Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações do Windows XP


Phoenyx

Posts recomendados

  • Membro VIP

Lista atualizada em 08/03/2005

Bom, vou listar aqui todas as atualizações críticas e importantes para o Windows XP, para assim integrarem ao seu CD de instalação ou qualquer outra forma que desejarem, não precisando baixá-las à cada vez que executarem uma nova instalação do sistema.

Por favor, se encontrarem outros hotfixes não mecionados aqui, relatem-os. Vamos manter esta lista o mais atualizada possível, ok?

Obs:

1º- Criem scripts CMD com os parâmetros silenciosos abaixo para automatizarem todo o processo(não esqueçam de renomear os hotfixes para o seu número KB correspondente);

2º- Percebam também que os hotfixes KB890830 e KB873374 necessitam de uma alteração no registro após suas implementações;

3º- A ferramenta para remoção de programas maliciosos é atualizada pela Microsoft na 2ª terça-feira de cada mês, portanto o seu link e número KB serão sempre os mesmos, a diferença ficará por conta da sua versão e nova chave incorporada ao registro;

4º- Observem as datas e avisos destacados em vermelho, isto representa as últimas adições/alterações ao/no tópico;

5º- Todos os link's abaixo estarão direcionados ao idioma português do Brasil.

--------------------------------------------------

Pré requisitos (2)

Service Pack 2

Informações para o slipstream poderão ser obtidas neste tópico: Link

Windows Media Player 10

Parâmetro silencioso: mp10setup.exe /C:"setup_wm.exe /Q /R:N"

--------------------------------------------------

Hotfixes obrigatórios (16)

*Ferramenta para remoção de programas maliciosos (versão 1.2)

KB890830.exe /Q /O /N /Z

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "F8327EEF-52AA-439A-9950-CE33CF0D4FDD" /f

(07/02/05)

KB891781.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB890047.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB888302.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB888113.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB885250.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB873333.exe /Q /O /N /Z

(07/02/05)

KB867282.exe /Q /O /N /Z

(10/01/05)

KB890175.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB886185.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB885836.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB885835.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB873339.exe /Q /O /N /Z

(22/11/04)

KB887742.exe /Q /O /N /Z

(14/09/04)

KB885626.exe /Q /O /N /Z

(14/09/04)

KB873374.exe /Q:A /R:N (HALT BOX)

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\GdiDetectionTool" /v "GDITool" /t REG_DWORD /d "00000001" /f

--------------------------------------------------

Hotfixes recomendados (9)

(25/02/05)

KB884883.exe /Q /O /N /Z

(18/02/05)

KB886716.exe /Q /O /N /Z

(12/01/05)

KB890831.exe /Q /O /N /Z

(17/12/04)

KB885222.exe /Q /O /N /Z

(13/12/04)

KB887797.exe /Q /O /N /Z

(19/11/04)

KB886677.exe /Q /O /N /Z

(25/10/04)

KB885894.exe /Q /O /N /Z

(05/10/04)

KB885523.exe /Q /O /N /Z

(17/09/04)

KB884020.exe /Q /O /N /Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por X-Factor@30 jan 2005, 23:01

Alguem poderia postar um link pra um arquivo .cmd pronto para usar?

É muito simples criar um script de comando, abra o notepad e siga o primeiro post...

Ex:

mp10setup.exe /C:"setup_wm.exe /Q /R:N"

KB890830.exe /Q /O /N /Z

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\RemovalTools\MRT" /v "Version" /t REG_SZ /d "E5DD9936-C147-4CD1-86D3-FED80FAADA6C" /f

KB873374.exe /Q:A /R:N (HALT BOX)

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\GdiDetectionTool" /v "GDITool" /t REG_DWORD /d "00000001" /f

KB890175.exe /Q /O /N /Z

KB886185.exe /Q /O /N /Z

KB885836.exe /Q /O /N /Z

....

Salve o documento com a extensão CMD ao invés de TXT. Pronto, agora basta clicar no arquivo e ele instalará tudo silenciosamente.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KOFMANÍACO_04@09 de fevereiro de 2005, 08:22

Só não entendi muito bem nessa parte de adicionar as imagens no registro eu baixei as atualizações normalmente e somente instalei será que tem problema?

Que imagens? Você precisa sim adicionar aquelas entradas ao registro para que a atualização funcione corretamente, conforme o Phoenyx citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi bem... estas atualizacoes sao necessarias mesmo pra quem instalou o SP2 ne???

É muito simples criar um script de comando

Simples??? :ahh::ahh: Acho que tenho que rever meus conceitos :D

Se eu copiar este exemplo que você escreveu vai funcionar?? o arquivo do script tem q estar na mesma pasta dos de atualizacao?? :help:

----------------

O KB873374 aparece como gdidettool.exe na hora do download... renomeio pra KB873374???

Os outros arquivos tb não vem somente com o codigo... vem assim WindowsXP-KB885894-x86-ptb.

Devo renomea-los 1 por um?? ou escrever exatamente estes nomes no arquivo CMD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@16 de fevereiro de 2005, 12:06

Instalar todas as correções críticas obrigatórias e recomendadas, deixam o micro mais lento?

Sao correcoes, mas sao da Microsoft... então qualquer coisa pode acontecer ne :priv::priv:

Aqui no meu quando instalei e dei boot o Windows não entrava mais... ficava na tela preta com a pequena barra azul correndo (deixei 1/2 hora e não entrou)

Obs: continuo querendo saber como faco o arquivo CMD :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, como podem perceber, não entendo muito disso... Minha dúvida é a seguinte:

Formatei o HD e instalei o Windows XP Professional. A partir disso, o que devo fazer para deixar minha máquina "utilizável" e bem atualizada? Tenho que baixar programas, modificar arquivos, enfim, :help: o que devo fazer?? :help:

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei mt não,mas posso te ajudar em alguma coisa

vai no painel de controle - sistema - propriedades do sistemas - ai na guia atualizações automaticas deixa marcado a opção para fazer download das atualizações automaticamente.

instala um antivirus e um firewall de sua preferência fazendo sempre as atualizações necessarias deles.

e se você quiser instala o sp2 do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eletriko@20 de fevereiro de 2005, 23:28

Eu não sei mt não,mas posso te ajudar em alguma coisa

vai no painel de controle - sistema - propriedades do sistemas - ai na guia atualizações automaticas deixa marcado a opção para fazer download das atualizações automaticamente.

instala um antivirus e um firewall de sua preferência fazendo sempre as atualizações necessarias deles.

e se você quiser instala o sp2 do windows.

Ok, mas e todo aquele esquema que tem no início do tópico sobre hotfixes :blink: redigit :blink: script :blink:

Ah, outra coisa: minha internet é discada... :priv::cry::muro:

Vai ser possível atualizar desse modo (automaticamente)?

Valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atenção!

Galera, vamos ler as regras do fórum antes de postar, dúvidas sobre Windows pirateado não são permitidas aqui... e tem outra, isto nada tem haver com o discutido inicialmente neste tópico, tenhamos bom senso.

Tais mensagens foram deletadas.

Lista atualizada.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AgenteZua@15 de fevereiro de 2005, 22:12

1- não sei se entendi bem... estas atualizacoes sao necessarias mesmo pra quem instalou o SP2 ne???

Simples???  :ahh:  :ahh:  Acho que tenho que rever meus conceitos :D

2- Se eu copiar este exemplo que você escreveu vai funcionar?? o arquivo do script tem q estar na mesma pasta dos de atualizacao?? :help:

----------------

3- O KB873374 aparece como gdidettool.exe na hora do download... renomeio pra KB873374???

Os outros arquivos tb não vem somente com o codigo... vem assim WindowsXP-KB885894-x86-ptb.

Devo renomea-los 1 por um?? ou escrever exatamente estes nomes no arquivo CMD??

1- Sim, inclusive, é necessário possuir também o WMP10(leia o 1º post com mais atenção). Aqueles que possuem apenas o SP1 terão mais hotfixes a integrar.

2- Sim, claro, mas para isto deverá renomear cada hotfix para o número KB relacionado, inclusive eu achava que tal fato era óbvio(vou mencioná-lo no primeiro post). Quanto ao arquivo CMD estar ou não no mesmo diretório dos hotfixes, você é quem decidirá, basta relacionar o caminho específico no script.

3- Vide resposta anterior.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...