Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dlink 500g


KaGe

Posts recomendados

Olah

Também tive esses problemas com esse roteador. Para conseguir Id Alta no Emule, e poder jogar pela internet, fiz os passos que se encontra nesse link aí:

Click Aqui

Só que ali onde ele poe aquelas portas 4899, eu dexei como tava, funcionou. Quando especifiquei alguma porta, não deu. Sei la porque.

Depois abre a porta do Firewall do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muda pra Bridging !

O que você precisa é do IP valido na sua maquina, muda a config do modem de router para bridging, configura no win xp o discador p/ banda larga e conecta por lá, assim seu IP externo vai ficar no micro e você vai conseguir jogar on-line ....

qualquer coisa escreva... B)B) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, seguinte:

você não pode mudar pra bridge porque você tem dois micros usando a rede para acessar o modem(internet)...

o que na real você precisa e de criar regras NAT no seu modem

lembrandu: seu modem esta config. como roouter e portanto é ele quem gerencia o IP dos computadores na rede, com isso você consegui acessar a internet e jogar online normalmente, mas não consegue de forma alguma ser um server de jogo, pois ninguém na internet nem mesmo você em outro micro consegue acessar seu micro remotamente pois seu IP esta sendo gerenciado pelo modem. Para tal, você precisa "direcionar" os acessos que tentarem acessar a porta do jogo para o seu IP e isso você consegue fazer com as regras NATs.

A grande ##### tá aí, este modem ta dandu muito problema no que diz respeito a NAT, eu mesmo não estou conseguindo fazer funcionar de jeito nenhum, portanto, tente primeiro descobri a porta do seu joga (Alias, qual é o jogo ???? ) , depois você tem como liberar todas as portas faça isso e se caso não funcionar, então ligue e reclame no SAC da DLink 0800 7014104, pois foi o que eu fiz e eles estão me devendu a resposta que depois eu posto aqui.

Caso você conseguir, posta ai dizendo c funcionou !!!

flws B)

Zapio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho vocês a visitarem o Site onde estão reunidas TODAS as informações necessárias à perfeita configuração deste MODEM. O Site é o da ABUSAR.

Copiar mensagems de lá e postar aqui é o que muitos estão fazendo. O contrário foi feito também, pois as dicas vieram de FORUMs específicos. Como já foi discutido, vou citar a fonte.

http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

Lá encontrei informaçõs necessárias inclusive para configurar um FTP SERVER.

Estou me referindo à opção de colocar o modem como ROUTER. Fazer isso traz como inconveniente não ter um IP "QUENTE" ou IP VÁLIDO. Tendo que ter algum conhecimento extra em redes.

Meu FTP Server, em modo experimental, está rodando em uma porta elevada. Tive que fazer um NAT RDR no MODEM.

MODEM ADSL ROUTER DSL-500G.

Com ele é possível fazer de tudo.

Agora vem minha DICA. Se funcionarem.. citem esta mensagem OK?

COMIGO FOI A CARTADA FINAL!

Uma dica que dou é testar algumas hierarquias, tais como usar um RDR antes de um BIMAP e coisas do tipo.

Regras específicas e "pequenas", como uma porta de jogo e FTP deve ser citada antes de uma regra mais ampla.

Na hora de definir as regras do NAT, coloque primeiro as regras específicas para o NAT RDR ou BASIC de que você precisa e só depois configure regras mais amplas, como um BIMAP que permite a liberação TOTAL.

De alguma forma, configurar um NAT RULE ENTRY RDR ou BASIC antes de uma BIMAP permitiu minha perfeita configuração de meu SERVER FTP e HTTP.

REPETINDO DE FORMA DIFERENTE:

Coloque as primeiras RULE ID como as específicas e as outras como AMPLAS.

Para jogos em portas específicas, aconselho a fazer exatamente isto. Um NAT RDR primeiro, depois um BASIC.

Lembre-se que o NAT RDR permite conexões de fora pra dentro, ideais caso você queira colocar um Servidor de jogo, FTP, HTTP, ETC TAL!

Forte abraço a todos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que os modens não saõ os mesmos mas assim como você foi uma verdadeira briga para eu liberar as portas do jogo para poder jogar online.

Fiz nat não adiantou de nada.

Tive que liberar a porta do jogo para poder jogar e até que foi bem fácil.

De uma olhada na foto abaixo.

http://img106.exs.cx/img106/9035/imagem17.jpg

As portas para redicionamento geralmente são UDP.

Esta porta é do jogo vietcong, você deve liberar a porta,depois em redirect ip adress colocar seu endereço de ip válido.

Pra você saber seu endereço de ip valido é só ir no dos e dar o comando ipconfig.

você deve verificar também o nivel que está o seu firewall .

Quando eu coloco o meu no médio não consigo jogar nada, deixo ele em proteção baixa e funciona legal ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

KaGe também tenho o mesmo problema q você, tipo servers de cs eu não posso criar porque meu ip é 10.1.1.x , tipo eu queria sabe se alguem pode me ajudar a deixar o ip externo = o interno , também queria abri server de helbreath um jogo rpg, mais eu só vou consegui hostea isso se meu ip ext = inter, se alguem pude ajuda nós seria mt legal =D acho q eu e o kage tamo co problema bem parecido, a diferenca é q eu consigo entra em alguns jogos ele não. valeu!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Marlos, eu já consegui resolver meu problema, se você já abriu todas as portas do modem, ou ao menos a do jogo que deseja, você cria o jogo normal no pc, mas pega o IP do modem la pelo browser no endereco 10.1.1.1, o server até pode ser criado como ip 10.1.1.X, mas o cara vai achar ao digitar o IP do teu modem :) eu jogo assim, e n tive mais problemas :):-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...