Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar muito o HD pode dar Badblock?!


Trunkeira

Posts recomendados

É uma pergunta apenas para matar a curiosidade. Olá meu primo (ki entende de certa forma de pcs) disse ki formatar o HD demais pode dar problemas nele como Bad Block até aonde isso é verdade?

Motivo por achar ser mentira é que: Eu tinha um Athlon Xp 1600+ com uma HD Maxtor 7200rpm 40GB e tive eles por uns 3 anos e agora passei para um amigo, mas entreguei em perfeitas condições, sem Bad Block algum e está assim até agora, e já formatei ele no minimo umas 10 vezes e nunca deu em nada.

Agradeço o esclarecimento da duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que é lenda. O argumento é que a formatação superaquece o HD muito mais que o uso normal, podendo diminuir a vida útil dele. Sempre formatei muito meus HD's e onde eu trabalho chegamos a formatar os HD's várias vezes por semana, para aula. Em mais de um ano que estou lá nunca vi dar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o meu professor de Arquitetura de Computadores e ele disse q é lenda..

Ele explicou que formatando você irá apenas mudar a posição do SPIN.

Esse spin é como se fosse uma chave q muda o estado do bit. quando ele esta de um jeito ele indica zero e quando esta de outro ele indica 1.

e sobre o aquecimento ele disse que pode danificar, mas apenas em casos extremos e não apenas formatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu ja passei por isso, Badblock nunca aconteceu, agora formatar ''gasta o hd'', na parte fisica. + esse desgaste é mesma coisa q se você tivesse instalando um jogo, programa, etc, extremamente normal, e outra melhora o hd , em questão de velocidade . Ja perdi 1 hd de tanto formata + ele era meio velhinho e de uma marca aí q nem vale citar... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...