Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

extensão .bat


heltonpinotti

Posts recomendados

Pelo que entendi, você não quer que as outras pessoas vejam os códigos do seu arquivo .bat, se for isso, existe uma maneira, usando o compilador bat2com, ele converte os seus arquivos .bat em .com, mas existe um problema, alguns comandos, como o PAUSE, vão ficar em inglês.

Agora, se quiser que as pessoas não vejam o arquivo .bat no computador, pelo que eu sei, só mudando o atrubuto do arquivo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mudar o atributo, você tem que clicar com o botao direito no arquivo e ir em Propriedades.

Aí é só marcar abaixo o "Oculto".

Mas não esqueça que nas "Opções de Pasta" (em Exibir, no Windows Explorer) e em "Modo de Exibição" você tem que setar para não mostrar arquivos ocultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por heltonpinotti@02 jan 2005, 14:41

Ah, claro.........isso eu sei...............mas eu terei que abrir o .bat ......

E se ele tiver oculto, como eu abrirei ?......

O problema, é "tirar" o Editar..

Pra você tirar o editar do menu de contexto em arquivos .bat faça o seguinte:

Abra o regedit, vá até a chave HKEY_CLASSES_ROOT\batfile\shell. Dentro dessa chave há outras subchaves. Exclua a subchave de nome edit. Pronto, agora não haverá a opção editar em nenhum arquivo .bat.

espero ter ajudado

[]'s eddye B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se a instalação (configuração) for igual em todos os micros, basta você deixar marcado so a chave q você modificou, no regedit, e fazer um backup do registro, deixe so marcado a chave, pois o arquivo fica menor, para fazer este backup, e em arquivo se n me engano, e exportar, ele vai pedir onde quer salvar, depois disso ele vai criar um arquivo, e so copiar em um diquete, e executalo no outro computadores (e so clicar duas vezes no arquivo), espero ter ajudao, ate mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...