Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas que resfriam o processador


Shadow_008

Posts recomendados

Eaee pessoal! Agora com o verão batendo na nossa porta, gostaria de saber se esses programas que resfriam o processador não dão problemas a médio ou a longo prazo. valeu! =]

Ah! E eu queria tb um programa pra checar a temperatura do processador, já que o AIDA não checa mais isso se não custear. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadow_008@21 dez 2004, 11:39

Eaee pessoal! Agora com o verão batendo na nossa porta, gostaria de saber se esses programas que resfriam o processador não dão problemas a médio ou a longo prazo. valeu! =]

Ah! E eu queria tb um programa pra checar a temperatura do processador, já que o AIDA não checa mais isso se não custear. <_<

para abaixar um pouco a temp eu recomendo o uso do CPUIDLE 6b que é freeware

pra monitorar a temp não tem programa melhor que o MBM5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lhe dizer porque que não esfria.

O programa não age 'esfriando o processador'

O que ele faz:

Como tem áreas do processador funcionando desnecessariamente, ele manda repetidos NOP (comando assembly que significa 'Não faça nada') para desativar essas áreas. Assim, como o processador está com menos áreas ativas, ele dissipa menos calor.

Simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...