Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Chip


Marcosbsb

Posts recomendados

Olá!

Pessoal, fui colocar o drive de CDRom no gabinete e ele acabou empurrando e entortando um capacitor e ainda arrancou um pequeno chip (preto) da placa mãe.

A placa mãe é uma com Chipset SIS 630... no momento que isso aconteceu o computador estava ligado e sumiu a imagem da tela... agora eu ligo e tudo parece funcionar, porém a imagem não aparece...

Será que já era a placa mãe? ou se eu re-soldar o chip e o capacitor, a imagem voltará a aparecer?

Aguardo muito a ajuda de vocês... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem pessoal, más é que preciso desse computador funcionando amanhã.

Bom, a placa mãe, é quase igual a da Imagem abaixo. O drive de CDRom bateu na região circulada em vermelho e arrancou o chip circulado de verde.

%7Boption%7Dhttp://forum.wmonline.com.br/uploads/post-3-1103747745.jpg' border='0' alt='' />

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo... você não pode instalar nada com o micro ligado! aprenda isso.

algumas placas/gabinetes tem esse problema dos drives bater na placa-mãe em algumas baias de 5 1/4.

se você tem experiencia pra soldar você pode sim fazer isso.

deve usar um ferro de solda com ponta bem fina e baixa potência e cuidado não colocar nenhum curto com a solda.

se o chip não foi destruido deve funcionar.

mas o ideal sem duvida é levar pra quem tem experiencia como escrevem os colegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcosbsb@22 dez 2004, 18:49

Tudo bem pessoal, más é que preciso desse computador funcionando amanhã.

Bom, a placa mãe, é quase igual a da Imagem abaixo. O drive de CDRom bateu na região circulada em vermelho e arrancou o chip circulado de verde.

%7Boption%7Dhttp://forum.wmonline.com.br/uploads/post-3-1103747745.jpg' border='0' alt='' />

Espero que possam me ajudar, obrigado!

Acho q ela foi pro hell :devil: ,

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...