Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito muito estranho no win98 com a vga.


The_guardian

Posts recomendados

Seguinte, meu micro é a seguinte configuração: Athlon XP2.2GHz, MB Asus A7N8X-X, video Geforce FX5200, HD80GB, 256MB, gabinete dr.Hank 4baias e tenho instalado o windows 98 e windows XP no HD particionado.

Acontece o seguinte caso estranho: No windows 98, quando eu rodo alguns jogos, o micro trava ou sai do jogo sem mais nem menos, como em algusns exemplos abaixo:

- GTA III: Não roda save games, e as vezes instalo mas depois de algum tempo fica com arquivos corrompidos.

- GTA você: Sem mais nem menos para de entrar no jogo e tenho que reinstalar.

- Emulador de GameBoy Advanced (GBA) e Nintendo64 (Project64): com o drive de video atual, da erro de proteção do windows e tela azul, travando o micro, tendo que reiniciar entrar no modo de segurança, excluir o drive de video e reinstalar novamente. Com a versão do drive antigo funciona normalmente.

- Quake3 e Counter Strike: Sai do jogo sem mais nem menos.

- Winning Eleven 7: joga normalmente e ao sair do jogo as vezes trava o micro.

- Internet Explorer: com o driver atual da nvidia, ao abrir 2 ou mais IE dá erro.

Esses são alguns defeitos estranhos que acontecem.

Só que no windows XP TUDO funciona normalmente!!!!!

Também já foi trocado a placa mãe (de uma Asus A7V8X-X por uma A7N8X-X), a memória, o processador e até a placa de video (de uma Geforce4MX440 por uma FX5200) e isso antes da troca também acontecia, o que eu descarto qualquer possibilidade que talvez seja hardware!!!!

Ah, detelhe: esse defeito começou a aparecer também sem mais nem menos e antes funcionava tudo normalmente....

Também fiz diversos testes desabilitando diversos recursos da placa de video na bios, no windows e usando o programa riva tunner, e rodando o winning eleven 7 continuava o mesmo defeito. E sempre que eu resetava o micro a configuração do video ficava toda zuada.

Alguém já teve algo parecido? Seria incompatibilidade, driver de video ou configuração????

Também pensei sobre ser a fonte do micro (que foi a única coisa que não troquei) de estar mandando tensão instavel pra vga. Mas o que mais me intriga é isso ocorrer somente no windows98, sendo que no XP funciona normalmente.

Ah, a instalação dos windows no HD é novo e já foi reformatado uma par de vezes.

Espero resposta de vocês. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro antigo não funcionava bem com nenhum outro sistema operacional alem do Win98, e realmente não tinha jeito de arrumar isso. No seu caso parece algo parecido.

So não entendo porque você quer usar o Win98 se tem o WinXP?

Mas se realmente tiver que usar o 98, eu aconselho a tentar instalar de outro CD e principalente procurar pelo versão 98SE se a sua já não for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nuttinjeff@22 dez 2004, 16:11

O meu micro antigo não funcionava bem com nenhum outro sistema operacional alem do Win98, e realmente não tinha jeito de arrumar isso. No seu caso parece algo parecido.

So não entendo porque você quer usar o Win98 se tem o WinXP?

Mas se realmente tiver que usar o 98, eu aconselho a tentar instalar de outro CD e principalente procurar pelo versão 98SE se a sua já não for.

Existem drivers diferentes para as placas de video da Nvidia? Tipo driver alternativo.

E qual a diferença do drivers Detonator e Forceware (acho que é isso)? Ou é a mesma coisa?

Ah, e onde eu acho esses drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só conheço as versões disponiveis no site da nvidia mesmo.

Quanto ao nome, a Nvidia resolveu mudar o nome do pacote de drivers quando este foi da versão 45.23 (ultimo detonator) para 52.16 (primeiro forceware) provavelmente pelo escandalo envolvendo as ultimas versões do detonator. Foi descoberto que esses possuiam cheats para conseguir mais pontos nos programas dfe benchmark.

Mas tente instalar outros versões do driver, ate alguma mais antiga, que pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma questaum meio *****, mas você pego as versões para 98 e XP respectivamente dos drivers ne?

Fora isso, tenta botar um mais antigo, esses mais novos muitas vezes dão pau em placas antigas, sistemas operacionais antigos, etc..

E a pergunta q não ker calar: pra q usar o 98 se tem o xp?

Boa sorte!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@23 dez 2004, 15:03

você reinstalou o win98 depois que trocou a placa-mãe???

Primeiro respondendo a pergunta que não quer calar: eu uso o windows 98 porque tem programas/jogos que uso que não rodam no XP mesmo colocando em modo de compatibilidade e segundo, meus joysticks no XP ficam meios estranhos quando uso para jogos, principalmente nos emuladores....

Bom, fora isso, sim eu instalei os windows depois que troquei placa mãe, placa de video e HD.

Eu estou usando uma versão mais antiga (46.64 se não me engano), pois as versões mais novas dão tela azul não só nos jogos, mas em varios programas.

Se eu coloco versão mais antiga ainda, aí zoa o video nos jogos....

Eu peguei os drivers de cada sistema operacional corretamente, como me perguntaram acima.

Também estou usando o DirectX9c, e rodando alguns programas de teste como Winbench, Sandra, PCMark e 3Dmark não apresentam qualquer defeito.

Realmente, é um defeito muito estranho... estou até pensando em levar o micro pra benzer.... :zoio:

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The_guardian+23 dez 2004, 17:24QUOTE (The_guardian @ 23 dez 2004, 17:24) Seo Madruga_STG@23 dez 2004, 15:03

você reinstalou o win98 depois que trocou a placa-mãe???

Primeiro respondendo a pergunta que não quer calar: eu uso o windows 98 porque tem programas/jogos que uso que não rodam no XP mesmo colocando em modo de compatibilidade e segundo, meus joysticks no XP ficam meios estranhos quando uso para jogos, principalmente nos emuladores....

Bom, fora isso, sim eu instalei os windows depois que troquei placa mãe, placa de video e HD.

Eu estou usando uma versão mais antiga (46.64 se não me engano), pois as versões mais novas dão tela azul não só nos jogos, mas em varios programas.

Se eu coloco versão mais antiga ainda, aí zoa o video nos jogos....

Eu peguei os drivers de cada sistema operacional corretamente, como me perguntaram acima.

Também estou usando o DirectX9c, e rodando alguns programas de teste como Winbench, Sandra, PCMark e 3Dmark não apresentam qualquer defeito.

Realmente, é um defeito muito estranho... estou até pensando em levar o micro pra benzer.... :zoio:

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...