre ele. Então, se coloca-lo proximo ao gabinete, seu calor interferirá na refrigeração do pc. Só não sei quanto, mas em tese é o que se conclui. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ninguém é obrigado a acreditar em algo que não é visível!

Só digo uma coisa. O feixe de elétrons sofre desvio quando submetido a interferência de um campo magnético. Esse desvio poderá provocar anomalias na imagem. Ocorrendo a magnetização interna do TRC, caso seja submetido a um campo magnético por longo tempo ou de forte intensidade, fará com que os elétrons não "acertem" os alvos pré definidos.

Mas se vocês não sabem quais são os alvos ou que existe um feixe de elétrons, disparados pelo "canhão" no TRC, ai não precisam mesmo acreditar e sim, estudar mais!

Então se o monitor fosse de plasma ou de cristal liquido não haveria tal problema?

Como os dois não tem um canhão que de eletróns que dispara um feixe de eletróns que atravessa o tubo e atinge a tela, atingindo o fósforo que cobre a parte interna da tela e faz ela brilhar formando a imagem eles não teriam o mesmo tipo de problema.

Já que o cristal liquido forma a imagem se reorganizando deixando a Luz passar e formando assim a imagem.

E o plasma que emite luz ultravioleta invisível que faz o fsfóro no monitor brihar formando a imagem.

Teoricamnete pode causar algum dano. Mas na prática meu estabilizador fica do lado do monitor e nunca deu broblema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind+28 dez 2004, 00:58QUOTE (Hellmind @ 28 dez 2004, 00:58)
Postado Originalmente por luiz saltao@27 dez 2004, 22:43

netadmin@22 dez 2004, 16:28

próximo ao gabinete não tem nenhum problema, de onde você tirou isso???

Depende do tipo de estabilizador. O meu é de base isolada, e esquenta tanto que dá pra fritar um bife sobre ele. Então, se coloca-lo proximo ao gabinete, seu calor interferirá na refrigeração do pc. Só não sei quanto, mas em tese é o que se conclui. :bandeira:

Mas esse caso se aplica apenas se o estabilizador estiver encostado no gabinete, ou estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai pessoal... não quero criticar nem causar flames... mas achei o topico legal e queria fazer algumas consideracoes...

Postado Originalmente por sviola+26 dez 2004, 02:49QUOTE (sviola @ 26 dez 2004, 02:49)Oestabilizador não causa problema nenhum...ele é apenas uma espécie de filtro de linha....

um estabilizador pode conter filtros (capacitores e indutores), mas ele em si não é um filtro... é um circuito estabilizador de tensão (mais complexo que um filtro)...

Postado Originalmente por sviola@26 dez 2004, 02:49

O que pode causar problema são imãs, especialmente perto do monitor, porque podem danificá-lo seriamente.

no caso creio que dentro dos estabilizadores (pelo menos dos que eu tive oportunidade de abrir) ha um pequeno transformador... ou seja tem um eletroima dentro deles...

mas como a inducao é muito baixa e o fluxo de dispersao (que causa um campo magnetico no ar) é irrisoria... então não da nada no monitor...

atualmente eu trabalho sentado literalmente sobre um circuito subterraneo onde passam esporadicamente 2000 A para ensaio de transformadores de forca...

ai sim da pra você ver a tela do monitor chacoalhando como uma bandeira asteada...nem tem como trabalhar quando ligam o sistema...

usamos lcds la pra evitar esse efeito... outro dia ligaram um monitor meio velho la e o bicho magnetizou na hora... tela preta sem volta... foi direto pro lixo...

Postado Originalmente por sviola@26 dez 2004, 02:49

Celulares tb costumam causar certa interferência tb....mas nada q atrapalhe o bom funcionamento da máquina.

isso é muito loco... meu celular da interferencia na placa de som do pc da minha irma... sai um zumbido nas caixas dependendo da posicao que coloco ele na mesa....

sviola@26 dez 2004, 02:49

Mas o que realmente causa mais problemas são os usuários....huahuahuhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a polêmica costuma se fazer presente nesses temas e a desinformação também, quem acha que somente um campo magnético grande, é capaz de afetar o monitor, façam um pequeno teste.

Peguem um ventilador de 40mm, esses comuns para pcs. Pelo tamanho e pela corrente consumida, em torno de 0.15A e aproximem do pescoço do TRC(tubo de imagem) e vejam o que acontece. Façam movimentos com ele, mude-o de posição e vejam.....

Para se desviar um elétron de sua trajetória, não precisa um hyper CAMPO MAGNÉTICO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@29 dez 2004, 19:12

Mas esse caso se aplica apenas se o estabilizador estiver encostado no gabinete, ou estou errado?

Mesmo não estando encostado em nada, o calor esquenta o ambiente em que está o gabinete, alterando assim sua temperatura interna. CALOR É ENERGIA QUE SAIU DE UM CORPO E NÃO CHEGOU A OUTRO. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...