Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul na hora de iniciar


lblack

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema aqui em um computador, ele é um celeron 800, com 64 ram e hd de 20gb com o windows 2000 instalado.

Na hora de ligar o computador sempre aparece uma mensagem escrito "CMOS Wrong, CMOS Battery Low" mas ai era só apertar F2 pra carregar as informações default na Bios e pronto.

Mas agora na hora de iniciar o Windows aparece uma tela azul logo depois daquela "barrinha" azul encher, escrito assim:

" ***STOP: 0x0000007B ....ETC..ETC..ETC....

INACESSIBLE_BOOT_DEVICE

Se você estiver vendo este erro pela primeira vez reinicie o computador. Se esta tela aparecer novamente (meu caso) siga estas etapas:

Verifique se há vírus no seu computador. Remova qualquer disco rigido ou controlador do disco rigido instalado recentemente.

Verifique o disco rigido para certificar-se de que ele esteja configurado corretamente. Execute o CHKDSK /F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador. Consulte o "Guia de introdução" para obter mais informações sobre como solucionar erros de interrupção"

Perguntas:

Como vou verificar se há vírus (que quase certeza não deve ter) se o Windows não inicia?

Onde vou executar esse CHKDSK /F se o windows não inicia nem em modo de segurança?

E a que não quer cala... Como eu resolvo tudo isso???? Tem muita coisa nesse computador que não pode ser perdida (se é que já não foi).

Desde já agradeço a ajuda.

Não preciso falar que é urgente...!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o seguinte:

1) Resete o BIOS (procure o jumper do "Clear CMOS" perto da bateria)

2) Se o BIOS tiver opção de "AutoDetect" para dispositivos IDE, então habilite essa opção.

Se isso não resolver, pode ser que o HD esteja com um vírus de boot.

Nesse caso, tente iniciar o computador com um disquete preparado por algum anti-vírus (certifique-se de que o "First Boot Device" seja o floppy).

Para maiores detalhes e possíveis soluções, tente este link, ou então este outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Na BIOS as configurações estão todas como "Auto", já fiz esse processo de mudar o jumper de lugar uma vez em outro micro. mas eu tinha o manual e sabia onde eles ficavam, mas vou tentar mesmo assim. Sobre o diskete; se não funcionar o esquema dos jumpers eu tento criar o diskete, mas mesmo assim não acho que seja problema com "vírus de boot".

Valeu pela ajuda. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por project69@27 jan 2005, 04:09

INACESSIBLE BOOT DEVICE????

voce pode fazer o que for no setup que não vai adiantar... Infelizmente voce terá de reinstalar seu windows.... ou fazer uma recuperação pelo cd de instalação!!

Anderson Hoffmann

Essa foi a unica solucao q encontrei mesmo!!!!!

pena, mas poderia ter uma outra solucao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!