Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema pc-chips


spyram

Posts recomendados

vocês já viram algum problema com placas PCChips

em que se a frquencia Bus for maior q 66Mhz .. (o normal deveria ser 100) a maquina começa a dar problemas de Operação Ilegal ...???

Tenho uma PCChips com processador K6 2

e não consigo trabalhar com ela com freqüências maiores q 66 ...   o problema é q a maquina torna-se muito lenta ...

alguem tem uma saída ???

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho uma saída, mas sei porque ela tá lenta... o chipset está superaquecendo... Uma vez um aluno me trouxe uma máquina com exatamente o mesmo problema. Era uma PCChips também. Não tinha nada de errado com nenhum dos periféricos. Testei tudo, usei outro processador, memória, HD, tudo que você imaginar...

Aí resolvi fazer umas checagens de temperatura... E bingo!

Resolvi (parcialmente, nunca completamente) adaptando um pequeno cooler (destes de chipset mesmo) no chipset da placa... Diminuiram bem os erros, mas nunca foram completamente removidos. Em 66 Mhz a máquina funcionava perfeitamente.

Espero que isto te ajude em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...