Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas PS/2


Tranzorb

Posts recomendados

Olah a todos,

procurando trazer tb soluções aos colegas do fórum, gostaria de informar o seguinte link:

The PS/2 Mouse/Keyboard Protocol

Reconheço ser um conteúdo bastante específico, de interesse maior apenas de um grupo restrito de profissionais que mesclam informática e eletrônica, e de alguns hobbistas, mas será de grande ajuda a esses.

Encontrei esse documento enquanto buscava informações para desenvolver um pequeno circuito de interface para ligar um mouse PS/2 à porta COM1, apenas para verificar se o click estava funcionando. Era uma ferramenta necessária no meu trampo, em que precisávamos testar o click de vários kits que possuíam uma placa de mouse PS/2 integrada, mas não podíamos ficar perdendo tempo na fase de testes desligando o micro por não poder realizar a troca "a quente" dos mouses.

A propósito, gostaria de perguntar aos colegas se alguém conhece alguma forma de evitar os usuais problemas da des/conexão "a quente" de dispositivos em barramentos que não aceitam esse tipo de troca, como as portas PS/2, I2C e paralelas.

Obrigado a todos,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...