Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória SIMM e DIMM? Comflito?


Choki_se

Posts recomendados

Olá pessoal! Tenho uma máquina (uma carroça, melhor dizendo) com as configurações seguintes: Pentium 100 dois pentes de memórias SIMM de 16mb e uma DIMM 32mb, um HD 850 mb, isso mesmo, 850, e estou tentando instalar o Win98 mas no meio da instalação aparencem vários erros de "operação ilegal" e acaba por travar tudo!!! :blink: Gostaria de saber se esse problema está acontecendo por causa do uso das memórias diferentes e se existe algum problema com isso? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Choki_se provavelmente a sua placa-mãe tenha 4 slots simm e 1 dimm, você está querendo preencher dois slots da simm e o dimm, neste caso não seria possível, você terá que comprar mais dois pentes simm, desta maneira os 4 slots simm ocupados a sua memo dimm irá funcionar normalmente e verifique se o seu pente dimm é 66MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN+23 dez 2004, 01:56QUOTE (lOcAlZiN @ 23 dez 2004, 01:56) milktank@22 dez 2004, 18:19

caso não dê com a memo dimm, você pode tentar usar sommente as simms, assim quando acabar a instalação você coloca a memo de 32mb.

Realmente.

Essa possa ser uma "inteligente" solução ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...