Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhei mais FPS usando Catalyst 4.12 de 8 MB...


divxgamer

Posts recomendados

É o seguinte....ganhei mais FPS em jogos e mais pontos 3dmark2003 usando o catalyst 4.12 oficial de 8 MB, sem o CCC e sem o Painel Control!!

ENGRAÇADO: quando instalo o catalyst 4.12 com painel control sempre dá menos FPS e também menos pontos no 3dmark2003 (pouca mas dá menos fps!!!)

nunca peguei Omega driver 4.12beta porque tenho medo de danificar a placa 9600xt msi pois o omega é pra overclock.............alguém tem opinião a respeito? :palmas:

e o principal: SERÁ QUE SE TODOS USAREM O NOVO CATALYST DE APENAS 8 MEGABYTES DIRETO DO SITE OFICIAL SENTIRÁ MELHORAS TIRANDO O CCC E PAINEL CONTROL!!!

ALGUÉM AÍ INSTALA SÓ O CATALYST 4.12 DE 8MB E POSTA AÍ O RESULTADO ANTES E DEPOIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que...

Como o CCC é feito em Net. Framework, ele é relativamente pesado e ocupa espaço na memória.

Quando você roda o jogo e o 3dmark, o CCC tá na memória, ficando assim um pouco mais lento o jogo ou o 3dmark. Só isso.

Sem o CCC ativo, você tem mais recursos da máquina disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por divxgamer@21 dez 2004, 17:57

É o seguinte....ganhei mais FPS em jogos e mais pontos 3dmark2003 usando o catalyst 4.12 oficial de 8 MB, sem o CCC e sem o Painel Control!!

ENGRAÇADO: quando instalo o catalyst 4.12 com painel control sempre dá menos FPS e também menos pontos no 3dmark2003 (pouca mas dá menos fps!!!)

nunca peguei Omega driver 4.12beta porque tenho medo de danificar a placa 9600xt msi pois o omega é pra overclock.............alguém tem opinião a respeito? :palmas:

e o principal: SERÁ QUE SE TODOS USAREM O NOVO CATALYST DE APENAS 8 MEGABYTES DIRETO DO SITE OFICIAL SENTIRÁ MELHORAS TIRANDO O CCC E PAINEL CONTROL!!!

ALGUÉM AÍ INSTALA SÓ O CATALYST 4.12 DE 8MB E POSTA AÍ O RESULTADO ANTES E DEPOIS!!!

nada a ver que os Omega são para overclock.... o driver em sí usa os clocks padrões da placa se quiser depois pode até fazer um overclock. Dps você colocar os Omega você não vai querer mais voltar para os Catalyst :P

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@21 dez 2004, 21:54

eu não curti nem o omega nem o 4.12... porque a imagem nos jogos ficou bem pior... e por incrivel que pareça quando voltei p/ o 4.11 (até hoje naums ei se é o 4.11 ou 4.10 q ta no meu sistema) a performance inclusive melhoro...

Eu até agora não usei nenhum outro driver alem do catalyst 4.12 e o omega 4.12B. Mas eu posso dizer q ele não fez a qualidade cair em relaçao a minha FX5200 então não tenho o q reclamar :D

Tem certeza q não ta configurado pra um melhor desempenho em vez de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SdNk+21 dez 2004, 22:26QUOTE (SdNk @ 21 dez 2004, 22:26) RHCP 4ever@21 dez 2004, 21:54

eu não curti nem o omega nem o 4.12... porque a imagem nos jogos ficou bem pior... e por incrivel que pareça quando voltei p/ o 4.11 (até hoje naums ei se é o 4.11 ou 4.10 q ta no meu sistema) a performance inclusive melhoro...

Eu até agora não usei nenhum outro driver alem do catalyst 4.12 e o omega 4.12B. Mas eu posso dizer q ele não fez a qualidade cair em relaçao a minha FX5200 então não tenho o q reclamar :D

Tem certeza q não ta configurado pra um melhor desempenho em vez de qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EXPLICAÇÃO PARA QUEDA NO DESEMPENHO

A queda no desempenho após instalar um dos programas de controle da ATi é facilmente explicável, e não tem nada a ver (ou seria haver?) com "peso" de software ou algo assim.

O que ocorre é que ao instalar apenas o driver, as configurações avançadas para as aplicações 3D ficam em equilibrado por padrão. Já quando você instala um dos programas de controle, alguns ajustes são efetuados e geralmente o driver auto-configura as aplicações 3D para qualidade de imagem, fazendo com isso que ocorra uma certa queda no desempenho, afinal de contas, qualidade e desempenho são grandezas inversamente proporcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo parcialmente com sombra xxi, quando instalei só o catalyst 4.12 de 8MB sem ccc e sem o painel control, notei que a imagem e o FPS principalmente aquela cena do jogo do 3dmark2003 que parece cena do DOOM 3 (battle...) ficou mais rápido e a qualidade ficou a melhor).......é isso aí.

obs: dizer que instalar somente drivers da placa de vídeo você irá perder qualidade não é verdade, sem ofender cara, mas você pisou na bola. :tantan: Então prova que a qualidade fica menor usando só os drivers da placa de vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh....como você afirma que a qualidade de imagem fica menor se não existe nenhum menu mostrando isso???....e a melhora usando só os drivers não é grande coisa, é pouco mesmo...........é tão pouco que não afetaria a qualidade da imagem a fim de ter somente uma melhora pequena, entendeu? :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@22 dez 2004, 01:20

EXPLICAÇÃO PARA QUEDA NO DESEMPENHO

A queda no desempenho após instalar um dos programas de controle da ATi é facilmente explicável, e não tem nada a ver (ou seria haver?) com "peso" de software ou algo assim.

O que ocorre é que ao instalar apenas o driver, as configurações avançadas para as aplicações 3D ficam em equilibrado por padrão. Já quando você instala um dos programas de controle, alguns ajustes são efetuados e geralmente o driver auto-configura as aplicações 3D para qualidade de imagem, fazendo com isso que ocorra uma certa queda no desempenho, afinal de contas, qualidade e desempenho são grandezas inversamente proporcionais.

99% de concordancia contigo.. hehehhe

não digo q ele se autodonfigure para qualidade de imagem, mas sim para estabecer uma config que fique o meio termo.. qualidade com jogabilidade... por isso a perda de desempenho que nem voce falou.

para benchs.. temos q otimizar somente para desempenho..azar q fique um lixo a imagem, queremos ver é os FPS acima de 60 !! :P

e divX: como voce consegue ser tão flooder? :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu LUNGA,

Primeiro: pare de puxar o saco de Sombra XXi, o que você ganha com isso?

Segundo: é melhor se flooder do que ser floodido que nem você!!! :D :palmas:

Terceiro e finalizando: você tá ficando :tantan: dizer que concorda quando instalamos os drivers mais atuais de uma placa de vídeo perde-se qualidade de imagem!.......tu tá maluco :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpem me intrometer no topico de vocês, mas esse divsgamer é flooder mesmo, o q o cara ganha com isso, olha só duas mensagens uma grudada na outra, em vx de editar a mensagem como todo mundo...

agora o que interessa

Terceiro e finalizando: você tá ficando  dizer que concorda quando instalamos os drivers mais atuais de uma placa de vídeo perde-se qualidade de imagem!.......tu tá maluco

esses drivers mais atuais podem conter bugs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o driver atual não traz velocidade, mas isso dependendo da placa mãe, chipset e as vezes do modelo da placa de vídeo ou fabricante. Eu por exemplo aqui, o ultimo driver que usei na minha Radeon 9200 SE, o catalyst 4.9 não funcionava no NFSU e em jogos mais simples como CS ficou sim uma qualidade menor, mesmo mudando as configurações no Painel de Controle da ATI.

O que eu tive que fazer? Voltei para o 4.8.

Aqui também para a nVidia aconteceu de novo, tive que voltar um pouquinho ao ter que ficar atualizado com os drivers, quando se lançou um mais atual ainda esses problemas foram resolvidos como a lentidão no Doom3

Bem, as duas placas era de fabricantes super especiais heheh, Pchips para a ATI e Sparkle para nVidia.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por divxgamer@22 dez 2004, 15:50

Terceiro e finalizando: você tá ficando dizer que concorda quando instalamos os drivers mais atuais de uma placa de vídeo perde-se qualidade de imagem!.......tu tá maluco

affe onde você leu isso ? :tantan::tantan::tantan:

depois você não quer ser chamado de flooder

ENGRAÇADO: quando instalo o catalyst 4.12 com painel control sempre dá menos FPS e também menos pontos no 3dmark2003 (pouca mas dá menos fps!!!)
Ganhei mais FPS usando Catalyst 4.12 de 8 MB...oficial!!! será que isso acontece só comigo???........quando uso com control painel (22MB) perco FPS e pontos no 3dmark2003..............usem aí o de 8MB somente e postem resultados antes e depois...........até.

Depois não quer ser chamado de flooder.

dois posts praticamente iguais em seqüência com diferença de 20min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu brunoskrebs,

você também é floodido!!! :zoio:

Tu falou merd... :priv:

dizer que versão atual e oficial de drivers tem bugs, tu tá maluc :tantan:

A ATI jamais iria liberá um driver OFICIAL com bugs, depende de cada PC, com certeza eles fizeram testes e mais testes........lembre que bugs não é culpa somente de driver da placa tem outros componentes para se verificar antes de sair dizendo: " culpa do driver".........alô, tem alguém aí? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red King, você nem sequer leu todo o forum, leia primeiro e depois comente!

Será que você também concorda que instalar driver atual perde-se qualidade de imagem nos jogos?????

Será que neste fórum só tem :tantan:

acho que vou mudar pro forum do adrenaline.com , lá pelo menos tem karas que entendem realmente do assunto! :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por divxgamer@22 dez 2004, 16:16

Seu brunoskrebs,

você também é floodido!!! :zoio:

Tu falou merd... :priv:

dizer que versão atual e oficial de drivers tem bugs, tu tá maluc :tantan:

A ATI jamais iria liberá um driver OFICIAL com bugs, depende de cada PC, com certeza eles fizeram testes e mais testes........lembre que bugs não é culpa somente de driver da placa tem outros componentes para se verificar antes de sair dizendo: " culpa do driver".........alô, tem alguém aí? :tantan:

ja ouvi falar em "Known Issues for CATALYST? Display Driver Version 4.12" problemas conhecidos ???

isso esta no "CATALYST? Release Note Version 4.12" que se você tivesse lido saberia que ele diz que o driver 4.12 ultima versão do driver oficial da ATI tem lista de bugs conhecidos que não foram solucionados.

e agora como você vai continuar dizendo "dizer que versão atual e oficial de drivers tem bugs, tu tá maluc :tantan: " ou "A ATI jamais iria liberá um driver OFICIAL com bugs, depende de cada PC, com certeza eles fizeram testes e mais testes......"

???????????

fanATIco detectado

agora eu quero ver tu explicar isso ?

ta ai o link se você quiser ler... se é que vai conseguir entender porque se você le do jeito que escreve não deve entender nda de nda.

http://www2.ati.com/drivers/Catalyst_412_release_notes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, ninguém falou as imbecilidades que você está INVENTANDO, não sei de onde.

Simplesmente foi afirmado que ao instalar o CCC, a qualidade de imagem no menu de opção do driver é aumentado, o que causa PERDA DE DESEMPENHO.

Flood é postar uma mensagem após a outra, como você faz, e provavelmente será punido por isto.

Chamar os outros de floodido NÃO É ENGRAÇADO,e além de tudo é um DESRESPEITO aos outros membros, e contra as regras do fórum, que você COM CERTEZA não leu.

Aqui não tem só crianças, portanto mantenha o MÍNIMO de nível no que você fala.

Em tempo... R.M.D.T... POR FAVOR, destrocem este bucéfalo no RF, ok? Não tenhio tempo pra fazer isso agora de tarde... mas alguém, por favor o faça. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu vou postar só mais essa, mas acho q deve parar por aqui, isto esta sendo perda de tempo e ta entupindo de besteira o hd do CDH...

mas o divxgamer, não é a primeira vx q chamam você de flooder, você realmente age muito estranhamente, o que ganharam botando tantos topicos inuteis e fazendo tantos post inuteis, só um númerozinho maior ai em baixo do teu nome???

seilá, acho q de repente um moderador devesse tomar providencias (EDIT: se é q não tomaram e não deram advertencias pra ele já), alem de flooder o cara falta com respeito com as pessoas

acho que vou mudar pro forum do adrenaline.com , lá pelo menos tem karas que entendem realmente do assunto! 

quanto a isso, é um favor q nos faz, retire seu cadastro e vai la mesmo

desculpem quem não tem nada a ver, mas esse cara é muito chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Toninho_Sv, como é que você tem coragem de escrever isso:

Aqui não tem só crianças, portanto mantenha o MÍNIMO de nível no que você fala.

Em tempo... R.M.D.T... POR FAVOR, destrocem este bucéfalo no RF, ok? Não tenhio tempo pra fazer isso agora de tarde... mas alguém, por favor o faça. Abraços!

Discriminar pessoas por idade, cor, crença, ...etc. É CRIME!!! se você fosse mais maduro entenderia!

e ainda você falou isso:

Seguinte, ninguém falou as imbecilidades que você está INVENTANDO, não sei de onde.

Simplesmente foi afirmado que ao instalar o CCC, a qualidade de imagem no menu de opção do driver é aumentado, o que causa PERDA DE DESEMPENHO.

QUEM FALOU ISSO NÃO FUI EU!!! LEIA PRIMEIRO O FORUM ANTES DE CRITICAR !!! :blink: OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...