Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não digita zero no DOS


Posts recomendados

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema curioso, quando tento digitar a tecla zero do teclado alfa-númerico em ambiente DOs ela não aparece, já no windows funciona normalmente. Já troquei o teclado e até desistalei e instalei novamente e nada.

O curioso é que as outras teclas (1,2,3,4,5,6,7,8,9), funcionam normalmente, tanto no windows como no DOS;

Alguém já viu isso? :tantan:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

isso é extremamente estranho... mas vamos lá, o arquivo de config do seu teclado pra msdos ta ativo? digamos aquele q inicia com o windows? se ele não estiver carregando com o windows essa pode ser a causa.

o problema ocorre so mesmo num programa ou no msdos todo? :(

a linha ficando autoexec e é a seguinte: keyb br,,D:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  isso é extremamente estranho... mas vamos lá, o arquivo de config do seu teclado pra msdos ta ativo? digamos aquele q inicia com o windows? se ele não estiver carregando com o windows essa pode ser a causa.

o problema ocorre so mesmo num programa ou no msdos todo? sad.gif

a linha ficando autoexec e é a seguinte: keyb br,,D:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Isso que ele falo quer dizer que ele acha que é para ajeitar o layout do keyboard no ms-dos, porém o layout do keyboard dos EUA (padrão) inclui o zero, mesmo se o seu teclado for de layout brasileiro ( layout brasileiro é aquele com acentos e cedilha, em compensação o americano não tem ). Resumindo, não pode ser esse o problema, só se esse teclado for realmente diferente dos padrões.

a linha ficando autoexec e é a seguinte: keyb br,,D:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Isso tá incompleto pelo o que eu me lembre tinha uma /id:???? ( ? = não lembro o numero da id, que serve para indentificar o layout padrão definido pela ABNT)

Então ficaria assim:

keyb br,,D:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys /id:?????

editado:

O windows XP não ultiliza o autoexec, só nas versões que havia dependencia do MS-DOS como o Windows 2000 / Me pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...