Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem entende de desempenho


Edde

Posts recomendados

Bem pessoal,

Só tenho grana pra comprar ou uma ATI RADEON 9600XT ou uma ATI 9800PRO.

Nem falem compre isso ou aquilo que o dinheiro só pra pra isso.

Estava no site da ATI comparando e:

RADEON 9800 PRO 128MB--------------------RADEON 9600 XT 128MB

SMARTSHADER? 2.1 ---------------------------2

SMOOTHVISION? 2.1 ---------------------------2.1

FULLSTREAM? Real, DivX ------------------------Real, DivX

Adaptive De-Interlace VIDEOSHADER? --------VIDEOSHADER?

HYDRAVISION? Yes--------------------------------Yes

Hardware MPEG Encode Assist - -

Specifications

Bus Type AGP 4X, 8X -------------------------------AGP 4X, 8X

Memory Amount (MB) 128 --------------------------128

Memory Type DDR1 ---------------------------------DDR1

Memory Interface 256-bit ----------------------------128-bit

Memory Clock Speed (MHz) 340-------------- 300

Engine Clock Speed (MHz) 380--------------------500

Pipelines 8--------------------------------------4

Pixel Fillrate 3.04 Gpixels/sec ------------------------2.0 Gpixels/sec

Geometry Rate 380 MTriangles-----------------------250 MTriangles

PErcebi que a 9600XT tem Engine Clock bem mais velox.

Enquanto a 9800PRO tem Memory interface de 256Bits além do 8 pipe lines.

Agora , na verdade, na prática?!??! É quase e mesma coisa?!?

PErgunto isso porque a 9600XT tem 500Mhz de Engine Clock.

No final dá a mesma coisa? OU mesmo com um clock menor a 9800PRO é melhor?!?!?

QUem entende pra comentar??

ogradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa dois baba ovo da ATI dizer q a 9800pro é melhor q 6600GT, inclusive a de 128 bits nossa nada a declarar, a onde nós vamos parar, daqui a pouco vão dizer q a radeon 9200SE é melhor q a g6800extreme edition,...... :tantan:

po galera ambas as placas sao boas, mas dizer q uma massacra a outra tem que pesquisar primeiro....

lol :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raphaelbdb@22 dez 2004, 09:27

nossa dois baba ovo da ATI dizer q a 9800pro é melhor q 6600GT, inclusive a de 128 bits nossa nada a declarar

É um problema comparar estas duas placas.

O grande diferencial da 6600GT é um barramento cruzado com ROPs independentes, que podem ser acessadas por qualquer pipeline no momento de disponibilidade. Além disso a 6600 tem uma metodologia de renderização um pouco diferente das 9800 Pro e das FX.

O problema é que o número de ROPs é 4 e o de pipelines é 8, então em algumas situações (por causa do barraento cruzado) o fill rate da 6600 GT é maior, em outras menor, o número oscila muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raphaelbdb@22 dez 2004, 09:27

nossa dois baba ovo da ATI dizer q a 9800pro é melhor q 6600GT, inclusive a de 128 bits nossa nada a declarar, a onde nós vamos parar, daqui a pouco vão dizer q a radeon 9200SE é melhor q a g6800extreme edition,...... :tantan:

po galera ambas as placas sao boas, mas dizer q uma massacra a outra tem que pesquisar primeiro....

lol :bandeira:

cara, o comparativo aqui é entre 9800pro vs 9600xt. Em nenhum post acima o pessoal disse q a 9800pro é melhor q 6600GT. acho q você confundiu ou eu to ficando louco :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal, obrigado mesmo! Pela quantidade de respostas e por terem tirado essa dúvida q eu tinha.

Engraçado, mesmo com 4 pipelines eu pensava que a 9600xt era mais velox por ter um clock maior.

Agora onde encontro para vender no Brasil ? De preferência uma grande loja que eu possa parcelar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edde@23 dez 2004, 06:33

PEssoal, obrigado mesmo! Pela quantidade de respostas e por terem tirado essa dúvida q eu tinha.

Engraçado, mesmo com 4 pipelines eu pensava que a 9600xt era mais velox por ter um clock maior.

Agora onde encontro para vender no Brasil ? De preferência uma grande loja que eu possa parcelar.

Valeu!

9800pro se pode axar pela net ou em algumas lojas em SP na St.efigenia. A maior parte das lojas de informatica no Brasil sao lojas ruins e de fundo de quintal , por isso aconselho a você comprar pela net mesmo , de preferência em sites conceituados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PEssoal, valeu pelas dicas.

Alguém poderia passar nomes o sites de lojas da ST Efigencia? Moro em outro estado e terei que comprar por sedex.

Agradeço a todos pela ajuda.

FIcaria maisgrato se puderem colocar dicas de mais sites de compra pois ainda não achei .

Obrigado.

Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@24 dez 2004, 08:57

compra no mercado livre e ve se você compra uma 9800 com o chip r360 ai ela pode se configurada pra roda como uma xt se possivel comprar da msi

Oi, olha... eu tenho um medo de produtos remanufaturados no mercado livre.

Não tem um lugar mais confiável não?!

Obrigado mesmo assim pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E ZEQ HUIEL@26 dez 2004, 16:42

:muro: A 6600GT é sim melhor que a 9800pro em alguns jogos, mas a 9800pro pode ser achada por até 210 dolares, é como já é uma placa veterana, os seus drivers estão mais completos, mas tendo de 750 á 1000 reais pode ter certeza que voce não vai comprar algo ruim.

OK, me interessa a RADEON 9800PRO BBA BOX 256bits.

MAs onde encontro pra vender q eu nãoencontro em lugar nenhum???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...