Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não reconhece memória de 256


Visitante

Posts recomendados

Beleza galera???

Tem uma placa Asaki modelo P3 -141 com Win98, comprei um pente de 256mb mas o windows só está reconhecendo 128mb. Alguém saberia me informar o que pode ser???

Abraços a todos....

Herbert

BH-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

tem a ver sim com a quantidade de chips, isso pelo fatob da quantidadede chips esta diretamente relacionado a densidade dos chips de memo. caso você pegue um pemnte de 256mb que tenha chips dos dois lados, ou seja, que use dois bancos de memo você conseguirá usar normalmente.

O pente de 256Mb PC133 que peguei tinha chips de ambos os lados, mas mesmo assim, só contou 128Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu tive um K6-II 500 com uma placa mãe se não me engando Netgate... sei lá.. nem lembro mermo... e ele reconhecia chips de 128Mb de ram como 64mb porque o barramento da memória não era suportado pela placa.. ou seja, ela só aceitava PC100 então reconhecia o pente de 128 PC133 como 64 Mb...

não sei se esse é o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@22 dez 2004, 20:49

tem a ver sim com a quantidade de chips, isso pelo fatob da quantidadede chips esta diretamente relacionado a densidade dos chips de memo. caso você pegue um pemnte de 256mb que tenha chips dos dois lados, ou seja, que use dois bancos de memo você conseguirá usar normalmente.

O pente de 256Mb PC133 que peguei tinha chips de ambos os lados, mas mesmo assim, só contou 128Mb.

Tive o mesmo problema ....

Memos com memos com chips de ambos os lados, continuo sendo reconhecido apenas metade da memória ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@22 dez 2004, 21:06

bem, eu tive um K6-II 500 com uma placa mãe se não me engando Netgate... sei lá.. nem lembro mermo... e ele reconhecia chips de 128Mb de ram como 64mb porque o barramento da memória não era suportado pela placa.. ou seja, ela só aceitava PC100 então reconhecia o pente de 128 PC133 como 64 Mb...

não sei se esse é o caso

quando um chip que tem a densidade correta para a placa-mãe e nauk funciona pode esquecer que não é barramento não, é incompatibilidade mesmo, você ja viram um carro de formula1 so andar a 350km/h? não, então... a memo pc133 roda mais devagar sem porblemas sim, o que pode ocorrer é da densidade ser maior que a placa suporta ou incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...