Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS Battery


SpeedBall

Posts recomendados

:bye: Olá galera.

Mais uma vez to passando por um perrengu8e, e só posto aqui quando realmente ninguém mais pode me ajudar e o problema acontece com mais de um cliente.

Um cliente me liga dizendo que o computador dele está dando prolema tal de CMOS battery failed, por suposição disse que era a bateria.

Comprei a bateria, levei até o computador dele, troquei e voltou a funcionar.

OTIMO.

Quando foi ontem a noite ele me liga dizendo que o problema voltou, CMOS battery..

Puts cara, uma bateria 2032 de 3v custa CARO e eu tirei a bateria antiga dele (mesmo modelo) e troquei por uma nova e acontece isso!!!

Isso acontece com um amigo meu também, sendo que acontece com o 2º computador dele, um amd500 velho.

O que pode ser? isso não existe :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também aconteceu com uma cliente minha. Troca novamente a bateria e se continuar pode ser problema da placa mãe. Com a minha cliente eu troquei a bateria e continuou dando o problema, testei as outras peças (fonte,memória), reinstalei o windows e nada, aí eu troquei a placa mãe e parou com esse problema.

Vê se dá certo e depois ocê diz, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você relatou, seu problema e igual o meu. Como ainda não consegui resolvê-lo, não tenho desligado meu computador. Sempre coloco ele para Hibernar, e isso tem quebrado o galho. Se você procurar o tópico que iniciei com o nome de CMOS, vai ver que existem várias coisas que podem ocasionar este problema. Alguns conselhos: Verifique os conctores da bateria e veja se o jumper da BIOS está posicionado corretamente. Outra coisa que pode ocasionar isso, é a queima de um transistor da placa mãe. No tópico que iniciei, existe uma explicação sobre a queima e o reparo deste transistor.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida ou novidade entre em contato.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...