Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win98SE ou Winxp ?


prigows

Posts recomendados

aí galera, num sei se esse é o fórum certo, mas por se tratar de desempenho, acho q sim!

Eu queria saber com qual Windows eu consigo melhor desempenho nos jogos! No Win98SE ou WinXp (Pro) - ou outro.

Pergunto isso porque em várias configurações mínimas de jogos, colocam 128ram pra Win98 e 256ram pra WinXP (por exemplo).

Qual é o recomendado pra jogos ?

Meu pc é um Celeron 2.4 :muro: , 384ram DDR, Radeon 9200SE 128Mb.

Por isso que qualquer ajudinha no desempenho, é bem vinda ehehe :(

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows XP é sim muito melhor porque ele gerencia melhor o sistema mas ele só é bom mesmo com 384 ou 512 de ram porque se não ele suga toda sua memória e você fica sem nada para os jogos.Já o Win98 não faz isso nessa proporção.Acho que o Xp com 512 de ram é o ideal pelo menos o mínimo para rodar os jogos atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@26 dez 2004, 12:03

Acredito que o Winxp proporcina melhor desempenho porque é um sistema operacional que aproveita melhor o hardware, principalmente memoria RAM...

realmente, me surpeeendi, o winxp melhorou o desempenho da minha maquina, a mesma da assinatura, o acesso a memo melhorou e os videos não rodavam mais com lag sendo AVI com qualidade perfeita. Mas levando em conta o uso de memo do winxp e os serviços dele que comem muito processamento decidi não usar ele, fico com meu win98 mais otimizado que padrões homologados, tipo ata133, ahuahuahuah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

vai depender da maquina, sistemas baseados no DDR, e processadores de freqüência acima de 1ghz irão se comportar melhor em sistemas mais modernos, como windows 2000 pro, winxp home/pro, win98 ta muito defasado, so presta usar ele em sistemas mais antigos, ainda vale lembra que a microsoft abandonou a plataformo do wins 9x e tudo atualmente e baseado na plataforma NT que se apresenta mais estavel que a 9x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não particiona o HD e coloca o Win ME para jogo ( que para mim é melhor que Win 98) e o XP para as outras tarefas. Pelo que vi você tem uma boa máquina e da para fazer isso. Eu por ex: Uso o 2000 para internet e outros programas e uso o ME para jogos. E vou te falar nunca tive problema com o ME nos jogos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows 98 é bom pra alguns jogos e o xp pra outros pelo problema de gerenciamento de memira que o 98 possui

Se o jogo for muito novo tipo que exige configuração de maquina mais avançada coloca Xp

Falaram do 2003, ele realmente é muito mais rápido que o Xp mas tive problemas rodando CS nele e outros jogos tabem so fica tela preta tipo no 2000 server, talvez se mexer em alguma configuração funcione mas não tive tempo de mexer nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lougansh@01 fev 2005, 11:42

o Xp mas tive problemas rodando CS nele e outros jogos tabem so fica tela preta tipo no 2000 server

Isso aí é um sistema desenvolvido pela MS pra evitar intoCSicação.

Mas realmente WIN98 não tem condições.... eu sempre usei o Win 2000 desda primeira vez que eu testei ele nunca mais voltei pra o 98sux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo os dois sistemas operacionais são bons mas se eu fosse você ficaria com o windows XP é um sistema mais instavel do que o 98, ainda que a microsoft não ira mais atualizar o sistema operacional.

Sou fã dos dois uso 98 apenas para net o windows xp para aplicações mais pesadas. Para acabar com as duvidas instala os dois sistemas operacionais o você ve qual o melhor.

abraços.

:bandeira::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida...

Posso usar partição NTFS para instalar o Win98se?

se puder vou usar ele para jogos mais antigos,e o XP para internet, graficos e jogos mais novos....

Por exemplo, não consigo fazer o GP3 com atualizações da internet funcionar estavel de jeito nenhum no WinXP SP2...e crash toda hora....

Se eu não puder instalar o Win98se em NTFS, ha algum prejuizo em particionar o HD parte em FAT32 e parte em NTFS???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por João Silveira@02 fev 2005, 19:07

Sou técnico em informática e afirmo com toda certeza que o Windows 98SE ainda é o melhor sistema operacional para qualquer atividade.

João Silveira,

você afirma com base em q?

você já fez bench com ele e com o xp?

você já jogou nos dois sistemas operacionais!

pra jogar ´novos jogos o melhor é o xp!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei pessoal! To com uns probleminhas aqui no Win98SE e queria uma RECOMENDAÇÃO de um outro SO mais novo (Q não SEJA O XP... TO EVITANDO ele porque num existe driver da minha PV pra ele), q seja melhor para jogos... baseiem-se na minha config da assinatura.

já vi dizerem q o 2003 leva vantagem sobre o XP, mas será complicado mexer com ele, já q ele é tipo server? Ou tem uma versão mais básica? Msma coisa com o 2000? Tem server e normal?

Lembrando q os jogos q tenho, são meio limitados pelos 32MB da minha PV... então tenho aqui Vice City, N4Speed U, Hitman 2, etc... antigos mais meio novos...

valeu! Falws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o "melhor" ai seria o winMe... Todos os demais windows acima dele possuem construção em cima da arquitetura do NT: 2000, XP, 2003, então todos os 3 são idênticos nesse aspecto.

Quer realmente um conselho? Porque você não junta um dinheirinho e compra pelo menos uma GF4 Mx440, nem que seja 64bits? Garanto que você vai rodar muito mais coisas que com essa voodoo4 ai (já tive uma... Realmente uma guerreira, mas já passou seu tempo...).

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigboss@13 de fevereiro de 2005, 18:11

O WindowsMErd4 não. Mas me digam, so existe o 2003 "Server"? Num tem outra versão do 2003? É complicado mexer nele?

:sne:BigBoss®

Mas, pelo menos para mim, o Nojenta e 8 Segunda Excressão é muito pior... :muro::tantan::wacko: Comigo, num T-Bird 850Mhz, placa-mãe Asus A7V133 e 128MB de RAM o Me, atualizado de todas as formas possíveis, não dava pau algum. Eu só tinha um problema com o modem nessa máquina, mas era causado pelo driver horrível produzido para ele <_<

O 2003 possui outras versões sim, eu só não sei dizer quais... Além da Server, eu conheço a mais completa, a chamada Enterprise. Existem outras, mas não me recordo dos nomes. Visite depois o site da Micosoft que fala sobre o 2003, lá tem dizendo as outras versões e o que vem com cada uma.

O 2003 é mais complexo e tem muito mais drivers e programas incompatíveis do que o XP, já que é mais recente. Tenho certeza que se não existe um driver decente para sua Voodoo4 no XP, muito menos vai haver no 2003, garantido...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...