Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido de qualidade


Posts recomendados

Pessoal, penso em comprar um novo fone de ouvido mas quero escolher um bom fone de ouvido, mas nem por isso quero pagar caro.

O fone de ouvido que venho desejando é um "VCom Fone de Ouvido com Vibração HS-204NC"

VCom Fone de Ouvido com Vibração HS-204NC

Preço: R$64,00 (loja virtual Waz)

%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_HS-204NC_ampl.gif' border='0' alt='' />

Especificações do fone

Escuta: 40mm.

Impedância: 32Ω ± 15%.

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz.

Sensibilidade: 105 ± 4dB.

Entrada Máxima de Força: 100mW.

Especificações do Microfone

Direcionamento: Noise cancelling.

Impedância: 2.2KΩ.

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20KHz.

Sensibilidade: -54 ± 3dB.

Comprimento do Fio: 250 ± 5cm.

Especificações do Bass Mylar

Escuta: 30mm.

Impedância: 8Ω ± 15%.

Resposta de Frequência: 55~200Hz.

Sensibilidade: 86 ± 4dB.

Entrada máxima de Força: 1W.

Obs: Controle de Volume e Interruptor de BASS Vibration embutidos

Mas a pergunta é a seguinte: qual é o significado desses termos que aparecem nas especificações do fone, microfone e do bass mylar? eu não entendo essa linguagem técnica usada em caixas de som e fones de ouvido. Peço a para quem poder, traduzir essa liguagem.

Aproveitando o post, esse é aquele fone de ouvido que o vibrador vibra com a itensidade do som ou o vibrador deve apenas vibrar com jogos para simbolizar os impactos?

Quais outras opções de fone de ouvido de qualidade a preços baixos disponiveis?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei os valores tecnicos mas sao importantes ^^ eu uso um phillips hp250. daqueles que tapa a oralha completamente. conforto nota 1000, uso o dia inteiro sem doer nada. meu irmão tem um que foi 150 reais, a qualidade é bem superior a do meu, mas em conforto ele peca muito, cansa logo e dói a orelha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais importantes no fone e o design dele e a qualidade do material que ele usa !!

aqui vão alguns fones de ouvido excelentes , otima qualidade de som !!!

plantronics audio90 - em torno de r$90 ate 130 (possui mic)

Hp 250 e Hp800 - otima qualidade de som , mas um pouco mais pesados se comparados ao audio90 e não possuem mic

se você quiser gastar um pouco mais de dimdim

eu recomendo

o plantronics DSP500

ele e USB , não necessita de placa de som instalada , tem uma qualidade de som otima e possui mic com correção de interferencia !!

preço em torno de r$270 ate 330

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro que um professor de química me contou que fone de ouvido de excelente qualidade usa uma liga metálica rica em um métal da tabela períodica que eu não me lembro do nome agora. Essa liga que estou falando é muito cara e por isso os fones que usam dela custam no mínimo uns 500 reais, porém têm uma qualidade e bass excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A INFO testou 3 modelos:

PHILIPS SBCHG100

PLANTRONICS Audio90

LOGITECH Stereo Usb Headset 200

Onde eles escolheram o Logitech como o melhor o Plantronics como opção econômica.

Mas pelo que vi o fone da Philips tem uma opção bem bacana que se chama Active Motion System que faz ele vibrar de acordo com a ação do jogo.

Quanto ao Zalman é muito caro

:zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até fiquei apaixonado pelo ZAlman, mas o preço dele me faz desistir da compra. Eu acho que só posso pagar até uns 60 reais num fone de qaulidade, eu estava pensando num fone ai que ele vibra de acordo com o som que é tocado! MEu amigo compou um desses mas custou uns 100 real. Eu quero algum desses com vibrador e tudo so que mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ví um fone desses acochoados (que são bem grandes e as vezes são chamados de fones para prorfissionais) com microfone e tudo por apenas uns 35 numas lojas da minha cidade.

Será que vale a pena esse fone? Se não me engano era da marca Clone.

Fone acochoado com microfone por 35 reais, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@29 dez 2004, 19:39

Eu ví um fone desses acochoados (que são bem grandes e as vezes são chamados de fones para prorfissionais) com microfone e tudo por apenas uns 35 numas lojas da minha cidade.

Será que vale a pena esse fone? Se não me engano era da marca Clone.

Fone acochoado com microfone por 35 reais, vale a pena?

Estes fones são bons. Tenho um da GoldChip (com mic), que me saiu por R$ 34. A qualidade de áudio é ótima (apesar que vai muito tb da sua placa de som). Mas, como nada é perfeito, me senti incomodada de início com o design, que não dispõe de conchas acústicas livres para se adaptar melhor a cabeça do usuário (no da Gold chip e nas da clone as mesmas são presas direto ao arco e não se movimentam para se adaptar melhor a cabeça de cada um).

A que você mostrou no início ( que vibra com o som), tem um design melhor, e é mais confortável por ter as conchas moveis. Já a da Zalman, só aconselho para quem tem uma placa de som de 6 canais (5.1), já que o grande barato dele é ser semelhante a um home theater.

Eu não posso aconselhar uma marca ou outra, pois cada um tem um tipo de gosto. Mesmo eu achando um determinado fone bom, vai sempre aparecer outro dizendo que tem melhor (e tem mesmo :P ). Só dou a dica para dar preferência por fones com as conchas acústicas móveis.

Beijinhos e boa sorte na compra! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@07 jan 2005, 01:55

amigos o clone bass vibration e muito bom tb e ta barato comprei o meu por 75pila numa loja aqui perto de casa mo beleza, guenta muitos graves e agudos so cuidado pra não ficar con o ouvido mudo heheh

Decidi que vou pegar um desses mesmo, só to vendo os preços antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Goldship da leadership por 30 reais, ele está bem, porém só acho que esses fones alcochoados esquetam muito a orelha, isso é desconfortável. Será que eles podem dar fungo porque fica muito soado e quente (um ambiente favorável a fungos).

O Som do fone Goldship da leadership é muito bom.

Achei ruim por ele ter dois fios que se destinam a cada lado da concha. O ideal é só um fio que entra em uma conha e passa pelo diadema até chegar na outra concha.

Acho que o revestimento acustico desse fone não é dos mais eficientes, pois mesmo com o fone ainda é possivel ouvir muitos ruidos do ambiente, isso deixa o som muito poluído. Penso em até abrir meu fone de ouvido para fazer um revestimento acustico melhor.

O microfone é muito bom. Ele não é muito sensível, para mim isso é um ponto positivo, pois ele não captura todos os ruidos muito externos do ambiente, o que pode incomodar numa conversa de voz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Especificações do fone

Escuta: 40mm.

Impedância: 32Ω ± 15%.

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz.

Sensibilidade: 105 ± 4dB.

Entrada Máxima de Força: 100mW.

Especificações do Bass Mylar

Escuta: 30mm.

Impedância: 8Ω ± 15%.

Resposta de Frequência: 55~200Hz.

Sensibilidade: 86 ± 4dB.

Entrada máxima de Força: 1W.

Obs: Controle de Volume e Interruptor de BASS Vibration embutidos

Escuta: significa a medida em que vai permitir, você ter este som, alheio aos sons externos.... tipo, quando uma pessoa estiver falando com você está com o fone de ouvido... beleza... 40 mm é uma medida bem alta...

Impedência, são os omes de seu fone, é o ganho proporcional, que evita com que você perca qualidade no sinal de música... beleza

Resposta de Frequência - velocidade em que trafega o sinal do som pelo seu fone... sem perder a qualidade.... isso aí, vai depder do tamanho do cabo dele, isso também é muito importante, em Walkmans, que utilizam o fio do fone, como antena...

Sensibilidade: a proporcionalidade de você ouvir os mínimos barulhos no seu som, tipo, ruídos, efeitos de fundo, em músicas ao vivo, isso auxilia bastante...

Entrada de Força, é o sinal que ele pode aceitar,, resumindo 100 mW, se você então colocar em um som que force muito o seu fone, ele pode rebentar, os autofalntes dispostos nel...

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta de Frequência - velocidade em que trafega o sinal do som pelo seu fone... sem perder a qualidade.... isso aí, vai depder do tamanho do cabo dele, isso também é muito importante, em Walkmans, que utilizam o fio do fone, como antena...

:wacko::tantan: ????????

Pelo que li a resposta de frequência é a gama de freqüências que ele pode reproduzir, nesse caso ele pode reproduzir desde 20hz (mais grave até 20khz (mais agudo). O que é excelente por sinal, se tiver qualidade claro.

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por Dj Rayke@13 de janeiro de 2005, 08:58

Especificações do fone

Escuta: 40mm.

Impedância: 32Ω ± 15%.

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz.

Sensibilidade: 105 ± 4dB.

Entrada Máxima de Força: 100mW.

To querendo comprar um fone de ouvido bom para poder ficar escutando musicas no PC... percebi q você entende das coisas :D Podes me ajudar? :help: Eu li as suas explicacoes sobre essas especificacoes... mas ainda me restou duvidas. Vamos la:

Escuta: 40mm. (não entendi nada na explicacao...uaheuaehuaheauhe :P)

Impedância: 32Ω ± 15%. (Esse valor, é melhor, ele ser mais baixo ou mais alto q isso?)

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz. (Hz: quanto menor o valor, mais grave ele var ter? KHz: quanto mais alto o valor, mais agudo ele vai dar, é isso?)

Sensibilidade: 105 ± 4dB (Esse valor, é melhor mais alto ou mais baixo?)

Entrada Máxima de Força: 100mW. (Esse valor é melhor mais alto ou mais baixo?).

Resumindo... queria saber as especificacoes de um fone de ouvido bom! Hehuehauehauehaueh :D:help: Fico Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por zivaldosegundo@18 de janeiro de 2006, 16:10

To querendo comprar um fone de ouvido bom para poder ficar escutando musicas no PC... percebi q você entende das coisas  :D Podes me ajudar?  :help:  Eu li as suas explicacoes sobre essas especificacoes... mas ainda me restou duvidas. Vamos la:

Escuta: 40mm. (não entendi nada na explicacao...uaheuaehuaheauhe :P)

Impedância: 32Ω ± 15%. (Esse valor, é melhor, ele ser mais baixo ou mais alto q isso?)

Resposta de Frequência: 20Hz ~ 20 KHz. (Hz: quanto menor o valor, mais grave ele var ter? KHz: quanto mais alto o valor, mais agudo ele vai dar, é isso?)

Sensibilidade: 105 ± 4dB (Esse valor, é melhor mais alto ou mais baixo?)

Entrada Máxima de Força: 100mW. (Esse valor é melhor mais alto ou mais baixo?).

Resumindo... queria saber as especificacoes de um fone de ouvido bom! Hehuehauehauehaueh :D  :help:  Fico Grato desde já!

Bom amigo escuta é o tamanho do alto falante dentro do fone de ouvido 40mm equivale a 4cm na regua, sobre a impedancia eu não sei, já resposta de freqüência 20Hz <<< quanto mais baixo esse valor mais macio vai ser os graves, e 20Khz ou 20000Hz >>> quanto mais alto esse valor mais ajudo ele vai vai reproduzir ; já a sensibilidade quanto mais alto mais alto ele vai tocar, e entrada maxima de forcça é o que ele pode suportar.

E neste site AQUI existe um excelente dicionario sobre som :joia:

Bom eu possuo esse fone da Philips SBCHP800 excelente qualidade de som :wub: e conforto.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.p4c.philips.com/files/s/sbchp800_00/sbchp800_00__ff_.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Fone de ouvido estéreo HiFi

SHP805/00

HiFi

Driver de alto-falante amplo

Se você busca um fone de ouvido estéreo HiFi confortável, o SHP 805/00 é a escolha perfeita. Seu amplo driver de alto-falante de 40 mm de diâmetro proporciona qualidade de som impressionante para uma experiência da audição pessoal que traz mais vida à sua música.

Som 

Sistema acústico :  Aberto 

Diafragma :  Cúpula de mylar 

Resposta de freqüência :  10 a 28,000 Hz 

Tipo de ímã :  Ferrita 

Potência máxima de entrada :  1,500 mW 

Diâmetro do alto-falante :  40 

Bobina de voz :  CCAW 

Sensibilidade :  104 

Impedância :  32 

Tipo :  Neodímio 

 

Conectividade 

Conexão por cabo :  Unilateral 

Comprimento do cabo :  3 m 

Conector :  3,5 e 6,3 mm (estéreo) 

Acabamento do conector :  Folheado a ouro 24 k 

Tipo de cabo :  OFC 

Cabo destacável :  N 

 

Acessórios 

Plugue do adaptador :  3,5 a 6,3 mm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...