Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com diskman


orelha_rs

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Salve galera!!

Meus amigos, tudo bem?!

Vou resumir abaixo alguns fatores que podem estar trazendo esta "dor-de-cabeça" para vocês, vamos lá:

Verifiquem os seguintes itens:

1- A chave da tampa do aparelho. (a chave a que faço referência é aquela que informa ao CI MICRO (SYSCON) que a tampa do Disc Man foi fechada e já pode ser iniciado o preceso de FOK (foco ok); P.S.: Se medir a micro-chave, esta deve dar ZERO OHM, isso mesmo, nada além de ZERO ABSOLUTO, caso contrario, é o problema ou um deles;

2- Uma segunda micro-chave que leva um "peteleco" assim que a tampa do aparelho é fechada com disco dentro e este, para inicar o processo de leitura do disco, "anda" com o carrinho até o CENTRO do CD (obrigatoriamente este movimento DEVE ser feito, pois caso contrario, nenhum disco será lido NUNCA), pois é no centro do CD que se encontra o índice TOC, que contem todas as informações do disco e estas informações sao lidas pelo aparelho e armazenadas na memoria RAM do mesmo;

3- O motor Spinner (o que faz o disco girar e o carrinho andar);

4- Se a tampa do aparelho estiver "desalinhada" (fora de nivel), seja muito pra baixo (afundada) ou muito pra cima (levantada), o disco gira, mas fica inviavel se conseguir o sinal de FOK, pois o diodo laser não consegue ler os dados do disco, justamente pelo disco estar muito perto do "canhao" ou muito distante, observem isto, até porque esse "defeito" é bem comum;

5- A propria unidade de leitura pode estar defeituosa (e neste caso, apenas sua substituicao é valida, por modelo IDENTICO apenas)...mas não sei se o preço é viavel em relação ao preco do aparelho;

6- Caso o diodo laser esteja fraco ou não se acenda mais, infelizmente é preciso substituir também a unidade inteira, e não so o diodo laser (rarissimas excessoes);

7- Em "ultimo" caso, o CI MICRO pode estar defeituoso ou não trabalhando mais conforme o padrão, e aí, somente trocando o mesmo, o que é algo difícil de encontrar;

8- Acho válido uma analise completa qualquer seja o defeito, assim podemos descobrir até mais detalhes profundamente e obter um resultado mais satisfatorio.

É isso aí meus amigos, não tenho nada de Expert, pelo contrario, mas ficam aí as dicas! :-BEER

Sucesso a todos.

Grande Abraço. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ajudar, eu tenho uma unidade combo da LG, que usei pouco. Ela começou a não querer grava cds, depois não queria ler cds e agora nem DVDs a ftp lê. Tá novinha e não funciona.

Pesquisando descobri que o canhão de laser tem autonomia de 1.000 a 3.000 horas. Como essa unidade não deve ser grande coisa suponho 1.000 horas, ou seja, 42 dias de uso contínuo ou menos se for para gravação, já que exige mais do canhão.

Então eu recomendo que se use a unidade somente para gravar e, se possível, um outra unidade mais baratinha para ler ou ouvis cds de música.

Com respeito aos diskmans acho que pode ser falha no canhão de laser por desgaste prematuro, embora concorde que por ser Sony, uma marca conceituada, devesse durar bem mais ...

Sds

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...