Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu VU de LED não deu certo :/


Slap

Posts recomendados

Galera, fiz esse esquema de VU de LED:

http://img87.exs.cx/img87/999/vu-de-5-led.jpg

Mas não deu muito certo.

Só pisca com o rítimo o LED q ta ligado no pino 1, os outros não piscam ora nenhuma. Tentei tirar o capacitor e o resistor de 4K7 mas não adiantou.

O que pode estar errado?

Eu preciso de um VU de 5 LED por canal. então faria 2 placas dessa ai.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você tira o sinal de onde?

Esses circuitos normalmente trabalham com a saída dos alto falantes por possuir um nível bem maior e baixa impedância. Se tentar fazer funcionar em fonte de baixo nível como saída line out de aparelhos não irá funcionar, e isso pode acontecer mesmo tentando tirar da saída de fone de ouvido. Se você precisa necessariamente tirar o sinal desse tipo de fonte vai precisar de um pré-amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@27 dez 2004, 21:24

Funciona igual ao do vídeo. É isto que caracteriza um VU de leds. Se os leds piscarem todos ao mesmo tempo não é um VU.

Cara valeu aí pela diga, vou amanhã mesmo comprar os componentes e tentar fazer um desses pra mim.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...