Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre compartilhamento de speedy


golivio

Posts recomendados

Levando em conta que eu não gostaria de programar o meu modem para virar um roteador, se eu pegar a saída do speedy e ligar diretamente no hub da minha rede local com 2 micros, a rede local vai continuar funcionando? Desse jeito tem como instalar o discador nos 2 micros e compartilhar a conexão via software, ou seja, o micro que eu ligar primeiro fornece a internet para o outro. Tem como fazer isso??

Alguém sabe como deveria ficar a disposição da pinagem do cabo de saída do speedy va que este não será mais ligado direto a minha placa de rede??

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que eu não gostaria de programar o meu modem para virar um roteador, se eu pegar a saída do speedy e ligar diretamente no hub da minha rede local com 2 micros, a rede local vai continuar funcionando?

A rede local sim. O acesso a Net não.

Desse jeito tem como instalar o discador nos 2 micros e compartilhar a conexão via software, ou seja, o micro que eu ligar primeiro fornece a internet para o outro. Tem como fazer isso??

Desse jeito você terá que fazer a autenticação com cada um dos micros, ou seja, se for usar os dois ao mesmo tempo, vai ter acesso simultâneo.. o que é cobrado como excedente por alguns provedores, a exemplo do Terra...Cada um dos micros fará sua autenticação e acessará a Net independentemente. A propósito, não entendi esse negócio de compartilhar por sw...

Alguém sabe como deveria ficar a disposição da pinagem do cabo de saída do speedy va que este não será mais ligado direto a minha placa de rede??

Para ligar o modem ao hub/switch, você deve usar um cabo cross... para ligar o modem ao micro, você deve usar o cabo direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...