Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor RCA/VHF


Henrique Maqueda

Posts recomendados

aí galera!

Estou com um problema aqui, gostaria de saber se tem como fazer um conversor que transforme a Saída RCA de um aparelho DVD para uma televisão com entradas VHF e UHF, aquelas com 2 fios e tal...

Cabo de saída do DVD.

rca%20cable-1.jpg

Cabo de entrada na TV.

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v112/hitkiller/coaxial.jpg' alt='coaxial.jpg'>

Agradeço desde já :joia:

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o melhor é você comprar algum ja pronto em uma loja de eletrônico

agora se você não faz questao de qualidade de imagem som

você pode;

ligar o dvd em um video casete

usaur o modulador de playstation

usar um video link e assistir dvd em todas as tvs da casa ou ate na casa do vizinho

putz eu tinha um videolink botava filmes xxxx para meus amigos assistirem na e epoca dos nossos 14 anos faz tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leopcnet@22 dez 2004, 16:06

Amigo o melhor é você comprar algum ja pronto em uma loja de eletrônico

agora se você não faz questao de qualidade de imagem som

você pode;

ligar o dvd em um video casete

usaur o modulador de playstation

usar um video link e assistir dvd em todas as tvs da casa ou ate na casa do vizinho

putz eu tinha um videolink botava filmes xxxx para meus amigos assistirem na e epoca dos nossos 14 anos faz tempo

Não da para fazer este esquema, quer dizer... até dá so que fica tudo preto e branco, o som parece que continua com a mesma qualidade so a imagem que não fica de jeito nenhum colorida.. :wacko:

Se tiver este adptador ja pronto para vender é até mais fácil, so explicar para a vendedora o que que ele é, que é o difícil <_<

Flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso de ficar em P&B isso se deve a incompatibilidade dos sistemas, pois a TV mais antiga trabalha em Pal-M e a grande maioria dos DVDs usam PAL e NTSC. Nesse caso seria necessário usar um transcoder para converter o padrão.

Realmente não recomendo fazer essas adaptações, pois eles acabam detonando a qualidade do DVD, então seria mais adequado para aproveitar o potencial do DVD comprar uma TV nova! Digo isso por experiência, tenho uma tia que só tem TVs antigas, sem entradas RCA. E para piorar, a TV captava o sinal do macrovísion deixando a imagem retorcida. Um técnico foi lá e instalou um aparelhinho que não sei qual é e a coisa funcionou, mas a imagem ficou uma mer..cadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

ola amigos... alguem poderia me ajudar com uma questao simples? seguinte:

uma amiga comprou um DVD e como a TV dela é meia antiga ela comprou també um modulodor de RF.

Funcinou, mas quando aparece uma legenda do filme, faz um chiado horrivel no som. Quando ta sem legenda não interfere nada, mas assim que aparece alguma o chiado volta... alguem poderia ajudar ? mesmo tirando o cabo dos canais de audio, quando aparece legenda faz a chiado de interferencia...

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por infinity_h2006@22 de dezembro de 2005, 15:59

ola amigos... alguem poderia me ajudar com uma questao simples? seguinte:

uma amiga comprou um DVD e como a TV dela é meia antiga ela comprou també um modulodor de RF.

Funcinou, mas quando aparece uma legenda do filme, faz um chiado horrivel no som. Quando ta sem legenda não interfere nada, mas assim que aparece alguma o chiado volta... alguem poderia ajudar ? mesmo tirando o cabo dos canais de audio, quando aparece legenda faz a chiado de interferencia...

Humberto

ajuste o modulador para uma freqüência não usada por qualquer canal

baixe os niveis de sinal na entrada do modulador pois deve estar a fazer saturaçao do sina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...