Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Destravar o multiplicador do Sempron!


leosmendes

Posts recomendados

Vou pegar carona na pergunta do nosso amigo devilgti... hoje estou com um XP2200+ rodando como XP2800+(13,5x166)... Apareceu uma boa oportunidade de trocar este XP2200 por um Sempron 2600.... mas nunca ví um sempron e tenho medo de acabar com uma máquina com um desempenho menor ou com muito pouca diferença... rsrsrs

Gostaria de saber se o Sempron é bom de over e se ele tem um desempenho similar ao AXP..... e uma grande dúvida é se é possível destravar o multiplicador deste processador....

Obrigado

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não quero passar pra móbile por 3 motivos:

1) Dizem que não funciona em chipset nvidia... rsrsrs

2) Pelo que fiquei sabendo ele não aumenta a capacidade de over da CPU, apenas destrava o multiplicado(que o meu já vei destravado de fábrica... :D )

3) Tem que ficar setando o clock por software(pelo menos foi o que entendi pelas coisas que lí)

Mas minha ideia não é comparar um XP2200 overclokado com um Sempron original... se eu pegar o Sempron quero fazer um bom over nele, mas se o desempenho dele não for bom ou não suportar um bom over realmente não compensa.... rsrsrs

Valeu pela dica....

Espera outras sugestões...

Obrigado

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@21 dez 2004, 15:37

Bom, eu não quero passar pra móbile por 3 motivos:

1) Dizem que não funciona em chipset nvidia... rsrsrs

2) Pelo que fiquei sabendo ele não aumenta a capacidade de over da CPU, apenas destrava o multiplicado(que o meu já vei destravado de fábrica... :D )

3) Tem que ficar setando o clock por software(pelo menos foi o que entendi pelas coisas que lí)

Mas minha ideia não é comparar um XP2200 overclokado com um Sempron original... se eu pegar o Sempron quero fazer um bom over nele, mas se o desempenho dele não for bom ou não suportar um bom over realmente não compensa.... rsrsrs

Valeu pela dica....

Espera outras sugestões...

Obrigado

Falou...

O que que veio destravado de fabrica???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que veio destravado foi o XP2200+... pra mim trocar o processador eu não vou gastar praticamente nada.... coisa de R$10,00.... mas daí to querendo trocar as memos pra poder finalmente chegar aos 400MHz de FSB... rsrsrs... já ví que minhas memos não passam de 364MHz(que memória $@#¨%$@) na configuração agressiva da placa mãe.... pretendo pegar 512 ou 1024MB da Corsair v.sele que ainda é acessível, e trocar meu cooler que eu nem lembro o modelo de tanto faz que tenho ele... eu comprei pro Atlhon TB 800MHz mas é de 6800rpm(um pouquinho barulhento... rsrsrsrs)...

Bom... se eu simplesmente trocar o resto sem trocar a CPU não vou ter um ganho real de desempenho... mas meu medo é de acabar pegando um processador que eu nem consiga ter o desempenho do XP"2800"+ que eu tenho hoje... já ví que o pessoal não teve problemas pra overclockar o Sempron mudando apenas o FSB, mas eu gostaria de saber se tb existe como destravar o multiplicador do Sempron... e se o desempenho do Sempron tá mais pra um Duron ou Atlhon XP. Não achei comparativos do XP e Sempron na net...

Obrigado...

Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@21 dez 2004, 15:37

Bom, eu não quero passar pra móbile por 3 motivos:

1) Dizem que não funciona em chipset nvidia... rsrsrs

2) Pelo que fiquei sabendo ele não aumenta a capacidade de over da CPU, apenas destrava o multiplicado(que o meu já vei destravado de fábrica... :D )

3) Tem que ficar setando o clock por software(pelo menos foi o que entendi pelas coisas que lí)

Mas minha ideia não é comparar um XP2200 overclokado com um Sempron original... se eu pegar o Sempron quero fazer um bom over nele, mas se o desempenho dele não for bom ou não suportar um bom over realmente não compensa.... rsrsrs

Valeu pela dica....

Espera outras sugestões...

Obrigado

Falou...

Nada ver cara, eu tenho um Mobile e funciona perfeitamente na minha placa com Chipset Nforce2.

A capacidade de overclock também é muito maior, eu tinha um XP 2600+ e não conseguia fazer um overclock maior que 12*190, com o 2600+ Mobile coloquei 12,5*200 de boa, sem forçar nada, apenas aumentei um pouco o Vcore.

E acho que não existe isso de ficar setando o clock por software, pelo eu não preciso de nada disso.

Pra mim Semprom só vale a pena se for o 3100+, menos que isso nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macintosh você tem um mobile de fábrica ou trasformou seu XP2600 comum num mobile???

Mas isso não importa muito agora.... o post do Macintosh me ajudou mesmo assim... :D

No tópico pinado no fórum de over diz que não a aumento na capacidade de overclock ao fazer a modificação para mobile, apenas destrava o multiplicador....

Mas depois do post do Macintosh resolvi fazer o teste(por isso demorei tanto para responder, queria arrumar um tempo pra fazer o teste antes).

Fiquei surpreso quando meu processador começou a trabalhar com FSB de 200MHz(ou 400MHz não sei que é a maneira correta de dizer).... como o processaor estava trabahando a 400 precisava fazer minhas memos genéricas tb chegarem a isso, e descobri que em single chanel isso é possível... também fiz uma comparação de desempenho entre single e dual chanel, e em dual obtive um desempenho 4% melhor no Super PI.....

Resumindo... agora estou rodando meu XP2200+(13,5x133) como XP Mobile 2700+(11x200) e as memos em sigle :palmas: .

O marcação de Mobile 2700+ foi o AIDA que me deu pois a bios reconhece como Unknown CPU Type....

Espero aumentar mais esse over.... mas em 11.5x200 com o vcore de 1,750 já estava esquentando pacas e ainda não tava passando no prime95... então vou ter que comprar outro cooler pra ir mais longe....

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@21 dez 2004, 15:37

Bom, eu não quero passar pra móbile por 3 motivos:

1) Dizem que não funciona em chipset nvidia... rsrsrs

2) Pelo que fiquei sabendo ele não aumenta a capacidade de over da CPU, apenas destrava o multiplicado(que o meu já vei destravado de fábrica... :D )

3) Tem que ficar setando o clock por software(pelo menos foi o que entendi pelas coisas que lí)

Mas minha ideia não é comparar um XP2200 overclokado com um Sempron original... se eu pegar o Sempron quero fazer um bom over nele, mas se o desempenho dele não for bom ou não suportar um bom over realmente não compensa.... rsrsrs

Valeu pela dica....

Espera outras sugestões...

Obrigado

Falou...

Além da flxibilidade, se não me engano o vcore do mobile é bem mais baixo, então se você aumentar o multiplicador e for aumentando o vcore, você usará por exemplo 1,6v e estará a 2.3Ghz por exemplo, dissipando menos calor que com um XP tbred-b ou barton que seja, que ficaria estável com 1,85 ou mais apenas...

Acho que a grande vantagem está no vcore dele, por ser mais baixo vai-se mais longe com menos calor sendo gerado...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to querendo fazer um over mais agressivo alguem pode me dar ideia? 

O tópico fugiu do assunto original !!!!

A pergunta é: Como se desbloqueia o Sempron!!!! Também estou querendo saber como.

já tentei desbloquear por pin mod e não deu certo. O mod ficou certo, porque eu fiz pelos pinos da placa mãe, e colocando o sempron não funciona, mas colocando o axp de um vizinho funcionou.

falou!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada:

Athlon XP2200+

=> AXDA2200DKV3C = 1800MHz Tbred A (Model 8) 266FSB (133.3 x 13.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2200DKV3C = 1800MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 13.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2200DUV3C = 1800MHz Tbred B (Model 8) 266FSB (133.3 x 13.5), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDC2200DUV3C = 1800MHz Thorton (Model 10) 266FSB (133.3 x 13.5), 256K cache, 1.6V, 85ºC Max Die Temp.

Athlon XP2800+

=> AXDA2800DKV4D = 2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Athlon XP3000+

=> AXDA3000DKV4D = 2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA3000DKV4E = 2100MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 10.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Athlon XP3200+

=> AXDA3200DKV4E = 2200MHz Barton (Model 10) 400FSB (200 x 11), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Athlon XP2600+

=> AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Sempron 2600+

=> SDA2600DUT3D = 1833 MHz - 333 FSB (166 x 11), 256 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

Sempron 3000+

=> DA3000DUT3D = 2000 MHz - 333 FSB (166 x 12), 512 KB Cache L2, 1.6V, Socket A

Sempron 3100+

=> DA3100AIP3AX = 1800 MHz - (200 x 9), 256 KB Cache L2, 1.4V, Socket 754

Na minha opnião Semprom, que você quer pegar, não vai ser melhor que o seu procss. atual, é 6 por meia duzia, Semprom só se for o 3000+ que tem 512 KB Cache L2 o resto tem 256 KB, pega um Athon com 512 KB Cache L2, se der pega um móbile que é o melhor p/ over.

pra saber mais vai nestes, que é onde eu peguei estas infs :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=199135

quanto a desbloquea o Sempron, eu não sei se da, mais ve aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ighlite=sempron

Uma pesquisa sempre vai bem...Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Mobru... quando postei a pergunta eu não tinha encontrado nada sobre o sempron... na troca pelo sempron teria que ser pelo 2600 pois eu iria fazer um "rolo" com uma pessoa que possuia esse processador... mas já desencanei, além de que não seu certo o negócio de eu passar meu cpu e minhas memos pra frente... Vou ficar com essa CPU por mais um tempo.... agora estou rodando o processador em 11x205(2255MHz) e talves amanhã chegue meu TT Polo 735 e a pasta térmica premium ptk-001... daí vou ver até onde chego com uma temperatura razoável e sem muito barulho... rsrsrs

Obrigado a todos e me desculpem por fugir do assunto do tópico....

E a dúvida continua... tem como destravar o multiplicador do sempreon??? Ouvi dizer que o sempreon não possui as pontes(L1, L2, etc...), ou que pelo menos não são acessíveis, isso é verdade???

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...