Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando placa ide isa multi


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estou tendo dificuldades com uma placa isa que estou tentando instalar em um computador compaq 486.

Resumidamente, o HD é reconhecido no POST mas dá erro de ausência de SO na hora do boot. O que me faz pensar que o problema está na instalação do hardware está nos seguintes testes que fiz:

- Fiz a instalação da placa em outro micro e não ocorreu (mesmo desativando ambas as IDEs onboard).

- Os HDs funcionam perfeitamente em outras controladoras on-board

- Se caso haja uma controladora on-board funcionando e a controladora isa estiver como a outra IDE (não importa qual seja primaria e qual seja a secundária) o sistema trava totalmente na hora do boot.

Desconfio que seja problema com IRQ ou DMA. Mas não há configuração na IDE que possa trocar IRQ ou DMA.

Se ao menos eu fizesse funcionar em 1 micro. Não iria recorrer ao lixo para esse caso.

A placa seria PT-607G da Pine Tech. Testei várias opções de jumpers da placa IDE. Se alguem tiver experiência com placa ISA para substituir ide on-board, seria de grande ajuda uma sugestão.

Grato,

Rrantz

OBS.: Up the irons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...